Fique por dentro das novidades do seu tema preferido

Aprenda a criar sites incríveis com facilidade

Use o poder da internet para divulgar o seu negócio

Inspire-se com as estratégias de grandes empresas

Conteúdos variados para alavancar os resultados do seu projeto

A confirmação da sua inscrição foi enviada para o seu e-mail

Agradecemos sua inscrição e esperamos que você aproveite nossos conteúdos!

Conheça alguns plugins que podem te ajudar a inserir os mais variados tipos de banner no WordPress e aproveite mais desse recurso.

Os banners são imagens localizadas em pontos estratégicos de um site para chamar atenção para um link, que pode ser de propaganda, parceria, programa de afiliados ou mesmo para divulgação espontânea. Por isso, eles são extremamente importantes em uma boa estratégia de marketing.

Inserir e personalizar os banners no seu site em WordPress pode ser muito mais simples do que você imagina. Se você fica aflito só de pensar em ter que mexer diretamente no código para fazer novas inserções e alterações, fique tranquilo: basta utilizar um dos plugins que apresentamos nessa lista para facilitar a sua vida.

Quais são os 5 melhores plugins para colocar banner no WordPress?

1. Custom Banners

Com este plugin, basta colocar um shortcode para a página onde você quer que o seu banner apareça, e com isso não será mais preciso editar essa página novamente. Ele pode ser completamente administrado por um widget no WordPress, diretamente no painel (podendo fazer upload de novos banners e alterar os antigos, quando quiser).

2. Banner Effect Header

Se você quer usar um banner com animação no cabeçalho do seu site WordPress, este plugin pode atender suas necessidades. Porém, você precisa editar o arquivo do banner no software Banner Effect, e aí basta digitar o endereço de e-mail que você usou no software para que ele seja exibido no topo do seu site.

3. Floating Banner Ad Rotator with Tracking

Este plugin de banner para WordPress pode exibir um banner com anúncio rotativo (você pode adicionar vários banners, que serão mostrados um por vez) em uma caixa flutuante, sendo configurado para aparecer apenas um por sessão para evitar perturbações ao visitante.

banners no WordPress

4. Random Banners

Precisa exibir um número alto de banners aleatórios? Este plugin pode ser a melhor opção para você, pois permite o uso de um número ilimitado de banners e exibe todos eles com facilidade, de maneira aleatória. É compatível com qualquer tema WordPress, sem necessidade de personalizar o CSS.

5. POWr Banner Slider

O POWr é um plugin diretamente ligado a uma nuvem, por isso ele permite que você adicione banners em imagens e também em vídeos. Você tem a opção de se cadastrar e criar uma conta para acessar todo o acervo disponível no plugin. Ele permite que você projete banners responsivos e até que aceite pagamentos ou doações através do PayPal.

Agora é só escolher o plugin que melhor atenda às suas necessidades e fazer a instalação no seu WordPress.

Como adicionar banner no WordPress de maneira manual?

Indicamos acima alguns plugins que podem ajudá-lo na tarefa de incluir banner no WordPress, mas você também pode fazer esse trabalho de maneira manual. Veja quais etapas são necessárias a seguir:

  • Dentro do painel do WordPress, procure por Aparência na coluna esquerda e depois clique na opção Widgets;
  • Procure pela opção Imagem e clique nela;
  • Nessa nova tela, você vai encontrar algumas opções de espaço em branco para inserir o seu banner. Selecione aquela que lhe interessa, clique em Adicionar Imagem e selecione o banner desejado;
  • Por fim, observe as opções de configurações do lado direito e procure pela opção URL. É nela que você deve inserir o link da página para a qual o banner deve direcionar e depois finalizar o processo.

Esperamos que esse conteúdo tenha lhe ajudado na tarefa de incluir banner no WordPress. Nos vemos em breve, até a próxima!

Navegue por tópicos

  • Quais são os 5 melhores plugins para colocar banner no WordPress?

    • 1. Custom Banners

    • 2. Banner Effect Header

    • 3. Floating Banner Ad Rotator with Tracking

    • 4. Random Banners

    • 5. POWr Banner Slider

  • Como adicionar banner no WordPress de maneira manual?

Tags:

  • Criar Site
  • Criador de Sites

Snappy da HostGator

Eu sou o mascote oficial da HostGator! Sou super antenado nas tendências, principalmente se for algo bem nerd. E não fico desconectado da internet por nada! Sempre procuro me atualizar sobre novidades tecnológicas, pois sou muito hightech ;)

Mais artigos do autor

Garanta sua presença online

Encontre o nome perfeito para seu site

www.

Comentários