Fique por dentro das novidades do seu tema preferido

Aprenda a criar sites incríveis com facilidade

Use o poder da internet para divulgar o seu negócio

Inspire-se com as estratégias de grandes empresas

Conteúdos variados para alavancar os resultados do seu projeto

A confirmação da sua inscrição foi enviada para o seu e-mail

Agradecemos sua inscrição e esperamos que você aproveite nossos conteúdos!

Aprenda como atualizar o seu computador com Windows 10 para o Windows 11 com facilidade. Tempo estimado de solução: 4min

O Windows 11 é a mais recente versão do sistema operacional da Microsoft e oferece diversas melhorias em relação ao seu antecessor, o Windows 10. Se você é usuário do Windows 10 e deseja aproveitar os benefícios do novo sistema, é possível realizar uma atualização direta do 10 para o 11. Neste artigo, você confere como realizar essa atualização de forma simples e segura.

Além disso, abordaremos os requisitos mínimos de sistema. Siga as instruções deste artigo e atualize o seu sistema operacional para desfrutar das funcionalidades do Windows 11. Vamos lá?

Vale a pena atualizar para o Windows 11?

Com o lançamento do Windows 11, muitos usuários estão se perguntando se vale a pena atualizar seus dispositivos para a nova versão do sistema operacional da Microsoft. Embora o Windows 10 ainda seja uma opção viável e popular, o Windows 11 apresenta várias melhorias em termos de desempenho, segurança e recursos. Confira as principais melhorias do Windows 11 em relação a seu antecessor:

  • Novo design: O Windows 11 possui um design completamente novo, mais moderno e simplificado. A barra de tarefas, por exemplo, agora é centralizada e os ícones foram redesenhados.
  • Desempenho aprimorado: O Windows 11 foi otimizado para oferecer melhor desempenho, incluindo inicialização mais rápida, menor consumo de energia e melhor gerenciamento de recursos.
  • Novos recursos para multitarefa: O Windows 11 apresenta novos recursos para melhorar a produtividade, como a função Snap Layouts, que permite organizar facilmente várias janelas na tela.
  • Melhorias na segurança: O Windows 11 apresenta recursos de segurança aprimorados, incluindo a tecnologia de virtualização do Windows (Windows Hello), que oferece proteção adicional para seus dados e dispositivos.

Outra mudança que o Windows 11 trouxe, foi no gerenciador de arquivos, que agora permite a utilização de abas como se fosse um navegador de internet, facilitando muito a organização e manipulação de arquivos.

Visualização do Windows 11

Requisitos

Para atualizar o seu Windows você deve cumprir os seguintes requisitos:

  • Processador de 64 bits com 2 ou mais núcleos e velocidade de 1 GHz ou mais;
  • 4 GB de memória RAM;
  • 64 GB de armazenamento interno;
  • Placa gráfica compatível com DirectX 12 ou superior, com driver WDDM 2.0;
  • Tela com resolução de 720p ou superior e 9″ ou mais.

Atenção! Nem todos os dispositivos que atendem aos requisitos mínimos serão elegíveis para a atualização, pois a Microsoft está implementando verificações adicionais de compatibilidade. Confira a seguir como garantir que seu dispositivo está apto a instalação do Windows 11.

Como conferir compatibilidade do dispositivo com o Windows 11

A Microsoft lançou um aplicativo chamado PC Health Check que permite verificar se o seu dispositivo é compatível com o Windows 11. Ele analisa vários componentes do hardware e do software do seu dispositivo para determinar se ele atende aos requisitos mínimos para a instalação do Windows 11.

Para usar o PC Health Check, você precisa baixar e instalar o aplicativo em seu dispositivo. Depois de instalado, execute o aplicativo e clique em “Verificar agora” para iniciar a verificação.

O aplicativo levará alguns minutos para analisar o hardware e o software do seu dispositivo. Se o seu dispositivo atender aos requisitos mínimos para a instalação do Windows 11, você verá uma mensagem informando que ele é compatível. Se o seu dispositivo não atender aos requisitos mínimos, o aplicativo fornecerá informações sobre quais componentes precisam ser atualizados.

Como atualizar o Windows 10 para o Windows 11

Para atualizar seu Windows 10 para o 11, é necessário conferir se existe alguma atualização pendente do seu sistema, confira o passo-a-passo:

  1. No campo Pesquisar da barra de tarefas, pesquise por “Verificar se há atualizações
Verificar se há atualizações no Windows 10
  1. Se houver atualizações pendentes ou reinicialização necessária, é importante deixar o Windows 10 em sua última versão para ser possível realizar a atualização para o Windows 11.
Windows Update reinicialização necessária
  1. Após realizar a reinicialização e atualização do sistema, volte a essa mesma tela do Windows Update e deverá aparecer uma mensagem que você pode baixar e instalar o Windows 11. A partir daqui o Windows levará para as configurações iniciais do Windows 11 e em pouco cliques seu dispositivo já estará com o Windows 11 ativo.
Windows Update, upgrade to windows 11
  1. Pronto! Seu sistema operacional já foi atualizado e você já pode começar a explorar a interface moderna do Windows 11.

Considerações Finais

Nesse artigo você aprendeu como atualizar Windows 10 para o Windows 11 e também como saber se seu dispositivo está apto para essa atualização.

Se você sentiu alguma dificuldade ou então tem alguma sugestão de algo que não foi mencionado, basta deixar aí nos comentários que no futuro podemos trazer atualizações para este artigo. Também indico esses outros materiais relacionados com este assunto:

Até a próxima! :^)

Navegue por tópicos

  • Vale a pena atualizar para o Windows 11?

  • Requisitos

  • Como conferir compatibilidade do dispositivo com o Windows 11

  • Como atualizar o Windows 10 para o Windows 11

  • Considerações Finais

Tags:

  • Domínios

Julio Pires

Analista de Conteúdo Técnico na empresa HostGator e estudante de Física na UFSC. Gosta de maratonar séries, jogar jogos clássicos, nunca nega uma partida de xadrez e busca estar sempre atualizado com o mundo da tecnologia.

Mais artigos do autor

Garanta sua presença online

Encontre o nome perfeito para seu site

www.

Comentários