Que assuntos você quer receber:

A confirmação da sua inscrição foi enviada para o seu e-mail

Agradecemos sua inscrição e esperamos que você aproveite nossos conteúdos!

Saiba como funcionam as hashtags para Instagram, conheça as melhores e aprenda como usá-las nas suas publicações. Aproveite e boa leitura!

Com o crescimento exponencial da importância das redes sociais na nossa vida, as hashtags para Instagram se tornaram ferramentas excelentes de segmentação. 

Nesse aplicativo elas fazem um enorme sucesso e são usadas por marcas e influenciadores para aumentar o alcance de suas publicações, assim como o número de views e as interações.

Atualmente, o Instagram agrupa os termos tanto por ordem cronológica como de relevância na rede. Assim, os usuários conseguem acessar com maior facilidade as fotos marcadas com as hashtags específicas. 

Todos os dias esse recurso é utilizado por milhares de pessoas com diversos propósitos diferentes, mas sempre com um objetivo em comum: chamar a atenção

Se você tem interesse em saber mais sobre o que é hashtag e como usar hashtags no Instagram para ganhar seguidores, entre outras finalidades, este artigo é para você. 

Selecionamos aqui as principais informações sobre como criar as melhores Hashtags para Instagram. Então, aproveite e tenha uma boa leitura!

O que é hashtag?

De forma simples, podemos definir hashtags como etiquetas que são usadas por usuários do Instagram em suas publicações. Ao utilizá-las, classificam suas fotos em uma determinada categoria. 

Apesar de uma boa parte dos usuários não utilizar com essa finalidade, é possível segmentar as fotos e publicações do seu perfil de maneira estratégica. 

Dessa forma, através do uso da hashtag para Instagram é possível categorizar as postagens, de forma que as mesmas possam ser encontradas com maior facilidade e assim aumentar o engajamento delas.

Ainda é bastante comum encontrar pessoas que fazem uso desse recurso para marcar as pessoas que aparecem na foto que está sendo publicada. 

Entretanto, se você tem interesse em fazer uso do Instagram como estratégia para divulgar produtos ou o seu próprio negócio, é possível utilizar as hashtags para segmentar as categorias das publicações, além de outras funções que serão mostradas nesse artigo.

Assim, quando você coloca uma hashtag nas fotos publicadas é possível criar uma descrição mais adequada para ela. Dessa forma, ela pode ser encontrada mais fácil pelos seus seguidores e também pelos usuários em geral. 

Fazendo assim, a rede social consegue reunir diversas publicações com a mesma marcação, ou seja, que possuem a mesma hashtag. Todas as vezes que uma pessoa publicar uma foto com a mesma etiqueta, será adicionada à mesma categoria. 

Por isso, dizemos que utilizar hashtags da maneira correta faz com que os usuários encontrem suas publicações com maior facilidade. 

Agora que você já sabe o que é uma hashtag e como ela funciona, confira abaixo como usar hashtags (as famosas #) no Instagram para ganhar seguidores. Aproveite!

hashtags para instagram

Como usar hashtags no Instagram para ganhar seguidores?

O uso das hashtags mudou bastante desde o início do Instagram. Se antes quantidade representava qualidade, hoje em dia não é mais assim, pois é necessário saber qual # utilizar para aumentar o engajamento e conseguir mais seguidores.

Por isso, os usuários que recorrem às etiquetas precisam ser conscientes na hora de escolhê-las e pensar, principalmente, em como serão utilizadas

Dessa forma, é possível utilizar as hashtags para Instagram como uma ferramenta poderosa para atingir um público maior. Entretanto, seu uso deve ser de forma consciente

Assim, ao escolher as hashtags é preciso selecionar aquelas que tem a ver com o conteúdo das postagens e não apenas colocar etiquetas aleatórias para atingir qualquer audiência. 

Atualmente, incluir hashtags nas suas publicações do Instagram é uma maneira simples de conquistar mais seguidores na rede. 

As etiquetas exibem o seu perfil para um potencial número de pessoas interessadas no assunto, que buscaram as mesmas por vontade própria. 

Entretanto, é preciso ter bom senso no momento de escolher as hashtags a serem aplicadas. 

Essa atitude faz toda a diferença nos resultados obtidos. A melhor dica é dar preferência às hashtags que estão em alta naquele momento, mas sem deixar de escolher as que tenham a ver com o conteúdo da sua publicação.

Como saber as melhores hashtags para Instagram?

Agora que você já sabe o que é uma hashtag e seu funcionamento, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre como saber as melhores hashtags para Instagram

Para quem tem interesse em aumentar o número de seguidores, o ideal é sempre estar atualizado sobre as principais etiquetas usadas com essa finalidade. 

Como sabemos, as redes sociais são muito movimentadas e estão sempre sofrendo mudanças. Por isso, o usuário que deseja crescer no Instagram precisa estar muito atento ao que acontece na plataforma

Assim, reunimos aqui uma lista das hashtags mais usadas em janeiro de 2022. Confira a seguir e comece hoje mesmo a etiquetar as suas publicações!

