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Dicas para Dia das Mães: como alavancar suas vendas online

quarta-feira, 29 de abril de 2020 | Comentários

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Aproveitar as datas comemorativas é uma ótima solução para melhorar os resultados de qualquer empresa. Por esse motivo, trazemos dicas para o Dia das Mães, a segunda data mais movimentada no comércio brasileiro, perdendo em número de vendas apenas para o Natal.

É preciso se preparar com antecedência para conseguir atender esse aumento na demanda. Além disso, é essencial usar a criatividade para se diferenciar da concorrência – principalmente se a sua empresa atua com e-commerce.

Com isso, você conseguirá aumentar as vendas e os lucros do seu negócio e, quem sabe, tornar o relacionamento com esse cliente ainda mais duradouro.

Ficou curioso? Então confira abaixo 7 dicas simples e eficientes para vender mais no Dia das Mães. E não se esqueça: comece a se organizar desde já!

Tópicos deste conteúdo:

7 dicas para vender mais no Dia das Mães

  1. Use o entretenimento como conteúdo
  2. Crie ações comerciais inovadoras
  3. Vá além dos cursos sobre vendas
  4. Demonstre paixão pelo que faz
  5. Faça a criatividade virar hábito
  6. Ouça seus clientes e tome ações
  7. Acredite na comunicação visual

Adote estratégias criativas para potencializar suas vendas!

7 dicas para vender mais no Dia das Mães

1. Use o entretenimento como conteúdo para uma campanha

O que a letra de uma música da sua banda preferida ou aquela série que você já está na 5ª temporada têm a ver com as vendas no Dia das Mães? Por mais que eles não influenciem diretamente, podem ser os precursores de uma boa e nova ideia.

Sempre que precisamos pensar em uma campanha de vendas, o cérebro vasculha os dados pré-existentes e cria associações entre eles. Quanto mais informações constarem, maiores serão as chances de surgirem conexões inusitadas e ideias criativas.

Portanto, leia sobre assuntos diversos, veja filmes que normalmente não assistiria, saia um pouco do assunto trabalho. Tudo isso ajuda no desenvolvimento da sua capacidade criativa – o que pode ser a chave para alavancar o seu negócio nesse período.

Veja alguns exemplos de utilização da cultura pop em campanhas de vendas.

2. Crie ações comerciais inovadoras

Produtos parados no estoque significa dinheiro que não está circulando. Portanto, uma dica para o Dia das Mães é justamente buscar alternativas para elevar as vendas e, com isso, limpar o seu estoque.

Uma sugestão é formar kits de produtos para serem comprados em conjunto. Você pode oferecer eles já montados ou então apresentar como sugestão no carrinho de compras, antes do cliente finalizar o pagamento.

As promoções também são ótimas opções para aumentar a conversão no site. Ofereça descontos que não comprometam a saúde financeira da sua empresa e, ao mesmo tempo, atraia a atenção dos consumidores.

Você pode criar, ainda, uma sessão especial na sua loja virtual com as ofertas de Dia das Mães. Isso facilita o acesso dos visitantes e você direciona os produtos que têm mais interesse em vender.

3. Vá além dos cursos sobre vendas

Limitar os estudos a determinadas áreas, como o de vendas, é uma forma de limitar o cérebro e sua capacidade criativa. Logo, aprender sobre outros assuntos e atividades, mesmo que não tenham relação direta com o trabalho desempenhado, pode auxiliar no momento das vendas.

Quem é web designer, por exemplo, precisa entender um pouco de vendas, para permitir criar um site visando não apenas aumentar as visitas, mas também em focado em conversão.

Já quem trabalha com vendas, deve ter conhecimento sobre oratória e comunicação, pois esses fatores são essenciais na hora de apresentar um produto ou serviço.

Portanto, busque um conhecimento abrangente sem perder sua essência. Certamente essa dica para o Dia das Mães poderá render bons frutos.

4. Demonstre paixão pelo que faz

Amar o que faz é essencial para obter grandes ideias. Isso porque, quando envolve paixão, as pessoas tendem a se dedicar e se aprimorar ainda mais àquilo que fazem.

É essencial transparecer esse sentimento na hora da venda. Seja ao apresentar o produto ou serviço ou ao falar sobre a empresa, demonstre amplo conhecimento e satisfação por estar representando algo que acredita.

Se as suas vendas são apenas online, é possível demonstrar paixão nos pequenos detalhes. Justifique com sinceridade o porque que as mães merecem ser presenteadas com algo ofertado no seu site.

5. Faça a criatividade virar hábito

Frases como “isso não vai dar certo” devem ser excluídas do dicionário do empreendedor. Ao invés de deixar que experiências frustradas ou opiniões alheias interfira nos resultados, é preciso aprender com elas. Afinal, todo erro gera um aprendizado.

Desta forma, permita que seus profissionais exponham suas ideias sem medo de rejeição. Demonstre coragem para inovar também – sempre visando melhorar a experiência do usuário e, claro, aumentar os resultados.

A busca pela melhoria deve ser constante e a criatividade é essencial nessa trajetória. Que tal colocar em prática essa dica para o Dia das Mães?

Crie um layout diferente no seu e-commerce e faça ações de marketing audaciosas, principalmente na hora de divulgar o site nas redes sociais. O máximo que vai acontecer é você ter uma nova experiência para colocar em prática ano que vem.

6. Ouça seus clientes e tome ações

Outra dica para o Dia das Mães é ampliar o canal de comunicação com seus clientes. Escute seus anseios, elogios, suas reclamações e sugestões. A partir dessas informações, trace um plano de ação e coloque em prática algumas dessas ideias.

Saber as necessidades e expectativas pode facilitar a comercialização de determinados produtos. Portanto, lembre-se disso sempre que for atualizar o site e promover melhorias.

7. Acredite na comunicação visual

Para que o cliente se sinta à vontade para comprar, o ambiente deve ser agradável e proporcionar conforto. Caso você tenha uma loja física, aposte em uma decoração temática, na temperatura adequada e procure aromas que promovam uma experiência única.

No caso de um e-commerce, fique atento ao design como um todo. Avalie cores, tipografia e disposição dos produtos. Tudo isso pode ser um atrativo a mais – ou, em contrapartida, fazer com que fechem o site rapidamente.

Adote estratégias criativas para potencializar suas vendas!

A criatividade é um fator-chave para aumentar as vendas online nessa época do ano. É preciso apresentar algo novo, utilizar estratégias eficientes e chamar a atenção. Assim você conseguirá se destacar da concorrência e obter resultados satisfatórios.

Se você tem dúvidas sobre como otimizar o seu site e atrair mais visitantes para o Dia das Mães e nos demais períodos do ano, baixe o nosso E-book gratuito: Obtenha mais resultados com o CRO.

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