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Se você está considerando começar ou já possui um negócio de acessórios e jóias on-line, confira o que fazer para alcançar o sucesso.

Se você está considerando começar ou já possui um negócio de acessórios e jóias on-line, existem diversas atividades que devem ser feitas para alcançar o sucesso. Uma das mais importantes é saber como tirar fotos de bijuterias para loja virtual.

O ideal é ter um profissional ou time qualificado para construir imagens que valorizam seus produtos e ajudam em sua venda. Fotos com qualidade e que apresentam os itens de diversas formas tendem a chamar mais atenção e aumentar a confiança do cliente em realizar o pedido.

Pensando nisso, colocamos abaixo as principais dicas de como tirar fotos de bijuterias para loja virtual como se você fosse um fotógrafo profissional. Leia até o final para conferir!

Cuidado com a iluminação

Imagens escuras e com sombras tendem a confundir o consumidor e passam a impressão de bijuterias sem qualidade. Por isso, é importante usar uma boa iluminação para as fotografias do seu produto. Prefira a luz natural do início da tarde, aproveitando maior uniformidade e distribuição.

Prefira o fundo branco

Também conhecido como fundo infinito, o uso da cor branca no fundo das fotografias de produtos é uma técnica muito comum. O objetivo é dar maior destaque ao item em si, tirando qualquer distração criada por um fundo colorido.

Uma dica é criar um cenário branco para as fotografias. Para isso, use papel ou até mesmo um lençol. Coloque um jogo de luzes em cada canto para melhorar ainda mais os seus resultados.

Jogue com os ângulos

Ao fotografar suas bijuterias, use diferentes ângulos para mostrar o item de diferentes perspectivas e seus mais diversos detalhes. Além disso, não se esqueça de considerar que a foto precisa retratar com precisão, a qualidade, a forma e o tamanho dos produtos.

Isso garante que os consumidores não se sintam enganados pelas imagens. Vale reforçar as medidas de cada bijuteria na descrição do produto que fica ao lado ou abaixo das fotos.

Use modelos

Como falamos, é fundamental que o cliente entenda o tamanho real da bijuteria comprada, evitando frustrações e arrependimentos. Para isso, uma prática comum com esse tipo de produto é o uso de modelos, mostrando como eles ficariam numa pessoa normal.

A escolha dessas pessoas também pode ser feita de forma estratégica. Uma tendência é contratar digital influencers, ou seja, pessoas com grande número de seguidores no meio on-line. A seleção deve ser de alguém que tenha a personalidade da marca e impacte o público que ela deseja.

Garanta a estabilidade

Outro ponto que deve ser considerado ao fotografar seus produtos é a estabilidade da câmera usada, garantindo que as imagens mantenham um alto nível de qualidade e não fiquem borradas. Como bijuterias devem ser fotografadas de perto, a percepção de pequenos trêmulos nas mãos são mais evidentes. Por isso, é indicado o uso de um tripé. Esse equipamento não é caro e garante mais estabilidade para as fotos.

Mostre exemplos do dia a dia

Os modelos já ajudam a mostrar o tamanho e proporção das bijuterias, porém, outros elementos podem ajudar a dar exemplos de uso aos clientes, mostrando as diferentes formas que cada peça pode ser usada.

Por exemplo, um colar pode ser colocado em conjunto de um look para trabalho, um para a noite e outro para um almoço. Diferentes peças e cores podem ser combinadas para mostrar as formas que elas podem ser usadas em conjunto.

Apresente diferentes fotos ao consumidor

Um erro comum de muitos vendedores da internet é usar uma ou duas fotos de seus produtos. Essa prática reduz a confiança do consumidor em realizar a compra, uma vez que eles não conseguem construir uma visão clara dos itens.

Por isso, é indicado criar uma galeria inteligente para cada item, ou seja, apresentar diferentes imagens que mostram as bijuterias em seus diversos detalhes, pessoas usando os itens e os exemplos de formas de combinação. Dessa forma, o anúncio fica mais atrativo para os consumidores.

Tenha padrões de tamanhos

Ao fotografar seus produtos, lembre-se de seguir um padrão de tamanhos para todos os itens de sua coleção. Dessa forma, no momento da edição e seleção das imagens, todas as bijuterias serão apresentadas da mesma forma em sua loja on-line.

Essa prática passa mais profissionalismo para os clientes. O ideal é ter no mínimo três padrões de imagens: pequeno (bem próximo do item), médio e grande (distante do produto, com outros elementos).

Evite filtros nas fotos

Os filtros são super usados nas redes sociais pelas pessoas que querem que suas fotos fiquem mais atrativas e estilosas. Enquanto isso é interessante para as pessoas, em fotos de produtos a prática não é muito indicada. Isso porque eles podem comprometer a qualidade e precisão das características das bijuterias.

O ideal é manter as imagens simples, sem essas edições que podem ser percebidas pelos clientes. Quando isso acontece, eles podem pensar que a ferramenta está sendo usada de forma maldosa, ou seja, para esconder aspectos negativos do produto.

Não se esqueça de editar as imagens

Por fim, é importante ter uma ferramenta de edição em seu computador e dedicar um bom tempo de seu trabalho editando e melhorando as imagens. Mesmo não sendo indicado o uso de filtros, é necessário fazer alterações em tamanhos, cortes e pequenos retoques que realçam a características dos produtos.

As imagens de produtos são responsáveis por gerar interesse e convencer os consumidores de que o item é confiável. Elas mostram os itens em detalhes, indicando como eles podem ser usados pelo cliente. Por isso, é importante dedicar parte de seu trabalho para garantir fotografias de qualidade.

Usando essas dicas, suas fotografias de bijuterias e outros itens de sua loja on-line vão ficar como se fossem tiradas por profissionais. Lembre-se de ter uma câmera com alta qualidade para garantir os melhores resultados — um Iphone já é suficiente, se você não pode investir num equipamento profissional.

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  • Evite filtros nas fotos

  • Não se esqueça de editar as imagens

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Douglas Vieira

Formado em Jornalismo e com MBA em Marketing. Profissionalmente já passou por grandes portais durante a carreira, entre eles UOL e TecMundo. Atualmente, tem voltado sua expertise para o campo de SEO e marketing de conteúdo.

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