Fique por dentro das novidades do seu tema preferido

Aprenda a criar sites incríveis com facilidade

Use o poder da internet para divulgar o seu negócio

Inspire-se com as estratégias de grandes empresas

Conteúdos variados para alavancar os resultados do seu projeto

A confirmação da sua inscrição foi enviada para o seu e-mail

Agradecemos sua inscrição e esperamos que você aproveite nossos conteúdos!

Não entre em pânico! Você pode aproveitar o Dia do Orgulho Nerd trabalhando

Dia do Orgulho Nerd

Compartilhe:

Olá, eu sou o Snappy, mascote oficial da HostGator. Esse é o meu primeiro post aqui no blog e nada melhor do que começar a escrever falando sobre o meu assunto favorito: cultura nerd!

Certamente você vai concordar comigo que esse é o melhor momento para ser um nerd, mas não estamos aqui para falar dos tempos sombrios e sim da glória! Esse é o nosso momento de glória, HAHAH.

A ascensão da cultura pop trouxe o nerd para o mainstream, e agora é moda. Há aqueles que não curtem muito essa ideia, mas eu, particularmente, tô achando esse o melhor momento do mundo.

Isso porque, no cinema tem um lançamento melhor que o outro, são filmes e mais filmes com ótimas produções chegando na telona. Só neste ano já foi lançado Vingadores: Guerra Infinita, Deadpool 2, Pantera Negra, Tomb Raider, Jogador Nº 1, Han Solo e muito ainda está por vir. Também não podemos esquecer dos games, quadrinhos e as amadas séries que nos fazem maratonar.

Enfim, o dia 25 de maio é o melhor dia do ano!

Mas, é o Dia do Orgulho Nerd ou Dia da Toalha?

Você sabe porque esse dia se comemora o Dia do Orgulho Nerd? Então, deixa eu te contar.

O dia 25 de maio tem essa comemoração em homenagem a estreia do primeiro filme da franquia Star Wars (Star Wars, Episódio IV: Uma Nova Esperança), que foi lançado no mesmo dia do ano de 1977 e é considerado um marco da cultura pop. Mas as informações não param por aí.

Nesse dia também é comemorado o Dia da Toalha, em homenagem ao Guia do Mochileiro das Galáxias, uma série de livros criada por Douglas Adams, outro ícone geek. E ganhou esse nome pois, para nós, um dos itens essenciais para qualquer viajante intergaláctico é a toalha, já que ela pode ser utilizada em todas as situações.

Dia da Toalha

Mas, independentemente de qual motivo foi o primeiro a ser comemorado no dia 25 de maio, o que vale é aproveitar e mostrar o nosso orgulho em ser um nerd. Concorda comigo? Mesmo se for um dia de trabalho.

Preparativos

Vamos combinar que todo dia é dia do nerd, né?! Mas, como a data oficial é comemorada no dia 25 de maio, nada melhor do que já começar o dia com o pé direito. Para isso, se preparar antes é fundamental.

Primeiro: escolha a roupa de cama mais divertida que você tiver. Ela pode ser de algum game que você curte, um filme, livro, estilo musical… Tenho certeza de que você tem uma bem legal aí! E, depois, foque no pijama. O que acha de usar aquele inspirado em seu super-herói favorito para acordar já lutando contra a preguiça? 😛

Preparar o despertador também é essencial. Para ficar ainda mais dentro do tema, escolha uma música que faça parte da trilha sonora de um filme, como o tema de Star Wars ou Harry Potter, por exemplo. Lembrando que o filme Os Guardiões da Galáxia tem uma ótima playlist – vale escolher um dos hits.

O importante é passar a véspera de uma forma bem confortável. Afinal, o dia seguinte terá muitas atividades e você quer aproveitar a data com muito orgulho nerd! HAHAHAHA.

Ah, já vai pensando em uma forma de cumprimentar os amigos no Dia da Toalha: Vida Longa e Próspera; Que a Força esteja com você; Bazinga!; Até mais, e obrigado pelos peixes são algumas das expressões que você pode usar. 🙂

Alimentação

Um bom dia começa com um bom café da manhã. Chegou a hora de pensar nas coisas legais que um nerd precisa comer para se sentir bem, feliz e produtivo. Talvez você não saiba, mas existem muitos acessórios legais inspirados em filmes para deixar sua cozinha – e sua alimentação – muito mais divertida. Tem cafeteira do R2-D2; máquina de waffle do BB-8, luva de cozinha com a Manopla do Infinito e por aí vai… E não podemos esquecer das canecas, né?! Aliás, se você não tem uma caneca ultra nerd na sua mesa de trabalho, tá na hora de ter.

Como sugestão de bebida, o leite de Bantha, de Star Wars, pode ser o que você precisa para deixar a preguiça de lado e começar bem o novo dia. A Revista Galileu ensina como fazer.

Para o almoço que tal, um Spaghetti all’Amatriciana, prato preferido do Killgrave, de Jessica Jones? Ou, ainda, o que acha de experimentar o frango ao molho de tangerina, que Sheldon de The Big Bang Theory tanto gosta?

