Que assuntos você quer receber:

A confirmação da sua inscrição foi enviada para o seu e-mail

Agradecemos sua inscrição e esperamos que você aproveite nossos conteúdos!

Está editando o seu site e quer impedir que visitantes vejam ele em construção? Aprenda nesse artigo como habilitar uma página de manutenção!

Se você está fazendo edições no seu site e não quer que seus visitantes vejam sua página em construção, você pode ativar o modo de manutenção no seu WordPress, dessa forma quem visitar seu site encontrará uma página indicando que o site está sob manutenção ou construção. O artigo mostrará como habilitar o modo de manutenção a partir do plugin gratuito WP Maintenance Mode. Vamos lá?

Ativando o modo manutenção com o plugin WP Maintenance Mode

1. A partir do painel de administrador do seu WordPress, vá ao menu Plugins>Adicionar Novo.

2. Em seguida, pesquise pelo plugin WP Maintenance Mode e depois clique em Instalar agora.

3. Assim que instalar, clique em Ativar.

4. Após a ativação do plugin, será criado um submenu no menu Configurações chamado Manutenção Site, acesse-o.

5. Essa é tela de configuração do plugin, na aba Geral, você pode configurar algumas opções a respeito da sua tela de manutenção. Se você deseja ativar o modo manutenção, marque o status Ativado, em seguida clique em Save settings.

interface geral do modo manutenção do wordpress

6. Na aba Visual você encontrará algumas opções para definir sua tela de manutenção, podendo inserir alguma imagem de fundo e mensagem.

interface visual do modo manutenção do wordpress

7. Quando você estiver satisfeito com sua página de manutenção, clique para Salvar no fim da tela. Pronto! Sua página de manutenção já estará no ar e você pode desabilitá-la quando quiser, basta alterar o status de Ativado para Desativo na mesma tela do passo 6.

Dica: O plugin possui algumas outras abas e opções de configurações, como definir um timer pro site e colocar links para suas redes sociais. Dê uma conferida nas outras abas para aprofundar ainda mais seu conhecimento pelo plugin.


Considerações Finais

A ativação do modo manutenção é importante para que visitantes não encontrem seu site em construção e tenham uma má primeira impressão do seu site, por isso, não deixe de ativar a manutenção do seu site quando for fazer novas edições. Se você sentiu dificuldade ou tem alguma sugestão a acrescentar nesse artigo, deixe aí nos comentários que no futuro podemos trazer uma atualização ao artigo. Também deixo como indicação esses outros assuntos relacionados com o tema:

Até a próxima! :^)

Navegue por tópicos

  • Índice

  • Ativando o modo manutenção com o plugin WP Maintenance Mode

  • Considerações Finais

Tags:

  • Domínios

Julio Pires

Suporte Técnico na empresa HostGator e estudante de Física na UFSC, gosta de maratonar séries, jogar jogos antigos e estar sempre atualizado com o mundo da tecnologia.

Mais artigos do autor

Garanta sua presença online

Encontre o nome perfeito para seu site

www.

Comentários