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Saiba como divulgar o seu negócio por meio de estratégias de marketing para clínica veterinária e pet shops. Confira nosso artigo e saiba mais.

Uma estratégia de marketing para clínica veterinária é fundamental para o sucesso do seu negócio, principalmente no contexto em que cada vez mais pessoas e empreendimentos estão buscando um espaço on-line. Se você trabalha com uma loja para pets ou um consultório veterinário, sabe que esse mercado está repleto de oportunidades, mesmo com a concorrência acirrada. 

O espaço on-line é justamente onde você tem a oportunidade de ter muito mais visibilidade e ampliar sua clientela, além de compartilhar conteúdos que ajudem a aumentar o lucro e a credibilidade do seu empreendimento. 

Pensando nisso, elencamos cinco estratégias de marketing para pet shop e clínicas veterinárias para você alavancar os resultados e chegar ao público que precisa conhecer o seu negócio.

Tópicos abordados neste artigo

  • O que é marketing digital? 
  • Como o marketing para clínica veterinária pode me ajudar?
  • Invista em um site para sua clínica veterinária 
  • 5 estratégias de marketing para clínica veterinária e pet shops

O que é marketing digital?

Antes de mais nada, as estratégias de marketing estão diretamente ligadas a um planejamento. Essa é a palavra de ordem. O marketing digital é a área responsável pela comunicação de uma empresa na internet. 

Por meio dele, é possível criar estratégias de divulgação de serviços ou produtos que a sua clínica veterinária oferece, além de aumentar o alcance dos seus conteúdos, fidelizar mais clientes e inovar na maneira de se posicionar como empreendimento.

Atualmente, apenas a presença digital não é suficiente para garantir um negócio de sucesso. É aí que entra a importância de investir em marketing digital para clínica veterinária e pet shop. 

Ao fazer uma pesquisa de mercado, é possível determinar o perfil do seu cliente, obtendo dados como faixa etária, situação financeira, região da cidade onde reside, dentre outras informações úteis.

É assim que você compreenderá qual é sua persona, quais nichos de pessoas você precisa atingir primeiro para que se convertam em clientes e, a médio prazo, entenderá melhor qual tipo de conteúdo faz sentido para cada público. 

Como o marketing para clínica veterinária pode me ajudar?

Como qualquer outro segmento, o marketing veterinário precisa acompanhar as mudanças do meio digital para se estabelecer e alcançar cada vez mais pessoas com efetividade.

Além de acompanhar resultados e estar atento às mudanças do meio digital, possuir um planejamento para registrar suas metas e programar suas ações — tanto em seu negócio físico, quanto em sua presença digital — é o que colocará você na frente dos concorrentes. 

Você começará a ampliar o alcance de sua clínica veterinária ou seu pet shop. Consequentemente, potencializará a procura pelos seus serviços e a venda dos produtos oferecidos pelo seu negócio. Além disso, fortalecerá sua marca, podendo tornar-se referência no mercado.

Invista em um site para sua clínica veterinária

Se você já possui site para seu negócio, está no caminho certo. Caso ainda não tenha, vale pensar em criar um site bem estruturado e com informações relevantes a respeito de sua clínica. Assim, quando seus potenciais clientes buscarem seu negócio na web, já irão encontrar um local onde possam tirar todas as dúvidas.

No caso do site, as estratégias de marketing digital também se aplicam, afinal, você terá tudo planejado a respeito dos conteúdos e das postagens que irá fazer. Assim, você pode dedicar um tempo para analisar mais calmamente tudo o que é postado a partir de suas redes sociais, otimizando o que é produzido.

5 estratégias de marketing para clínica veterinária e pet shops

Agora que você sabe o que é e como se beneficiar do marketing para clínica veterinária e pet shop, confira as dicas abaixo que separamos para você começar.

1 – Crie um perfil em redes sociais

Criar um perfil nas redes sociais é a porta de entrada para compartilhar tudo o que deseja a respeito de sua clínica veterinária. Saber utilizá-las a seu favor aumentará a visibilidade da sua clínica veterinária ou do seu pet shop. Pense bem: quem não gosta de conteúdo sobre animais de estimação nas redes? 

É possível intercalar conteúdos mais descontraídos com outros mais longos e específicos, atingindo diferentes públicos com um único objetivo final. Você pode se beneficiar de redes como Facebook, TikTok e outros canais de marketing. Basta criar conteúdo original e que interesse seu público.

2 – Ofereça condições de compra diferenciadas

As pessoas gostam de promoções!  Por isso, promova ofertas diferenciadas para os seguidores. Isso aumenta o tráfego do seu perfil e melhora o engajamento de sua página.

Esse é um método de baixo custo, mas muito efetivo para engajar seu público e alcançar novas pessoas, portanto, use-o bastante. Não deixe de apostar em conteúdos relevantes e periodicidade de suas postagens. Assim, você não deixa seu cliente sem notícias por muito tempo. 

3 – Ajude seus clientes

Além de apostar em promoções e conteúdos da preferência de sua persona, é preciso ter sempre em mente que as pessoas querem ser ajudadas de alguma forma. Procure pensar e pesquisar quais são as dificuldades de seus clientes em relação ao que você tem a oferecer. Como você pode ajudá-los nesse sentido?

Também deixe um espaço em seu site para essa iniciativa ou mesmo compartilhe nas redes sociais um conteúdo em formato de dicas. Com o tempo, além de fidelizar clientes, você fortalecerá a autoridade digital de sua empresa.

4 – Compartilhe conteúdo de terceiros

Isso demonstra que você também está atento ao que se fala a respeito do nicho de conteúdos que são postados sobre sua área. O legal das mídias digitais é que esses conteúdos compartilhados podem acrescentar tudo o que você já produz. 

Busque intercalar conteúdos seus com outros de parceiros ou de marcas e perfis que você admira. Essa estratégia permite economizar tempo, valorizar o conteúdo de outras pessoas e manter a consistência de postagens. 

5 – Invista em anúncios e parcerias

Uma estratégia de marketing digital muito assertiva é o estabelecimento de parcerias — seja com outras páginas e influenciadores do segmento de pets — ou o investimento em anúncios — as famosas publicidades pagas, como o Google Adwords.

Essas duas alternativas, combinadas com o que falamos anteriormente, vão potencializar ainda mais seus canais digitais, trazendo resultados rápidos. Será necessário dispor de um orçamento para os anúncios e, às vezes, algumas dessas parcerias. Então, é válido que você confie no conteúdo que está investindo. 

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  • Criador de Sites

Luana Sa

Graduanda em Letras pelo CEFET-MG, Luana Sá é redatora e revisora há 2 anos. Apaixonada pela comunicação (ou conexão) entre palavras e pessoas, escreve com o objetivo de transformar ideias em textos incríveis. Ama livros e histórias bem feitas - porque não acredita em perfeição, mas sim em excelência. Persegue seus sonhos com essa perspectiva!

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