Que assuntos você quer receber:

A confirmação da sua inscrição foi enviada para o seu e-mail

Agradecemos sua inscrição e esperamos que você aproveite nossos conteúdos!

Aprenda de forma simples nesse artigo como sincronizar as senhas do KeePass em todos os seus dispositivos!

O KeePass é um guardador de senhas gratuito que você pode sincronizar em diversos dispositivos para poder ter acesso ao mesmo banco de senhas. Nesse artigo você aprenderá como fazer para sincronizar do KeePass entre dispositivos Android e desktop utilizando a nuvem do Google Drive. Vamos lá?

Requisitos

Para poder realizar a sincronização do banco de senhas do seu KeePass entre dispositivos você precisará ter os seguintes requisitos:

  • Possuir o KeePass instalado no seu dispositivo Desktop. Confira nesse outro artigo como fazer a instalação do KeePass.
  • Possuir o aplicativo do KeePassDroid no seu dispositivo Android. Você pode baixar e instalar o KeePassDroid direto pela Google Play Store.
  • Possuir uma conta no Google Drive e já instalado em seu dispositivo Android. Você pode baixar e instalar o Google Drive pela Google Play Store.
  • Possuir o Google Drive instalado no seu Desktop. Acesse a página de download do Google Drive para instalar o programa em seu computador.

Como sincronizar o KeePass no dispositivo Desktop

1. Acesse seu Google Drive e crie uma pasta para armazenar o seu banco de dados do KeePass.

2. Após criar a pasta no Drive, clique em Novo e depois em Upload de arquivo.

Importando o banco de dados do keepass no google drive

3. Em seguida, localize o banco de dados que você quer sincronizar no Google drive e clique em Abrir.

importando o arquivo para sincronizar o keepass entre dispositivos

4. Agora, acesse o disco sincronizado com o Google Drive, localize a pasta que você criou no passo 1 e acesse-a. Em seguida, clique com o botão direito no arquivo de banco de dados do KeePass, procure a opção Enviar para > Área de trabalho (criar atalho).

Enviando um atalho do banco de dados para sincronizar o dispositivo desktop com o keepass

5. Pronto! Agora o banco de senhas do KeePass já estará aparecendo na sua área de trabalho, permitindo que você edite, crie senhas e ao salvar, o arquivo no Google Drive também será atualizado. Confira a seguir como sincronizar esse mesmo banco do KeePass dispositivo Android.

Como sincronizar o KeePass no dispositivo Android

1. Acesse o Google Drive em seu dispositivo Android. Localize o arquivo que você importou para o Drive e clique nas três bolinhas ao lado do nome dele.

acessando as configurações do arquivo de banco de dados do keepass no dispositivo android

2. Em seguida clique em Tornar disponível off-line.

Tornando o arquivo disponivel offline

3. Depois clique nas três bolinhas novamente e clique em Adicionar á tela inicial.

Adicionar o arquivo de banco de dados do keepass para sincronizar e ficar disponivel na tela inicial do dispositivo android

4. Verifique na tela inicial do seu celular se o arquivo estará lá.

Se o arquivo não estiver aparecendo na tela inicial do seu Android, verifique na permissões do aplicativo se a opção de criar atalhos está liberada para o Google Drive.

tela inicial com o arquivo de senhas do keepass no dispositivo android

5. Pronto! Agora você pode acessar o banco de senhas do KeePass no seu dispositivo Android com o aplicativo KeePassDroid e todas as mudanças feitas no arquivo irão sincronizar arquivo do Google Drive.

Considerações Finais

Utilizar um guardador de senhas é uma excelente opção se você quer ter seus dados mais protegidos e certamente sincronizar o KeePass com outros dispositivos vai tornar tudo isso muito mais prático e cômodo.

Se você sentiu alguma dificuldade ou então tem alguma sugestão de algo que não foi mencionado, basta deixar aí nos comentários que no futuro podemos estar trazendo atualizações para este artigo. Também indico esses outros materiais relacionados com este assunto:

Até a próxima! :^)

Navegue por tópicos

  • Requisitos

  • Como sincronizar o KeePass no dispositivo Desktop

  • Como sincronizar o KeePass no dispositivo Android

  • Considerações Finais

Tags:

  • Domínios

Julio Pires

Analista de Conteúdo Técnico na empresa HostGator e estudante de Física na UFSC, gosta de maratonar séries, jogar jogos clássicos, nunca nega uma partida de xadrez e busca estar sempre atualizado com o mundo da tecnologia.

Mais artigos do autor

Garanta sua presença online

Encontre o nome perfeito para seu site

www.

Comentários