Fique por dentro das novidades do seu tema preferido

Aprenda a criar sites incríveis com facilidade

Use o poder da internet para divulgar o seu negócio

Inspire-se com as estratégias de grandes empresas

Conteúdos variados para alavancar os resultados do seu projeto

A confirmação da sua inscrição foi enviada para o seu e-mail

Agradecemos sua inscrição e esperamos que você aproveite nossos conteúdos!

Está precisando de ajuda em suas tarefas? Veja aqui algumas das melhores ferramentas para organizar e-mail.

Qualquer trabalhador já passou pelo grande problema da caixa de entrada lotada com os mais diversos tipos de mensagens. Porém, isso não precisa se tornar uma tortura, já que existem algumas ferramentas para organizar e-mail capazes de ajudar nessa tarefa.

Caso esteja neste grupo, vamos listar aqui algumas dicas de ferramentas gratuitas que podem ajudar nessa tarefa. Vamos lá? 📧

Melhores ferramentas para organizar e-mail corporativo  

O e-mail é uma ferramenta essencial para comunicação no ambiente de trabalho, mas pode ser difícil gerenciar uma grande quantidade de mensagens. Para facilitar o processo de organização, existem diversas ferramentas para organizar e-mail disponíveis no mercado. 


Organizar o e-mail corporativo pode ser um desafio, especialmente para quem lida com muitas mensagens diariamente. De antemão, algumas dicas úteis para organizar seu e-mail corporativo incluem:

  • Use pastas ou marcadores;
  • Utilize regras de e-mail;
  • Configure respostas automáticas;
  • Limpe a caixa de entrada regularmente;
  • Utilize uma ferramenta de gerenciamento de e-mail.

Para melhorar a produtividade e eficiência no gerenciamento de e-mails. Veja aqui algumas opções de ferramentas para organizar e-mail corporativo. 

Unroll.me 

Esta é uma ferramenta que ajuda a gerenciar a caixa de entrada, permitindo que você visualize todos os seus e-mails em um único lugar e cancele a inscrição em newsletters e outros e-mails não desejados com um único clique. 

Ela também oferece uma função de “Rollup”, que agrupa todas as newsletters que você deseja receber em uma única mensagem diária ou semanal, permitindo que você gerencie as suas inscrições de forma mais eficiente.

FollowUpThem

É uma ferramenta de lembrete que permite que você defina lembretes de acompanhamento para si mesmo ou para outras pessoas diretamente no corpo do e-mail. Basta adicionar o endereço de e-mail do FollowUpThem no campo de destinatário e definir a data e hora do lembrete. A ferramenta enviará um e-mail de acompanhamento na hora definida.

Spark

É um aplicativo de e-mail que oferece uma variedade de recursos de organização, como a capacidade de criar pastas personalizadas, categorias de e-mails e opções de busca avançada. 

Ele também possui uma função de caixa de entrada inteligente que categoriza automaticamente as suas mensagens em grupos como “Boletos”, “Notificações”, “Compras” e “Pessoal”. O Spark também permite que você escreva e envie e-mails programados para o futuro. ⌛

ferramentas para organizar e-mail

IFTTT

Esta é uma ferramenta de automação que permite criar “receitas” que conectam diferentes aplicativos e serviços, incluindo e-mail. Por exemplo, você pode criar uma receita que salva todos os seus anexos de e-mail no Dropbox automaticamente ou envia um e-mail de acompanhamento toda vez que um evento do Google Agenda é adicionado.

Google Inbox

É um aplicativo de e-mail desenvolvido pelo Google que oferece recursos avançados de organização, como agrupamento de mensagens por assunto, lembretes e visualização de anexos.

Ele também permite que você defina lembretes para mensagens específicas, ajudando a lembrar de respondê-las mais tarde. Além disso, o Google Inbox inclui um recurso de pesquisa avançada que permite encontrar mensagens com facilidade.

Inbox Pause

Uma extensão para o Google Chrome que permite pausar temporariamente o recebimento de novos e-mails, dando a chance de se concentrar em outras tarefas sem distrações. 

Quando ativado, o Inbox Pause envia automaticamente uma mensagem de resposta automática para os remetentes, informando que você está temporariamente fora do escritório. 🌐

MyMail

É um aplicativo de e-mail que permite gerenciar várias contas de e-mail em um só lugar e oferece recursos de organização, como a capacidade de filtrar mensagens por remetente e assunto. 

O MyMail também inclui um recurso de segurança que verifica se os seus e-mails são autênticos e seguros.

Sortd

É um aplicativo de e-mail baseado em navegador que permite que você organize seus e-mails como tarefas em um quadro Kanban. Isso significa que você pode arrastar e soltar seus e-mails em diferentes categorias, como “A fazer”, “Em progresso” e “Concluído”, o que facilita a priorização e acompanhamento das tarefas relacionadas aos e-mails.💌

Checker Plus

É uma extensão do Google Chrome que oferece uma série de recursos úteis, como notificações de e-mail pop-up, resposta rápida de e-mails e suporte para várias contas de e-mail. Ele também possui um recurso de busca avançada que permite encontrar facilmente e-mails específicos.

MailBird

É um aplicativo de e-mail para Windows que oferece uma interface intuitiva e personalizável. Ele suporta múltiplas contas de e-mail e permite que você visualize e-mails em várias guias. 

Também possui uma barra de pesquisa rápida e suporte para integrações com várias ferramentas de terceiros.

Conclusão

Cada ferramenta de gerenciamento de e-mails oferece recursos únicos para tornar a gestão de e-mails mais eficiente e personalizável. Com essas ferramentas, é possível priorizar e-mails importantes, adiar mensagens menos urgentes, categorizar mensagens por tópicos e muito mais. 

Por conta disso, encontrar a ferramenta certa pode fazer uma grande diferença na forma como você gerencia seus e-mails e aumenta sua produtividade diária. Basta escolher uma das opções que apresentamos aqui para mudar a sua rotina quanto antes.

Navegue por tópicos

  • Melhores ferramentas para organizar e-mail corporativo  

    • Unroll.me 

    • FollowUpThem

    • Spark

    • IFTTT

    • Google Inbox

    • Inbox Pause

    • MyMail

    • Sortd

    • Checker Plus

    • MailBird

  • Conclusão

Tags:

  • E-mail Titan

Luiz Arthur Vasconcelos

Publicitário com mais de 15 anos de experiência como copywriter e produtor de conteúdo. Em sua carreira já trabalhou com grandes marcas nacionais e internacionais conquistando o reconhecimento de importantes premiações.

Mais artigos do autor

Garanta sua presença online

Encontre o nome perfeito para seu site

www.

Comentários