Fique por dentro das novidades do seu tema preferido

Aprenda a criar sites incríveis com facilidade

Use o poder da internet para divulgar o seu negócio

Inspire-se com as estratégias de grandes empresas

Conteúdos variados para alavancar os resultados do seu projeto

A confirmação da sua inscrição foi enviada para o seu e-mail

Agradecemos sua inscrição e esperamos que você aproveite nossos conteúdos!

Aplicativo de conversas ganha nova função. Descubra aqui como fazer enquete no WhatsApp e usar a nova funcionalidade quanto antes.

Não há dúvidas de que o WhatsApp é uma ferramenta bem completa em suas diversas utilidades, certo? Ampliando suas funcionalidades, a equipe responsável pelo “zap” anunciou que ele recebeu mais uma opção, dando a você a chance de criar enquetes.

Que tal aproveitar essa novidade e aprender como fazer enquete no WhatsApp? Vem comigo que você descobre rapidinho como usar o recurso. 😉

Como fazer enquete no WhatsApp

A funcionalidade de enquetes começou a ser liberada para o público na última quarta-feira (16). Por isso, não se preocupe: se o seu aplicativo ainda não conta com essa novidade, acesse a loja do seu dispositivo e deixe tudo atualizado que em breve você também vai usar essa opção.

Veja a seguir o passo a passo caso esteja se perguntando como fazer enquete no WhatsApp:

  • Entre em uma conversa ou grupo no WhatsApp;
  • Caso esteja no Android, selecione a opção de anexo (o ícone do clipe que fica na barra em que são digitadas as mensagens, sabe?); já no iPhone, toque no botão de mais;
  • Selecione a opção Enquete;
  • Adicione a pergunta e depois as opções a serem votadas. Lembre-se apenas que o limite é de 12 respostas, ok?;
  • Dê uma olhada em tudo para ver se está certo e, caso positivo, basta tocar em Enviar.

Depois que você enviar a enquete, é só ficar de olho na opção Ver votos para descobrir quem já votou, o dia e o horário em que isso foi feito.

Conclusão

De maneira simples, a nova funcionalidade referente a como fazer enquete no WhatsApp vai ajudar bastante em várias frentes. Já pensou em como vai ficar muito fácil definir, por exemplo, aonde ir no horário de almoço e até mesmo definir algumas ações na sua empresa?

Dessa forma, não deixe de recorrer a mais essa funcionalidade. De quebra, confira mais alguns outros artigos que temos sobre o aplicativo aqui no nosso blog, como um que fala sobre o que você precisa fazer para colocar senha no WhatsApp.

Navegue por tópicos

  • Como fazer enquete no WhatsApp

  • Conclusão

Tags:

  • Domínios

Douglas Vieira

Formado em Jornalismo e com MBA em Marketing. Profissionalmente já passou por grandes portais durante a carreira, entre eles UOL e TecMundo. Atualmente, tem voltado sua expertise para o campo de SEO e marketing de conteúdo.

Mais artigos do autor

Garanta sua presença online

Encontre o nome perfeito para seu site

www.

Comentários