Fique por dentro das novidades do seu tema preferido

Aprenda a criar sites incríveis com facilidade

Use o poder da internet para divulgar o seu negócio

Inspire-se com as estratégias de grandes empresas

Conteúdos variados para alavancar os resultados do seu projeto

A confirmação da sua inscrição foi enviada para o seu e-mail

Agradecemos sua inscrição e esperamos que você aproveite nossos conteúdos!

Entenda como desativar o Google Assistente do seu celular Android. Além disso, conheça um pouco mais sobre essa ferramenta tão completa.

Aqueles que possuem um celular com Android como sistema operacional podem se surpreender com as várias funcionalidades do Google. Uma dessas ferramentas incluída para facilitar, agilizar e melhorar as tarefas do dia a dia relacionadas ao celular é o Google Assistente. 

Por ser uma ferramenta que já vem instalada no aparelho como parte integrante do sistema operacional, pode ser um desafio para algumas pessoas desativar o Google Assistente. Entretanto, garantimos que não é tarefa impossível, por isso montamos aqui um passo a passo para que você consiga desativar essa funcionalidade sem dor de cabeça. Boa leitura! 

O que é o Google Assistente?

Através da inteligência artificial, o Google Assistente é capaz de identificar e responder a comandos de voz específicos. Além disso, ele também pode integrar diversos aparelhos, como smart TVs, Smart Home e caixas de som, por exemplo. 

Dentre as suas principais funções, essa ferramenta também permite ao usuário solicitar informações diretamente ao assistente, realizar ações em diferentes aplicativos, controlar diversos itens em casa e até mesmo criar sua própria rotina. Tudo começa a partir do comando “Ok, Google”, e então você já pode conversar com seu assistente. 

A partir das primeiras solicitações, o Google Assistente já identifica o que é pedido e pode desenvolver um diálogo, composto por respostas inteligentes e adaptadas para cada pessoa. 

BNN

Como desativar o Google Assistente

Em celulares que contam com sistema operacional Android, o Google Assistente vem ativado automaticamente. Isso significa que os usuários desses smartphones já possuem acesso ao assistente virtual do Google sem se preocuparem em precisar baixá-lo. 

Dessa maneira, caso queira saber como desativar o Google Assistente no seu celular Android, vamos ensinar um passo a passo para desativá-lo sem dor de cabeça! 

A maneira de desativar o Google Assistente esse recurso é a mesma para todos os smartphones Android, por isso as dicas servem para qualquer aparelho. Confira a seguir as instruções que montamos.

  • O primeiro passo é localizar o aplicativo do Google no seu aparelho 
desativar google assistente
  • Em seguida, aperte na opção “Mais” ou clique no símbolo da foto da sua conta e encontre a opção “Configurações” 
como desativar o google assistente
  • Dentro desse painel, você deverá encontrar a opção “Google Assistente”
desativar google assistente
  • Ao localizar essa opção, clique nela para gerenciar o Google Assistente. Dentro desse menu, role a tela até encontrar a opção “Geral” dentre as preferências do assistente virtual; 
desativar google assistente
  • Ao entrar nesta área, você verá as principais opções de gerenciamento do Google Assistente. Logo a primeira escolha apresentada é justamente aquela que vai ativar e desativar o Google Assistente. Para desativá-lo, basta desmarcar a chave.
desativar google assistente

Pronto! A partir de agora, seu smartphone Android já não possui mais o Google Assistente ativo. Caso você queira reativar, deve seguir os mesmos passos até encontrar a chave para ativar e desativar essa funcionalidade. 

Como desativar o comando “Ok, Google”

Se a sua intenção é apenas desativas as funções do “Ok, Google”, o processo é bem simples. Além disso, você ainda mantém as funcionalidades do Google Assistente ativando o serviço manualmente no aplicativo da Gigante das Buscas.

Para desativar o “Ok, Google”, basta voltar às configurações do Google Assistente e tocar em Ok Google e Voice Match. Depois, basta desmarcar a opção “Ok, Google” para o serviço parar de funcionar. Para reativá-lo, basta seguir o mesmo processo. 

Consequências de desativar o Assistente

Um ponto importante a ser destacado é que, ao desativar o Google Assistente do seu celular, outras funções diretamente ligadas a essa ferramenta serão interrompidas automaticamente. Por exemplo, vai perceber que a aba “Seu dia” não irá mais funcionar ou se atualizar pelo aplicativo Google. 

Dessa maneira, vale a pena reconsiderar se você tem certeza sobre desativar o Google Assistente do seu aparelho. 

E aí, gostou das dicas e do passo a passo que preparamos por aqui? Aqui no nosso blog você vai encontrar outras instruções e artigos interessantes sobre vários assuntos, todos muito úteis para quem quer saber mais sobre funcionalidades do Google e como usar as mesmas. Vale a pena conferir!

Navegue por tópicos

  • O que é o Google Assistente?

  • Como desativar o Google Assistente

  • Como desativar o comando “Ok, Google”

    • Assine nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades do HostGator Academy Pass

    • A confirmação da sua inscrição foi enviada para o seu e-mail

    • Oops, não foi possível confirmar sua inscrição, por favor, tente novamente.

  • Consequências de desativar o Assistente

Tags:

  • Domínios

Alexandre Nogueira

Alexandre Nogueira é jornalista, Redator SEO, Copywriter e especialista em tecnologia. Possui ainda pós-graduação em Jornalismo Esportivo e especialização em marketing digital. Já trabalhou em grandes agências, como a Rock Content e a SharpSpring. Escreve sobre Tecnologia, Marketing digital, SEO, Cultura e Esportes. Ama jornalismo, games, tecnologia, pets, cinema, viajar, escrever, o futebol e o Santos, não necessariamente nessa ordem.

Mais artigos do autor

Garanta sua presença online

Encontre o nome perfeito para seu site

www.

Comentários