dicas-para-negocios-no-dia-dos-pais

Dicas para Dia dos Pais: como atrair mais visitantes para o seu site nesta data

quarta-feira, 15 de julho de 2020 | Comentários

Escrito por

Está sem tempo de ler? Clique no player abaixo e ouça o conteúdo deste post!

Uma das datas mais importantes de agosto, o Dia dos Pais, está se aproximando. Nesta ocasião, a intenção é homenagear os pais e também criar campanhas que aumentem o tráfego para as lojas virtuais.

Por isso, vamos listar algumas dicas para Dia dos Pais, com o objetivo de que você possa preparar o seu negócio, gerar tráfego e fazer com que seu site cresça ainda mais.

Acompanhe!

Neste artigo, você irá encontrar

4 importantes dicas para Dia dos Pais

Dica 1: Planeje a sua campanha com antecedência
Dica 2: Prepare o seu site em capacidade e segurança
Dica 3: Crie anúncios para chamar a atenção dos usuários
Dica 4: Promova a sua marca nas redes sociais

4 importantes dicas para Dia dos Pais

Se o seu negócio já tem presença online, mas procura uma forma de aumentar o número de visitas, o Dia dos Pais pode ser uma ótima data dar ao seu site o impulso que faltava.

Confira as melhores dicas para o Dia dos Pais!

Dica 1: Planeje a sua campanha com antecedência

Segundo o Google, cerca de três semanas antes do evento, os usuários – sendo a maioria filhos ou netos – começam a buscar conteúdos relacionados a dicas para Dia dos Pais. Por esta razão, é muito importante que você prepare o seu site e a sua empresa. Para isso, é possível criar produtos exclusivos para a data, como linhas e kits de presentes.

Embora o Dia dos Pais seja um dos dias mais esperados do ano para os comerciantes, você deve organizar um calendário com todas as datas comemorativas. Assim, é possível decidir em quais delas o seu negócio pode participar para aumentar a conversão na sua página.

Dica 2: Prepare o seu site em capacidade e segurança

Antes de criar anúncios e a campanha para conseguir que mais pessoas encontrem o seu site, é importante assegurar que a sua página será capaz de suportar o número de visitantes esperado.

Esta é uma das dicas para Dia dos Pais que não se deve esquecer! Se o seu site estiver em constante crescimento, garanta que a velocidade de carregamento não seja prejudicada por um possível aumento de visitas.

Verifique a capacidade do seu plano atual de hospedagem e lembre-se de fazer o upgrade se ela estiver chegando ao limite. Além disso, certifique-se também de que todos os seus processos são seguros para evitar fraudes ou problemas, como a perda de dados.

Como posso tornar o meu site mais seguro?

Uma das medidas mais simples e básicas é a instalação do certificado SSL na sua página. O certificado SSL é representado por um cadeado que aparece no início do URL do site que você está visitando.

Ele protege os dados que a sua página troca com os seus usuários e os codifica para que nenhum hacker possa decifrá-los.

Os sites com certificado SSL defendem seus clientes de fraudes com cartão de crédito, por exemplo, e ajudam na indexação da página nas primeiras posições dos mecanismos de busca.

Confira outras razões para instalar um certificado SSL no seu site!

Dicas 3: Crie anúncios para atrair a atenção dos usuários

Uma das formas mais eficazes de chamar a atenção dos usuários no Dia dos Pais, e todos os dias do ano, é através da criação de campanhas publicitárias pagas.

Os anúncios são, sem dúvida, uma solução a curto prazo que traz inúmeras vantagens para o seu negócio. Existem diferentes formas de criar anúncios e campanhas publicitárias pagas na Internet. Hoje em dia, você pode encontrar inúmeras plataformas e meios que ajudam a gerar tráfego, como o Google Ads.

Para criar anúncios no Google Ads, é preciso conhecer:

  • A audiência que você pretende atingir;
  • A palavra-chave com que deseja atrair os usuários;
  • As informações do seu site.

Como criar a sua conta no Google Ads?

Se você é novo no mundo dos anúncios, não se preocupe! Embora pareça um pouco complicado no início, o Google Ads é uma plataforma fácil de aprender e utilizar.

A seguir, vamos dar algumas dicas para que você possa criar a sua primeira campanha:

  1. Inscreva-se no Google Ads: para isso, você deve ter uma conta de e-mail do Google;
  2. Complete os dados de registro: você deve preencher as informações da sua conta com dados como o nome da empresa, URL do site etc;
  3. Determine a forma de pagamento: o Google utiliza um sistema pré e pós-pago e, dependendo do país em que se encontra, as opções de pagamento variam entre cartão de crédito e outros meios locais.

Clique aqui e descubra como criar sua primeira campanha no Google Ads. Aprenda desde o registo e a escolha da forma de pagamento até a eleição das palavras-chave!

Dica 4: Promova a sua marca nas redes sociais

Não é segredo para ninguém que, no nosso tempo – e na Internet – o conteúdo é rei!

Você pode cativar os seus clientes com uma oferta incrível sobre o seu produto ou serviço. Também pode chamar a atenção com uma proposta de conteúdo envolvente, que faça com que o usuário se identifique com a sua marca e entre no seu site.

Crie conteúdos em diferentes formatos, como vídeos no YouTube e publicações nas redes sociais mais populares entre o seu público. Infográficos e eBooks também são bem-vindos!

Desta forma, você pode aumentar o engajamento com os seus visitantes e o tráfego para a sua página, assim como as vendas da sua loja virtual.

Esperamos que esse texto com dicas para Dia dos Pais tenha sido útil! Se quiser aprofundar as suas estratégias, conheça o Curso de Google Ads da HostGator.


Tags:, ,
Comentários
Pressione Enter para pesquisar ou ESC para fechar