Fique por dentro das novidades do seu tema preferido

Aprenda a criar sites incríveis com facilidade

Use o poder da internet para divulgar o seu negócio

Inspire-se com as estratégias de grandes empresas

Conteúdos variados para alavancar os resultados do seu projeto

A confirmação da sua inscrição foi enviada para o seu e-mail

Agradecemos sua inscrição e esperamos que você aproveite nossos conteúdos!

Aprenda a administrar seus anúncios do Instagram pela plataforma do Facebook.

À medida que a importância dos anúncios do Facebook cresce, o número de formatos de publicidades e opções de configuração também aumenta. Isso abre novas possibilidades, mas torna difícil manter o controle das coisas. Hoje, por exemplo, sabia que tem como anunciar no Instagram pelo Facebook?

Mas, afinal, como os tipos de anúncios diferem uns dos outros, quando e qual é a escolha certa? Nossa ampla visão das oportunidades de como anunciar no Facebook e Instagram o ajudará a tomar a melhor decisão e usar seu orçamento com sabedoria!

Nem é preciso dizer que os anúncios do Instagram promovem sua marca, certo? Quer saber como anunciar no Instagram pelo Facebook e de que maneira você pode divulgar seu site e alcançar algumas das mais de um bilhão de pessoas que usam o aplicativo todos os meses? Vamos te explicar aqui!

Depois que o Instagram foi assumido pelo Facebook, em 2013, o serviço de anúncios começou com um número insignificante de oportunidades de publicidade. Foi só em 2015 que o aplicativo permitiu a publicidade para marcas e empresas de todos os tipos e tamanhos, criando enormes vantagens de negócios para os anunciantes.

Existem duas formas de anunciar no Instagram

Afinal, anunciar no Facebook ou Instagram? Existem as duas formas!

1 – Simplesmente anuncie suas postagens, o que é semelhante à opção “Promova sua postagem” no Facebook.

Tudo que você precisa fazer é clicar no botão “Destacar”, abaixo da postagem, e selecionar a ação desejada que este anúncio deve causar. Aqui, você pode escolher entre “Visite o seu site”, “Ligue” ou “Visite a sua empresa”. Em seguida, você escolhe o público-alvo e o orçamento máximo. 

2 – Desde que o Facebook comprou o Instagram, foi possível colocar anúncios usando a ferramenta do Facebook e, assim, acessar uma quantidade gigantesca de informações do usuário no Facebook para se dirigir diretamente ao seu público-alvo.

Você pode usar o gerenciador de anúncios ou Facebook Ads para isso ou mas o que é necessário? Basicamente, você nem precisa de uma conta do Instagram para colocar seus anúncios lá. No entanto, isso é recomendado pelos seguintes motivos.

  • Se você não tem uma conta, está sacrificando o conhecimento da marca;
  • Sem a conta, você não pode responder aos comentários que são postados lá;
  • Se o seu nome de usuário do Facebook for muito longo, o nome pode ser abreviado para “…” no Instagram, o que parece ruim;
  • Se você não tem uma conta no Instagram, não pode usar um dispositivo móvel para verificar exatamente como seu anúncio ficará.

Portanto, você deve criar uma conta no Instagram e conectá-la ao Facebook! Isso é possível com o gerenciador de anúncios, disponível em desktops e dispositivos móveis. Abaixo, entenda melhor como anunciar no Instagram pelo Facebook!

Anuncie no Instagram com sua própria conta de usuário 

Suponha que você já opere um canal do Instagram e esteja parcialmente familiarizado com o gerenciador de anúncios. Você pode exibir sua publicidade em vários formatos e lugares ao anunciar no Facebook e Instagram.

Tipos de anúncios do Instagram

  • Anúncios de histórias;
  • Anúncios de fotos;
  • Anúncios de vídeo;
  • Anúncios carrossel;
  • Anúncios de coleção;
  • Anúncios em “Explorar”.

Esses formatos podem ser colocados no Instagram “Feed”, “Histórias” ou “Explorar”. O Instagram oferece várias frases de chamariz com as quais você pode alcançar mais clientes em potencial.

