HostGator

Denúncia

Denuncie um abuso

Ajude-nos a manter nossos serviços sempre seguros identificando e denunciando abusos

Contamos com você para manter a internet segura

Denuncie spam, fraudes, violação de direitos autorais, entre outras atividades abusivas por meio do formulário a seguir ou do e-mail [email protected]

Entenda como lidamos com denúncias

Formulário de denúncia:

Nome completo
E-mail de cadastro*Este e-mail será usado exclusivamente para falarmos com você sobre a sua denúncia, não o utilizaremos para nenhuma outra função.
Que tipo de denúncia você quer fazer?
Selecione o tipo de conteúdo indevido
Insira o endereço do conteúdo indevido
Descreva a denúncia

Como lidamos com as denúncias de abuso

1

Checamos a denúncia
Nossa equipe vai analisar a denúncia considerando os materiais enviados pelo denunciante, como imagens, vídeos, áudios, entre outras informações relevantes.

2

Entramos em contato
Caso seja necessário, entraremos em contato com o denunciado solicitando mais informações. O prazo para aguardarmos uma resposta é de no máximo 48 horas.

3

Solucionamos o caso
Caso a pessoa não responda à nossa solicitação em 48 horas, podemos suspender ou cancelar sua conta. Em alguns casos, podemos suspender o serviço sem aviso prévio.

Perguntas Frequentes

Que tipo de prática é proibida pela HostGator?

É proibido divulgar ou distribuir qualquer tipo de conteúdo que desrespeite registros de marcas, patentes, termos de direitos autorais e de propriedade intelectual, comercializar ou divulgar qualquer produto ilícito, como pornografia infantil, nudez total ou parcial de crianças e adolescentes, pedofilia, enviar SPAM, conteúdos no estilo pirâmide, entre outros. Saiba mais sobre conteúdos proibidos

Que providências a HostGator poderá tomar diante de uma infração?

A HostGator está amparada legalmente para encerrar seus serviços, total ou parcialmente, incluindo a exclusão ou confisco de todos os arquivos, conteúdo e/ou registros de nomes de domínio sem aviso prévio para cumprir a lei. Caso encontre qualquer material que julgar obsceno, ilegal ou que viole esses termos de serviço, removeremos esses conteúdos ilegais de nossos servidores com ou sem aviso prévio.

Existe alguma tolerância antes da suspensão do serviço?

Sim. A tolerância máxima é de 48 horas para o cliente responder o e-mail enviado por meio de nosso sistema de tickets. A falha em responder a um e-mail enviado pelo departamento de denúncia ([email protected]) dentro deste período pode resultar na suspensão ou no cancelamento da conta. Todos os assuntos relacionados a reclamações devem ser tratados via ticket/e-mail.

Como tenho certeza de que o meu conteúdo não fere as regras de uso da HostGator?

Se não estiver totalmente seguro sobre a legalidade de hospedar conosco seus sites/serviços, por favor, entre em contato através do e-mail [email protected], descrevendo as funcionalidades de sua atividade e assinalando pontos determinantes que possam ou não gerar dúvidas sobre a aceitação do mesmo. Ficaremos muito satisfeitos em atendê-lo.