Se você gosta de doces, os feijõezinhos de todos os sabores ou, ainda, os donuts dos Simpsons é uma boa pedida.
Para a janta, o que acha de um hambúrguer de siri, do Bob Esponja? Ou, quem sabe, um hambúrguer inspirado em Star Wars? Vale tudo para comemorar muuuito bem o dia de hoje, viu? 😉

Roupa e Acessórios

Um nerd, assim como um super-herói e super-heroína, precisa de um uniforme. Uma roupa que reflita seu poder, sua personalidade. Então, escolha a camiseta mais legal que você tem no armário. Você também pode usar acessórios, como chapéus, boinas, gorros, máscaras… Use sua criatividade! Levando sempre em consideração as normas da empresa onde você trabalha, claro.

Se for permitido, por que não um cosplay de seu personagem preferido ou até mesmo um kigurumi se você curte a cultura oriental? Mas, se você não puder ou não quiser se vestir dessa forma, e ainda assim, quer comemorar o Dia do Orgulho Nerd, inspire-se em Steve Jobs e Mark Zuckerberg – básicos e com estilo! 😛

Ah, não se esqueça de levar a sua toalha, os Funkos Pop e as action figures para deixar sua mesa na vibe geek!

O que fazer

Você também pode embalar o seu período de trabalho com playlists especiais, que tal sentir aquela nostalgia do Super Mário, Guardiões da Galáxia ou relembrar Stranger Things?

E nos momentos que você precisar de foco, sabia que a música dos games perfeitas para estimular a produtividade? Claro que você sabia, pois é feita para estimular jogadores a não desistirem e a passar de nível. Dê play na trilha de Bastion, Final Fantasy, Skyrim e StarCraft! 😉

Aproveite os intervalos para convidar o pessoal do escritório para jogar videogame (se a sua empresa disponibilizar como aqui) ou leve um jogo de tabuleiro mesmo. Se você trabalha home-office pode escolher uma opção online ou até mesmo um single-player. Qual é o seu preferido?

E o que fazer depois do trabalho? Você pode se reunir com os colegas e assistir a Han Solo: Uma História Star Wars, que estreia nesta semana. Ou, ainda, também pode ver Deadpool ou Vingadores: Guerra Infinita.

Não quer ir ao cinema? Uma maratona com os filmes de Star Wars, Harry Potter ou Senhor dos Anéis, por exemplo, também é uma boa ideia. Reúna os amigos, faça bastante pipoca e divirta-se!

Agora, se você quer algo mais “dinâmico”, convide seus amigos nerds para jogarem videogame, RPG ou jogos de tabuleiro. Aproveite que esse ano, a data geek cai numa sexta-feira e vire a noite jogando!

Tirar um tempo para colocar as leituras em dia também é uma boa ideia, viu? Releia seus livros preferidos ou, ainda, passe na livraria antes para adquirir aquele que você tanto está a fim de ler.

Hum, você é aquele que gosta de aprender algo novo em seu tempo livre? Aproveite a sexta-feira geek e estude Klingon pelo Duolingo!

Você também pode fazer um happy hour com seus colegas e beber cerveja amanteigada ou a versão alcoólica do leite de Bantha! 😛 Mas lembre-se de moderar no álcool e pegar uma carona ou uber.

Mas se nada der certo

Você ainda pode fazer um plano para sobreviver a um ataque zumbi!

  1. Vá para algum lugar afastado e seguro: quanto maior a população maior é a possibilidade de aumentar a quantidade de zumbis;
  2. Procure por suprimentos: faça um estoque de alimentos, líquidos, remédios, objetos essenciais, roupas e itens de lazer (para não se entediar);
  3. Aprenda a se defender: mire sempre na cabeça do zumbi e escolha métodos mais silenciosos;
  4. Não confie 100% em ninguém: mas procure por boas amizades (ninguém merece ficar sozinho né);
  5. Estude sobre primeiros socorros: nunca se sabe quando você pode se machucar ou ficar doente, e é possível que seu médico tenha virado um zumbi;
  6. Procure por um meio de transporte: gasolina não será o problema e é mais seguro se deslocar com um carro;

E se isso também não der certo, procure por uma nave e vá para outro planeta. HAHAHAH!

O que você achou do meu primeiro post? Posso continuar a escrever aqui no blog? HAHAH. Conte para mim nos comentários quais os assuntos divertidos eu posso trazer para você! 😉

Navegue por tópicos

  • Mas, é o Dia do Orgulho Nerd ou Dia da Toalha?

  • Preparativos

  • Alimentação

  • Roupa e Acessórios

  • O que fazer

  • Mas se nada der certo

Tags:

    Snappy da HostGator

    Eu sou o mascote oficial da HostGator! Sou super antenado nas tendências, principalmente se for algo bem nerd. E não fico desconectado da internet por nada! Sempre procuro me atualizar sobre novidades tecnológicas, pois sou muito hightech ;)

    Mais artigos do autor

    Garanta sua presença online

    Encontre o nome perfeito para seu site

    www.

    Comentários