  • As postagens do feed do Instagram são mais comuns;
  • As histórias do Instagram são fotos, boomerangs ou vídeos que desaparecem automaticamente 24 horas após a publicação; 
  • O “Explorar” permite que os anúncios de feed sejam reproduzidos para o usuário que não apenas deseja seguir suas contas antigas, mas ver e experimentar coisas novas. 

Basicamente, os anúncios do Instagram são veiculados como anúncios do Facebook.

Acesse o design do anúncio no Business Manager via Facebook

Confira o passo a passo de como anunciar no Instagram pelo Facebook abaixo.

1 – Selecione um alvo de publicidade correspondente que ofereça suporte a anúncios do Instagram por meio da opção “nível de campanha”;

2 – No item “Definir grupo-alvo e orçamento”, o público, o orçamento e a programação podem ser definidos na ferramenta de criação de anúncios. Além disso, o anúncio apropriado deve ser selecionado;

Público alvo anuncio do Instagram no facebook
Público-alvo – Fonte da Imagem: Facebook Business
Programação anúncio do Instagram no facebook
Programação – Fonte da Imagem: Facebook Business

3 – Na seção “Publicidade”, uma página do Facebook deve ser adicionada. Em “Conta do Instagram”, você pode ver que a página adicionada foi selecionada automaticamente como a plataforma para seus anúncios no Instagram;

4 – Antes de fazer o pedido do anúncio, certifique-se de que a caixa ao lado de Instagram esteja selecionada na seção “Visualização do anúncio”. Isso garantirá que ele esteja pronto para ser veiculado no Instagram.

Prévia do anúncio do Instagram no Facebook
Prévia do anúncio – Fonte da Imagem: Facebook Business

Mesmo sem sua própria conta no Instagram, você pode colocar anúncios na plataforma sem problemas. No entanto, para aproveitar ao máximo todas as possibilidades que o Instagram oferece, entrar em contato com sua comunidade e representar sua empresa sem restrições, é fundamental criar seu próprio perfil de usuário. 

1 – Como determinar o formato de anúncio certo do Instagram para sua empresa

A escolha do melhor formato para anunciar no Instagram pelo Facebook depende de seus objetivos. Ao criar um anúncio do Instagram por meio do gerenciador de anúncios do Facebook, você pode escolher entre os seguintes objetivos.

  • Conscientização da marca: apresente sua marca a um novo público;
  • Alcance: mostre seu anúncio para o maior número possível de usuários;
  • Tráfego: aumente o tráfego para seu site ou seu aplicativo na loja de apps;
  • Instalações de aplicativo: incentive os usuários a instalar seu aplicativo quando virem seu anúncio;
  • Interações: aumente o número de comentários, curtidas, compartilhamentos, compromissos para eventos e aproveite as ofertas especiais;
  • Visualizações de vídeo: faça com que mais pessoas assistam ao seu conteúdo de vídeo;
  • Geração de leads: reúna dados de clientes em potencial que clicam em seu anúncio;
  • Mensagens: faça com que mais pessoas entrem em contato com sua empresa;
  • Conversões: aumente o número de compras e inscrições em seu site ou seu aplicativo;
  • Vendas de catálogo: mostre anúncios de produtos de seu catálogo do Facebook;
  • Visitas à loja: direcione o tráfego para suas lojas físicas.

Para mais conhecimento da marca, evite anúncios de coleção, pois eles são projetados para vender produtos diretamente. Em vez disso, use anúncios em foto ou vídeo com um CTA que leva os usuários diretamente ao seu site. Dessa forma, você pode aumentar o nível de conhecimento de sua marca com conteúdo convincente.

Para que os produtos vendidos sejam adequados para anúncios de coleção, o usuário pode comprá-los diretamente no display. Anúncios carrossel são o formato certo para vender vários produtos porque permitem que você mostre várias imagens fascinantes dos itens.

