Como-cadastrar-minha-empresa-no-TripAdvisor

Como cadastrar minha empresa no TripAdvisor?

quinta-feira, 16 de abril de 2020 | Comentários

Escrito por

O TripAdvisor é a maior plataforma de viagens do mundo. Veja a importância de estar presente dentro dela e como cadastrar sua empresa corretamente!

Você tem um restaurante, um hotel ou oferece uma atração especial na sua cidade? Se a sua resposta foi sim e está dando os primeiros passos no marketing digital, possivelmente já se perguntou: como cadastrar minha empresa no TripAdvisor?

Antes de respondermos essa questão, é importante entender, afinal, o que é TripAdvisor e porque é tão importante fazer parte dessa comunidade.

Fundado em 2000, o TripAdvisor é considerado o maior site de viagens do mundo, recebendo 463 milhões de visitas todos os meses – de acordo com dados disponibilizados pela própria empresa. A plataforma conta com mais de 859 milhões de avaliações, está disponível em 49 países e pode ser acessado em 28 idiomas.

Cadastrar uma empresa no TripAdvisor, portanto, aumenta a visibilidade de uma marca. Principalmente porque as pessoas têm acesso às informações do negócio e a comentários realizados a seu respeito – o que influenciará diretamente na escolha.

Isso significa que, ao mesmo tempo em que os clientes se beneficiam por estar fazendo a melhor opção, os estabelecimentos são promovidos por recomendação.

Com o tempo, é possível criar uma boa reputação online, o que fará com que mais usuários encontrem e queiram viver a mesma experiência no seu negócio.

Se interessou no assunto e está se questionando como cadastrar sua empresa no TripAdvisor? Apresentaremos um passo a passo para você fazer isso agora mesmo!

Vamos lá!

Você vai ler neste artigo:

Afinal, como cadastrar minha empresa no TripAdvisor

  1. Escolha a modalidade à qual a sua empresa se encaixa
  2. Preencha o formulário de solicitação
  3. Adicione fotos
  4. Envie o formulário

Dê uma atenção especial também ao seu site

Afinal, como cadastrar minha empresa no TripAdvisor?

duas formas distintas de realizar isso:

  1. Reivindicação de perfil: Ocorre quando um cliente quer fazer uma avaliação do seu negócio, mas ele ainda não possui cadastro. Neste caso, o perfil é criado automaticamente, podendo ser reivindicado a qualquer momento, mediante comprovação;
  2. Cadastro de perfil: Pode ser feita pelo proprietário ou representante, bastando o cadastro das informações requeridas.

Para saber qual caso se encaixa na sua situação, acesse a página do TripAdvisor para proprietários e digite o nome do estabelecimento no campo de busca.

Caso ele apareça na pesquisa, é sinal que o negócio já existe e, portanto, é preciso clicar em “Solicite o seu perfil”. Se não aparecer nenhum resultado, clique em “Criar perfil agora”.

 tripadvisor

 

Depois disso, siga os seguinte passos!

1. Escolha a modalidade à qual a sua empresa se encaixa

Lembre-se de preencher o perfil corretamente, pois isso aumenta as chances de os viajantes encontrarem o seu negócio.

tripadisor-cadastro

2. Preencha o formulário de solicitação

Para que o TripAdvisor tenha certeza de que o negócio existe de fato e que você é o proprietário, é essencial cadastrar o máximo de informações possíveis.

Esses dados serão usados na criação do perfil e, também, para verificar e confirmar que o estabelecimento atende aos critérios estabelecidos pela plataforma.

O formulário é composto pelas seguintes seções:

Suas informações

Ajuda a verificar o seu vínculo com o negócio. Os dados que devem ser preenchidos são:

  • Nome;
  • Função na empresa;
  • Endereço de e-mail.

Confira os dados antes de enviar, principalmente o e-mail, pois é através dele que você receberá a mensagem que o perfil foi publicado.

Informações do estabelecimento

É preciso responder algumas perguntas detalhadas sobre a empresa, como nome comercial e endereço. Depois, é possível ajustar a posição do marcador no mapa – que será exibido no site depois.

tripadvisor-cadastro-endereco

Atenção: os editores conferem as informações no seu site ou no de um parceiro, como a Secretaria de Turismo da cidade.

Detalhes do estabelecimento

Nessa etapa, são feitas perguntas mais detalhadas, conforme o tipo de empresa. Ela é essencial porque ajuda que o estabelecimento apareça na categoria adequada.

Se o seu negócio for de acomodações, os itens que podem ser incluídos são:

  • Quantidade total de quartos, apresentando se todos possuem banheiro;
  • Faixa de preço;
  • Requisitos de estadia mínima;
  • Se há funcionários e segurança no local;
  • Café da manhã gratuito ou não;
  • Se a limpeza do quarto está inclusa;
  • Horário de funcionamento da recepção
  • Existência de outras comodidades, como acesso à praia, academia e internet.

No caso de alimentação, é preciso preencher com:

  • Categoria, se é um restaurante, café ou fast food;
  • Tipo de culinária oferecida;
  • Faixa de preço geral das refeições;
  • Descrição do estabelecimento.

Agora, se for uma atração, selecione a categoria que melhor a descreve e informe:

  • Duração recomendada da visita;
  • Preços;
  • Detalhes sobre demais serviços e comodidades oferecidos, como banheiro e acessibilidade.

3. Adicione fotos

Essa etapa é essencial para cadastrar sua empresa no TripAdvisor, pois influencia diretamente no seu sucesso na plataforma. Segundo pesquisa realizada pelo próprio site, perfis com pelo menos 1 foto atraem 138% mais visitas.

As fotos precisam estar no formato .jpg ou .gif e não podem possuir molduras, logotipos ou serem maiores de 100KB – pois não serão aceitas.

4. Envie o formulário

Após revisar todos os dados, marque a caixa de seleção de texto que confirmará que você realmente representa a empresa e que forneceu as informações corretas. A outra caixa é opcional, mas costuma ser recomendada pois permite receber notificações diretamente pelo e-mail.

tripadvisor-boas-praticas

Feito isso, clique em enviar e pronto. Em até 5 dias úteis a equipe do TripAdvisor entrará em contato avisando sobre sua publicação ou não.

Dica bônus: Atualize as informações com frequência, principalmente as fotos, para que fiquem o mais próximas da realidade possível. Além disso, responda os comentários dos usuários. As pessoas gostam de saber que existe alguém do outro lado que se preocupa com a sua opinião!

cadastrar-empresa-tripadvisor

Dê uma atenção especial também ao seu site

Agora que você viu como cadastrar sua empresa no TripAdvisor, é fundamental que o seu negócio esteja presente nas demais mídias sociais. Atender os clientes através do WhatsApp Business pode ser um diferencial, bem como inscrever-se no Google Meu Negócio.

Além disso, é importante possuir um bom site, ou seja, que seja estável, seguro e ofereça informações relevantes para os seus clientes. Caso você ainda não tenha um, uma boa opção é utilizar a ferramenta WordPress, que, além de gratuita, é simples e intuitiva.

Agora se você já possui um site, mas reparou que seu desempenho não está adequado, acesse o link  “Plano Turbo” e veja porque o Plano Turbo é o mais adequado para empresas e lojas virtuais.

Assine a nossa newsletter e fique sempre por dentro sobre o mundo da tecnologia!


Tags:, , ,
Comentários
Pressione Enter para pesquisar ou ESC para fechar