Fique por dentro das novidades do seu tema preferido

Aprenda a criar sites incríveis com facilidade

Use o poder da internet para divulgar o seu negócio

Inspire-se com as estratégias de grandes empresas

Conteúdos variados para alavancar os resultados do seu projeto

A confirmação da sua inscrição foi enviada para o seu e-mail

Agradecemos sua inscrição e esperamos que você aproveite nossos conteúdos!

Desenvolvimento web: tendências que você precisa acompanhar

Desenvolvimento web: tendências para ficar de olho

Compartilhe:

Quando o assunto é tecnologia tudo muda muito rápido e novas possibilidades estão sempre surgindo. Mesmo que não seja possível implantarmos todas as inovações disponíveis no mercado, também não podemos ficar muito atrás. Por isso, é fundamental estar de olho nas tendências que já podem ser aplicadas ao desenvolvimento web. Interfaces interativas Quem trabalha com […]

Quando o assunto é tecnologia tudo muda muito rápido e novas possibilidades estão sempre surgindo. Mesmo que não seja possível implantarmos todas as inovações disponíveis no mercado, também não podemos ficar muito atrás. Por isso, é fundamental estar de olho nas tendências que já podem ser aplicadas ao desenvolvimento web.

Interfaces interativas

Quem trabalha com programação sabe que os projetos de desenvolvimento web estão cada vez mais completos, com novas funcionalidades e ferramentas. O propósito é aperfeiçoar a experiência do usuário tirando maior proveito da tecnologia. A vantagem é que os frameworks e aplicativos estão mais comprometidos em facilitar o dia a dia dos profissionais que trabalham com desenvolvimento e design web. Como exemplos temos o Rails 5 e o Angular 2, duas das tendências que estão bem em alta por aqui.

Angular 2

Este framework foi criado pelo Google e pode ser usado tanto para front-ends mais complexos, quanto para aplicativos. Para quem já usou o AngularJS vale a pena dizer que esta versão é uma opção completamente nova, e não é um upgrade, pois muitas funcionalidades são inéditas ou estão diferentes. Antes de migrar os seus códigos para Angular2 é válido relembrar ou aprender o TypeScript, que é a linguagem usada. Portanto, se você quiser ousar nos seus projetos de desenvolvimento web, o Angular2 é uma boa alternativa, pois é um framework pensado para criações multiplataformas.

Rail 5

Esta também é uma nova versão que traz uma lista de novas funcionalidades, como o Action Cable e WebSockets que simplificam o desenvolvimento web. O upgrade concedeu mais performance aos projetos, que agora tendem a ficar mais rápidos. Vale destacar que agora é possível renderizar os templates em que estiver trabalhando fora de qualquer controller.

Desenvolvimento web x mobile

WordPress

O WordPress também é uma ótima alternativa para o desenvolvimento web, isso porque oferece inúmeras possibilidades de customização e criação. Vale lembrar que, em tempos de mobile first, é fundamental que os seus projetos tenham um design responsivo e funcionem perfeitamente bem em aparelhos mobile. Essa é outra vantagem do WordPress, que está sempre atento às tendências.

Para quem ainda não se convenceu dos benefícios de usar o WordPress em seus projetos de desenvolvimento web, vamos citar alguns exemplos que usam o CMS, mas vão muito além de um simples site. Quem atende clientes do segmento educacional, por exemplo, pode facilmente criar um sistema de ensino a distância usando um plugin. Com isso, você ganha tempo no desenvolvimento, pois não precisa criar a estrutura do zero: basta customizar o que já existe. Um exemplo de plugin voltado ao ensino é o Sensei.

Se o interesse do seu cliente é um aplicativo, o WordPress também pode ser a solução. Você pode usar o AppPresser para transformar o desenvolvimento web em mobile. A integração entre WordPress e AppPresser é bem fácil e inclui desde posts, páginas, plugins personalizados e até pagamentos e mídias. É uma solução para criar aplicativos para iOS ou Android de forma rápida e simples.

Por fim, imagine que o seu cliente precisa disponibilizar uma calculadora de orçamentos no site. Também existe um plugin que lhe permite rapidamente atender a esta demanda. Você pode usar o Caldera Forms, por exemplo, mas existem muitas outras opções. Viu como o WordPress pode ser uma excelente opção para o desenvolvimento web e mobile?

Com tantas possibilidades de desenvolvimento, existe até um tipo de hospedagem exclusiva para projetos em WordPress. Aqui no blog tem um post específico sobre esse serviço onde explicamos O que é a Hospedagem WordPress (e para quem é indicada). O custo-benefício pode ser interessante para você e seus clientes.

Em seus projetos de desenvolvimento web você já usa alguma das soluções apresentadas? Compartilhe conosco a sua experiência.

Navegue por tópicos

  • Interfaces interativas

  • Angular 2

  • Rail 5

  • Desenvolvimento web x mobile

    • WordPress

Tags:

  • programação

Snappy da HostGator

Eu sou o mascote oficial da HostGator! Sou super antenado nas tendências, principalmente se for algo bem nerd. E não fico desconectado da internet por nada! Sempre procuro me atualizar sobre novidades tecnológicas, pois sou muito hightech ;)

Mais artigos do autor

Garanta sua presença online

Encontre o nome perfeito para seu site

www.

Comentários