2 – Segmentação: você decide quem o seu anúncio irá alcançar

Outro ponto importante sobre como anunciar no Instagram pelo Facebook é determinar o público-alvo. O Facebook oferece uma gama de opções de segmentação confiáveis, ​​que vão muito além de dados demográficos típicos, como idade, sexo e localização. Você pode até escolher seu público-alvo com base nos critérios de seus membros.

  • Interagiu com seu conteúdo;
  • Visitou seu site;
  • Segue um grupo ou uma página específica do Facebook;
  • Baixou seu aplicativo;
  • Viu seus vídeos;
  • Inscrito no seu boletim informativo.

Isso permite que você adapte seu texto publicitário e suas mensagens precisamente para seus clientes em potencial.

3 – Escolha seus canais de anúncio

Existem duas opções:

  • canais automáticos: seu anúncio será exibido para o público-alvo, e os melhores resultados podem ser esperados. Em geral, é recomendável veicular anúncios no Facebook e no Instagram;
  • editar canais: aqui, você pode escolher onde seu anúncio deve ser exibido. Por exemplo, se deseja que ele apareça apenas nos stories ou no feed do Instagram, você pode escolher este tipo de posicionamento.

Você só pode selecionar “Dispositivos móveis” como uma opção de segmentação para anunciar no Instagram.

4 – Defina um orçamento e um cronograma

Este é mais um passo no nosso tutorial de como anunciar no Instagram e Facebook: decida entre um orçamento diário (com uma definição dos custos máximos todos os dias) ou um orçamento de tempo de execução (com uma data de início e término). Além disso, você pode escolher se seus anúncios são exibidos sempre ou apenas em determinados horários do dia. 

5 – Crie seu anúncio do Instagram

Uma imagem vale mais que mil palavras: isso é especialmente verdadeiro para o Instagram porque você não tem permissão para usar tantas palavras em publicidade. O número de caracteres para suas legendas é limitado a 2.200 para a maioria das postagens.

Hashtags são um reforço

O símbolo “#” não é um mero apêndice e truque: o efeito não deve ser subestimado. As hashtags nas postagens do Instagram maximizam a taxa de engajamento em uma média de 12,6 por cento. Você pode usar 30 hashtags por postagem. 

O Instagram limita o uso a dez hashtags nos stories. A qualidade tem precedência sobre a quantidade. Você só deve usar hashtags que sejam relevantes para seu público-alvo e difundidas em seu setor.

Teste sua publicidade: seja criativo

Agora que você já sabe como anunciar no Instagram pelo Facebook, experimente diferentes formatos de anúncios e campanhas, como o Instagram shop, bem como textos publicitários e imagens. Além disso, teste qual CTA leva a mais conversões para sua campanha. O gerenciador de anúncios oferece a opção de um teste A/B e mostra qual variante funciona melhor.

Você tem alguma dúvida sobre como anunciar no Instagram pelo Facebook ou precisa de ajuda? Sinta-se à vontade para nos escrever e compartilhar informações!

Interessado em mais artigos sobre anunciar no Instagram ou Facebook, mídias sociais, tecnologia e negócios? Aproveite para ler e se informar por meio do blog da HostGator!

Navegue por tópicos

  • Existem duas formas de anunciar no Instagram

  • Anuncie no Instagram com sua própria conta de usuário 

    • Tipos de anúncios do Instagram

    • Acesse o design do anúncio no Business Manager via Facebook

    • Hashtags são um reforço

    • Teste sua publicidade: seja criativo

Tags:

  • Loja HostGator

Luana Sa

Graduanda em Letras pelo CEFET-MG, Luana Sá é redatora e revisora há 2 anos. Apaixonada pela comunicação (ou conexão) entre palavras e pessoas, escreve com o objetivo de transformar ideias em textos incríveis. Ama livros e histórias bem feitas - porque não acredita em perfeição, mas sim em excelência. Persegue seus sonhos com essa perspectiva!

Mais artigos do autor

Garanta sua presença online

Encontre o nome perfeito para seu site

www.

Comentários