Confira aqui algumas dicas sobre como atrair alunos ao seu curso de idiomas usando o marketing digital!

Se você quer saber como atrair alunos para um curso de idiomas, tenha em mente que existem diversas estratégias de marketing digital que você pode investir. Neste artigo, vamos te mostrar quais são as principais e como você pode começar a aplicá-las, desenvolvendo o seu negócio. Confira.

O segredo para atrair alunos

Ter uma boa captação de alunos é um dos pilares mais importantes de qualquer instituição de ensino, já que um bom número de pessoas matriculadas é sinal de que o empreendimento é saudável e está crescendo no mercado. 

Mas para garantir essa evolução, na maioria das vezes, é preciso conquistar um espaço no meio digital. São mais de 134 milhões de pessoas usando a internet no Brasil — 3 em cada 4 brasileiros —, segundo os dados da pesquisa TIC Domicílios de 2019, o que torna esse ambiente propício para atrair alunos.

Como o público costuma comprar, relacionar-se, divertir-se e estudar na internet, podemos utilizar as estratégias corretas de marketing digital para alcançar mais pessoas e aprender como atrair alunos para seu curso de idiomas.

Confira algumas estratégias que você pode adotar

Mesmo entendendo a importância de estratégias para captação digital na internet, nem sempre é fácil compreender qual é a melhor para começar a implementar nos canais de comunicação da instituição. Por isso, nós, da HostGator, separamos algumas ações para você saber mais sobre o tema a seguir.

Cuide do visual do seu site

O site da sua franquia de idiomas é uma das principais ferramentas de atração de clientes. Para muitas pessoas, ele será o primeiro contato com a sua marca, por isso, você precisa dedicar o máximo de esforços para gerar uma boa primeira impressão.

Para ter um site bem estruturado e chamativo, saiba que não é necessário contratar um designer. Hoje, existem vários layouts disponíveis na internet, em portais especializados na criação de sites, como você pode encontrar no WordPress, por exemplo, que conta com diversos temas interessantes. 

Porém, vale lembrar que quaisquer alterações feitas no site devem levar em consideração o perfil do público-alvo da instituição. Assim, você evita que haja problemas de identidade da marca.

Apareça nas buscas do Google

Outra forma interessante para a captação de alunos para escolas de idiomas é ter um blog para ajudar o seu site a ranquear bem nas buscas do Google. Todos os dias, milhares de pessoas utilizam o buscador para tirar dúvidas e procurar cursos de idiomas.

Assim, se você começar a produzir conteúdos de qualidade para o blog, respondendo às dúvidas das pessoas, logo vai começar a aparecer nas primeiras posições do Google e ter resultados positivos, como atrair alunos.

Mas, para isso, lembre-se de implementar as estratégias de SEO (Search Engine Optimization) — otimização para mecanismos de busca. Quando bem utilizadas, elas resultam em um bom ranqueamento nas pesquisas, aumentando as chances de captar mais matrículas.

Faça um bom gerenciamento das redes sociais

Saber utilizar as redes sociais a favor da sua empresa é uma estratégia certeira para atrair mais alunos, já que todas as grandes marcas estão nas redes sociais, além de mais de 134 milhões de pessoas.

O importante é saber como atrair alunos a partir de conteúdos que chamem a atenção do seu público, tendo em mente que, primeiro, você atrai e, depois, vende. Uma escola de idiomas pode gerar conteúdos interessantes sobre curiosidades da língua, dúvidas frequentes ou falsos cognatos, conquistando mais seguidores.

Vale lembrar que o conteúdo que você produzir para o seu blog pode e deve ser aproveitado para fazer os seus posts nas redes sociais ou até vídeos para o YouTube, complementando as  ações comerciais para captação de alunos

Gostou de saber como atrair novos alunos para seu curso de idiomas?

Aproveite para conferir outros conteúdos para te ajudar a conquistar mais alunos, como o artigo sobre os benefícios do Tik Tok for Business no blog da HostGator.

Se você ficou interessado, acesse e descubra se essa é uma estratégia interessante para a sua escola de idiomas.