#love

#instagood

#photooftheday

#fashion

#Beautiful

#like4like

#picoftheday

#art

#happy

#photography

#Instagram

#followme

#style

#follow

#instadaily

#travel

#life

#cute

#fitness

#nature

#beauty

#girl

#fun

#photo

#amazing

#likeforlike

#instalike

#Selfie

#smile

#me

Por fazerem parte da mesma empresa, o Instagram e o Facebook permitem que seus usuários façam uma conexão para postar nas duas redes em simultâneo. 

Se você tem interesse em saber como, não deixe de ler nosso artigo sobre como publicar no Instagram e Facebook ao mesmo tempo

Dicas para usar hashtags para Instagram

O uso das hashtags para melhorar o número de visualizações no perfil e aumentar o seu número de seguidores não é uma ciência exata, visto que está em constante mudança. 

Por isso, pensando em te ajudar a entender melhor e efetivamente aplicar a estratégia de uso das hashtags, selecionamos algumas dicas para você. Confira a seguir!

Mantenha as hashtags organizadas

A primeira dica pode parecer meio óbvia para algumas pessoas, mas é sempre bom reforçar que organização é um ótimo aspecto quando se trata de estratégia nas redes sociais

Muitas pessoas acabam por acreditar que apenas colocar as hashtags sem nenhuma organização nos posts já leva ao efeito esperado. 

Entretanto, o efeito pode ser o contrário. Quando se mantém a organização das etiquetas as chances de errar uma grafia são mínimas, por exemplo

E ao fazer uma publicação com a hashtag errada seus esforços acabam sendo em vão, o que diminui bastante as visualizações no seu perfil. 

Assim, busque manter um padrão de organização, com número certo de hashtags e sempre prezando pela grafia correta. 

Tenha um equilíbrio para maior engajamento

O Instagram impõe um limite de 30 hashtags por publicação. Entretanto, especialistas na rede não indicam fazer uso de um número tão alto de etiquetas ao mesmo tempo

Alguns sites que pesquisam o assunto apontam que o número ideal seriam onze hashtags por post, visto que parece ser o que traz mais engajamento. 

Entretanto, entre oito e quatorze hashtags é considerada uma boa média para o usuário atingir seu objetivo. 

Por isso, o mais importante aqui é selecionar a qualidade das hashtags que serão publicadas. Confira no tópico a seguir.  

Saiba quais hashtags definem o seu público

Quando as hashtags são escolhidas aleatoriamente, as chances de sucesso na busca pelo seu objetivo são baixas, podendo inclusive prejudicar a sua estratégia. 

Ao optar por etiquetas sem um sentido claro e que não se relacionem ao conteúdo publicado, o número de visualizações será menor que a de outros perfis que usam as hashtags de forma coerente.

Por isso, o indicado é escolher etiquetas que tenham a ver com o público que você quer alcançar. 

Como definimos lá em cima, as hashtags estão em constante atualização. Por isso, você deve sempre estar atento às novas tendências que acompanham seu público-alvo. 

Esse tipo de dica também serve para quem tem interesse em fazer uso dos anúncios do Instagram para ganhar maior visibilidade no perfil. 

Crie uma campanha própria de hashtags 

Uma boa forma de gerar engajamento no seu perfil e atrair um público maior é através da criação de uma campanha própria de hashtags. 

Assim, busque conectar o conteúdo das suas publicações com uma hashtag própria e, na legenda, combinar as hashtags que estão em alta com sua própria campanha. 

Para quem tem interesse em anunciar pelo Instagram e pelo Facebook ao mesmo tempo, essa é uma ótima estratégia, visto que atrai um público bem maior nas duas plataformas. 

E aí, curtiu nosso conteúdo? Agora você já pode partir para o Instagram e colocar em prática tudo que aprendeu aqui. Se gostou do assunto e quer saber mais, não deixe de acessar nosso blog para continuar atualizado sobre marketing e vários outros assuntos. 

Navegue por tópicos

  • O que é hashtag?

  • Como usar hashtags no Instagram para ganhar seguidores?

  • Como saber as melhores hashtags para Instagram?

  • Dicas para usar hashtags para Instagram

    • Mantenha as hashtags organizadas

    • Tenha um equilíbrio para maior engajamento

    • Saiba quais hashtags definem o seu público

    • Crie uma campanha própria de hashtags 

Tags:

  • Domínios

Alexandre Nogueira

Alexandre Nogueira é jornalista, Redator SEO, Copywriter e especialista em tecnologia. Possui ainda pós-graduação em Jornalismo Esportivo e especialização em marketing digital. Já trabalhou em grandes agências, como a Rock Content e a SharpSpring. Escreve sobre Tecnologia, Marketing digital, SEO, Cultura e Esportes. Ama jornalismo, games, tecnologia, pets, cinema, viajar, escrever, o futebol e o Santos, não necessariamente nessa ordem.

Mais artigos do autor

Garanta sua presença online

Encontre o nome perfeito para seu site

www.

Comentários