Fique por dentro das novidades do seu tema preferido

Aprenda a criar sites incríveis com facilidade

Use o poder da internet para divulgar o seu negócio

Inspire-se com as estratégias de grandes empresas

Conteúdos variados para alavancar os resultados do seu projeto

A confirmação da sua inscrição foi enviada para o seu e-mail

Agradecemos sua inscrição e esperamos que você aproveite nossos conteúdos!

Confira aqui algumas dicas básicas de como impulsionar um post no WordPress e tornar o seu conteúdo acessível para mais pessoas.

Se você possui um site e blog, já sabe que conteúdo é rei e o quanto ele pode impulsionar o seu negócio. Seja no médio ou longo prazo, um texto de qualidade e que atende as regras básicas de SEO conquistam a sua audiência. 

É a partir do conteúdo que você aparecerá nos mecanismos de busca do Google e ganhará relevância. Porém, é preciso que você invista tempo não só no planejamento dos materiais, como também na construção deles. 

Para te ajudar nesse processo, neste artigo vamos te dar diversas dicas de como impulsionar um post WordPress. Vamos lá?

Como o post WordPress ajuda no SEO

Em todo o mundo existem mais de 75 milhões de sites em WordPress, mas nem todos sabem otimizar as páginas, assim como o seu conteúdo para ser relevante nos buscadores. 

Para performar bem na internet, todo o conteúdo criado precisa conter regras básicas de SEO para conseguir atingir a audiência certa. Além disso, é investindo na qualidade do conteúdo e aplicação do SEO que você consegue converter mais leads e conquistar novos clientes. 

O WordPress é a ferramenta mais utilizada no mundo, e quando otimizado corretamente impulsiona os conteúdos, se sobressaindo nas primeiras posições de buscas. 

Como impulsionar um post no WordPress

Por mais que pareça algo complexo, impulsionar um post no WordPress não é difícil. A partir de dicas simples, você consegue criar e otimizar o seu conteúdo para que ao longo do tempo ele alcance boas posições nos resultados de busca. Confira algumas de nossas indicações abaixo. 

Utilize estrutura de tópicos

Ao criar o seu conteúdo, é preciso que o divida em tópicos. Além disso, também defina a prioridade dos assuntos dentro do texto. Sempre comece com uma introdução, além da ordem de conteúdos de maior importância para a menor relevância. 

Lembre-se que a atenção média de uma pessoa sobre um assunto novo é de até oito segundos. Se você não prender a atenção do usuário rapidamente, provavelmente ele não irá permanecer em sua página. Por isso, é tão importante que o seu conteúdo seja escaneável, para que as pessoas entendam logo de cara se você está trazendo uma resposta aos seus problemas. 

Por fim, capriche nas palavras-chave. Antes de começar a escrever um conteúdo, prepare a estrutura de tópicos e pesquise o principal termo para ser usado ao longo do material. Você precisa ter uma palavra-chave principal, mas se desejar pode usar outras que são secundárias ao seu objetivo. 

Determine um tom para o seu texto

Em seu texto, você precisa passar uma mensagem clara, fácil de entender e que tenha proximidade com o seu público. De nada adianta escolher um tom mais técnico se o seu público precisa de uma linguagem mais simples. 

Nessa hora, é importante que lembre de sua persona e público-alvo para ter a sensibilidade de escolher o tom de voz correto para a audiência. As pessoas precisam se identificar rapidamente com o seu conteúdo para engajar e converter. 

Aposte em formatos diferentes de conteúdo

Quando se fala em conteúdo, a primeira coisa que vem na cabeça é o texto corrido. Mas lembre-se que o WordPress permite que você utilize diversos formatos em seu texto. 

Ao usar imagens, vídeos, gifs, áudios, etc, você deixa o seu conteúdo escaneável, com respiro, interativo e muito mais informativo. Se você nunca usou as funcionalidades do WordPress para incrementar seus textos, agora é a hora. 

No editor de texto, estude como incluir as imagens, gifs e vídeos, por exemplo, para que isso comece a fazer parte da sua rotina de criação de conteúdo. Além disso, sabendo de todas essas funcionalidades fica muito mais fácil você construir o planejamento de cada conteúdo. 

Por fim, todo o conteúdo que vai além do texto precisa ter correspondência com o assunto e agregar material. Não faz sentido ter um vídeo sobre futebol se você está falando de tênis, por exemplo. 

Não se prenda a um tamanho, mas à qualidade

Nesse quesito, existem vários estudos e opiniões sobre os tamanhos ideais de conteúdo para um blog. Em resumo, o que importa é que o texto passe a mensagem de forma clara e  ajude o usuário a resolver uma dor que possua. 

Por isso, é muito importante investir na qualidade do conteúdo. Use o português corretamente, imagens que sejam agregadoras e palavras-chave fortes para impulsionar seu conteúdo e impactar a audiência. 

E não se engane! Os mecanismos do Google são inteligentes e fazem leituras completas dos conteúdos. Se eles possuem muitos erros de português, um campo semântico ruim ou mesmo não passam a mensagem que prometem, o conteúdo é punido e dificilmente irá aparecer nas primeiras páginas de resultados de busca. 

Os links internos são as URLs de conteúdos utilizados para indicar outra página ou texto do seu site. Essa é uma técnica importante para o SEO, pois facilita o fortalecimento, autoridade e relevância do conteúdo daquela página linkada, mostrando ao robô do Google que você é referência no assunto. 

Então, se você já possui um blog que está funcionando, use o Google Analytics e verifique quais materiais podem ser impulsionados pelo uso de links internos. Todas as empresas que produzem conteúdo fazem essa linkagem interna e conseguem atingir, com mais facilidade ao longo prazo, a relevância nas primeiras páginas de busca. 

Lembre-se que o Google, seus mecanismos, robôs e algoritmos são inteligentes e atualizados a todo momento, sempre direcionados pela experiência do usuário. Dessa forma, a dica é sempre pensar na experiência de quem vai ler o texto ao produzi-lo. 

Esperamos ter ajudado você a entender como impulsionar um post no WordPress. Se você gostou do conteúdo, aproveite para conhecer mais artigos do Blog da HostGator sobre inovação, tecnologia e negócios!

Navegue por tópicos

  • Como impulsionar um post no WordPress

    • Utilize estrutura de tópicos

    • Determine um tom para o seu texto

    • Aposte em formatos diferentes de conteúdo

    • Não se prenda a um tamanho, mas à qualidade

Tags:

  • Criador de Sites

HostGator

Provedora mundial de hospedagem de sites e outros serviços relacionados à presença online.

Mais artigos do autor

Garanta sua presença online

Encontre o nome perfeito para seu site

www.

Comentários