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Como impulsionar minha empresa utilizando o Google Meu Negócio?

quarta-feira, 3 de junho de 2020 | Comentários

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O Google Meu Negócio é uma ferramenta essencial para quem deseja impulsionar sua empresa. Isso porque ele facilita que seu negócio seja encontrado tanto no mecanismo de busca do Google quanto no Google Maps. Isso faz aumentar as visualizações e tornar seu negócio muito mais acessível.

Mas como funciona o Google Meu Negócio? Através dele, é possível dispor informações essenciais, como localização e horário de funcionamento. Logo, eles são facilmente visualizados quando o cliente realiza sua pesquisa nos mecanismos de busca, aumentando as chances de entrar em contato com você.

Estima-se que 96% dos brasileiros utilizam a internet para pesquisar sobre os produtos e serviços antes de efetuar uma compra.

Nesse artigo, daremos 6 dicas para tornar a sua empresa com aparência mais profissional a partir do uso correto do Google Meu Negócio. Mostraremos como usar a ferramenta e, assim, conquistar mais destaque no mercado com ela.

Acompanhe!

Você vai ler neste conteúdo:

6 dicas para impulsionar sua empresa no Google Meu Negócio

  1. Atualize as informações sobre o seu negócio
  2. Crie um link curto para os clientes escreverem comentários
  3. Interaja com seus clientes
  4. Habilite a troca de mensagens
  5. Crie posts com frequência
  6. Libere o campo de agendamento

Quais as vantagens de adotar essa plataforma como parte da estratégia de negócio?

6 dicas para impulsionar sua empresa no Google Meu Negócio

1. Atualize as informações sobre a sua empresa

Quando um cliente procura por uma empresa no Google, geralmente ele deseja obter informações sem que precise entrar em contato para obtê-lo. Os campos que devem ser preenchidos e constantemente atualizados são:

  • Endereço;
  • Horário de funcionamento;
  • Telefone;
  • Produtos e serviços disponibilizados;
  • Breve descrição da empresa;
  • Site;
  • Avaliação de clientes;
  • Fotos.

Ao ser vinculado ao Google Maps, ainda permite que o usuário clique em “Como chegar” e automaticamente visualize o melhor trajeto até o destino.

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2. Crie um link curto para os clientes escreverem comentários

Com a sua página devidamente atualizada, é importante incentivar seus clientes a comentar. Para isso, uma estratégia é criar um link curto e compartilhá-lo nas suas redes sociais ou através de mensagens diretas.

Para criar esse link, confira o passo a passo:

  1. Faça login no Google Meu Negócio e acesse o local para o qual deseja criar o nome curto;
  2. No menu, acesse “Informações” e “Adicionar nome curto”;
  3. Insira o nome com no máximo 32 caracteres. Caso ele não esteja disponível, receberá uma mensagem de erro para que refaça;
  4. Clique em “Aplicar” e, após ser aprovado, ele aparecerá no Perfil da empresa.

Para copiar seu URL e enviá-lo aos usuários, basta acessar o menu à esquerda, clicar em “Pág. Inicial” e, em seguida, em “Receba mais avaliações”.

3. Interaja com seus clientes

Não tem como impulsionar seu negócio sem dar uma atenção especial às avaliações. Segundo pesquisa da Provokers, 55% dos entrevistados disseram que confiam em avaliações online tanto quanto se elas fossem presenciais. E mais: 77% leem os comentários para decidir entre dois negócios.

Portanto, estimule quem já comprou de você a deixar um comentário falando sobre a experiência. Além disso, responda cada avaliação, mesmo que ela seja negativa. Utilize essas informações para aprimorar seu serviço ainda mais.

4. Habilite a troca de mensagens

Uma funcionalidade muito útil do Google Meu Negócio é a troca de mensagem. Através de um chat online, seus clientes podem entrar em contato e tirar dúvidas com a sua empresa de forma rápida e prática.

Para habilitar essa opção, abra a ferramenta e siga o seguinte caminho:

  • Clientes;
  • Mensagens;
  • Ativar.

Uma vez ativada, basta voltar ao menu de clientes, clicar em mensagens e visualizá-las de forma cronológica. Lembre-se que é essencial conferir e responder cada uma delas.

E uma dica bônus: habilite o chat apenas para horário comercial!

5. Crie posts com frequência

Para impulsionar sua empresa no Google Meu Negócio, é possível utilizar uma funcionalidade que muitos empresários desconhecem: trata-se da ferramenta de postagens.

Esses post podem ser feitos nos seguintes formatos:

  • Textos;
  • Vídeos;
  • Imagens;
  • Eventos.Dados-post-frequência

Eles ficam ativos por uma semana, sendo recomendado manter o perfil sempre atualizados com novas informações.

Post

6. Libere o campo de agendamento

Quem é dono de restaurante, consultório ou outro tipo de comércio com possibilidade de agendamento, vai se beneficiar muito com mais essa funcionalidade do Google Meu Negócio.

Ao clicar no botão de agendamentos, o usuário é direcionado para uma landing page, onde será possível visualizar os dias da semana e os horários disponíveis. Após, basta preencher com as informações pessoais solicitadas e confirmar a reserva.

Quais as vantagens de adotar essa plataforma como parte da estratégia de negócio?

O Google Meu Negócio foi lançado em 2014 e hoje é considerada uma das ferramentas mais úteis para facilitar o acesso de potenciais clientes às informações sobre as empresas. Além de ser gratuito, conta com diversas vantagens, como:

Maior confiabilidade

Segundo o Google, empresas que mantém suas informações atualizadas possuem duas vezes mais chances de serem consideradas confiáveis pelos consumidores.

Mensuração de resultados

A plataforma permite que os negócios tenham controle sobre as ações dos usuários. É possível ver quantas pessoas ligaram diretamente para a empresa e quantos cliques o site teve, por exemplo. Ela funciona como uma espécie de Google Analytics.

Mais cliques

Empresas que postam fotos na conta do Google Meu Negócio possuem 42% mais solicitações de rota no Google Maps. Além disso, contam com 35% mais cliques para entrar no site.

Aumento do alcance da empresa

Essa ferramenta faz com que a sua empresa apareça na primeira página do Google e no Google Maps – o que ao natural já eleva a presença digital. Porém, é possível, ainda, atrair consumidores de outras regiões, superando os limites geográficos.

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Se você tinha dúvidas sobre como impulsionar minha empresa, não perca mais tempo. Com o Google Meu Negócio você expande seu negócio físico para o mercado online e, ainda, consegue atingir uma quantidade muito maior de usuários.

Esse conteúdo foi útil para você? Temos outro conteúdo que vai complementar o seu conhecimento: Estratégias para divulgar seu site. Nos conte depois o que achou!


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