Transfira seu domínio internacional

Traga seu domínio para a HostGator a partir de R$ 59,99/ano

Processando

Transferir seu domínio internacional para a HostGator é fácil

Transferir seu domínio internacional para a HostGator é fácil

Não espere seu domínio expirar, transfira-o para a HostGator e aproveite vantagens incríveis.

Ao transferir seu domínio para a HostGator você desfrutará de um serviço de alto nível e uma equipe de suporte dedicada 24 horas, 7 dias da semana para te atender.

Vantagens de transferir seu domínio para a HostGator

Renovação simplificada

Renovação simplificada

Renove seu domínio com um clique! Além disso, a gente te avisa quando a data de renovação do seu domínio estiver próxima.

Painel fácil de usar

Painel fácil de usar

Acompanhe o status do seu domínio, vincule um novo domínio ao seu plano ou contrate um novo em apenas alguns cliques.

Proteja seu domínio internacional

Proteja seu domínio internacional

Mantenha dados sensíveis como nome e endereço do seu domínio internacional ocultos e seguros com a Proteção Whois. Habilite esta proteção no carrinho de compras ou no seu painel do cliente!

Transferência de domínio: perguntas frequentes

O que é a transferência de domínio?

A transferência de domínio é o processo de mudar um domínio de uma empresa registrante para outra. Os domínios são propriedade de quem os contrata, e por isso, o titular pode escolher qual empresa realizará a sua administração.

Ao transferir um domínio, a data de expiração dele será prorrogada por mais um ano. Por exemplo, se o seu domínio vence no dia 06 de maio de 2024 e você decidir transferi-lo para a HostGator, a nova data de expiração será em 06 de maio de 2025.

Como transferir um domínio para a HostGator?

Para transferir um domínio internacional entre em contato com seu provedor atual para certificar-se que o domínio está desbloqueado e obter seu código de transferência EPP. Retorne aqui no nosso site, use a barra de busca para digitar o domínio e siga o passo a passo da transferência. Durante o processo mantenha seus dados sempre atualizados e fique atento ao seu e-mail para confirmar e autorizar a transferência.

Se você possui um domínio nacional, como um '.com.br' também pode fazer a transferência para a HostGator. Para isso, vá até o Registro.br e altere o provedor para 'Endurance Brasil 43'. Depois abra um chamado no Painel do Cliente da HostGator solicitando a 'transferência de domínio nacional' (saiba mais).

O que é necessário para transferir um domínio internacional?

Para transferir seu domínio para a HostGator, você deve confirmar que ele está ativo e desbloqueado para transferência. Além disso, a extensão do seu domínio (por exemplo: '.com') deve ser compatível com a HostGator, e deve haver passado ao menos 60 dias desde seu registro ou última transferência (saiba mais). Da mesma forma, é importante que sua informação de contato esteja atualizada e que você solicite a transferência pelo menos 30 dias antes da data de expiração do domínio.

Lembre-se também que você deves contar com o código de autorização de transferência (EPP) para iniciar o processo.

Qual é o código de transferência de domínio (EPP) e onde encontrá-lo?

Quando um nome de domínio é registrado, automaticamente se cria um código de transferência, chamado de ‘auth-code’ ou EPP (sigla em inglês para Extensible Provisioning Protocol). Este código funciona como uma barreira de segurança extra para constatar que a pessoa que está solicitando a transferência conta com autorização para realizá-la. Desta forma, se previne transferências não autorizadas.

Para conhecer o código EPP do seu domínio, entre em contato com a empresa onde atualmente está registrado.

Quanto tempo leva o processo de transferência de domínio?

Há muitos fatores que podem afetar a transferência do seu domínio e é difícil dizer de forma precisa quanto tempo este processo levará, pois depende da extensão do seu domínio (ex: '.com' ou '.net'), o processo do registrador atual, o método de pagamento usado (cartão ou boleto, por exemplo), entre outros fatores.

Quanto tempo devo esperar para transferir meu domínio novamente?

Cada extensão de domínio tem um ciclo de vida, e isto determina alguns detalhes e etapas para o registro e a transferência de domínio. Porém, de maneira geral, um domínio pode ser transferido quando está ativo, e tem mais de 60 dias desde seu registro ou transferência anterior. As extensões mais populares, como .com, .net e .org, contam com este bloqueio de transferência de 60 dias.