Fique por dentro das novidades do seu tema preferido

Aprenda a criar sites incríveis com facilidade

Use o poder da internet para divulgar o seu negócio

Inspire-se com as estratégias de grandes empresas

Conteúdos variados para alavancar os resultados do seu projeto

A confirmação da sua inscrição foi enviada para o seu e-mail

Agradecemos sua inscrição e esperamos que você aproveite nossos conteúdos!

Quer trabalhar em casa, mas não são sabe quais são as principais opções? Confira o guia completo sobre o assunto no blog da HostGator.

O objetivo deste artigo é ajudá-lo a compreender os pontos fortes e os requisitos de um negócio doméstico, dando o maior número possível de ideias para trabalhar em casa!

Afinal, quem nunca sonhou em escolher seu horário e definir suas condições de trabalho? Com o trabalho remoto, é possível ganhar dinheiro sem sair de casa, em condições agradáveis. Vamos lá?

Por que trabalhar em casa?

Trabalhar em casa traz inúmeros benefícios. Aqui, estão alguns argumentos que podem fazer você decidir começar a trabalhar em sua casa!

  • Mais liberdade

O trabalho de casa permite que você escolha livremente seu horário, seu ritmo e suas datas de férias, por exemplo. Se você tem filhos, pode adaptar seu dia de trabalho para vê-los mais.

Uma vez que o seu emprego doméstico é lucrativo, você também tem liberdade de escolher projetos, clientes ou contratos. Por fim, trabalhando em casa, você tem liberdade para mudar seus métodos de trabalho e experimentar coisas novas.

  • Mais tranquilidade

Trabalhar em casa é uma aventura única com sua parcela de incertezas, mas, acima de tudo, pode te proporcionar bem-estar, bem como uma certa tranquilidade. Assim, você evolui em um ambiente sereno. 

Enquanto trabalha, você pode ouvir música ambiente ou saborear uma xícara de chá. Se você está cansado ou doente, pode ser menos eficiente em um dia e decidir ser duas vezes mais produtivo no outro.

Nenhum gerente ou chefe de departamento avalia seu desempenho. Seus clientes são os únicos juízes da qualidade do seu trabalho!

  • Ter orgulho do seu trabalho

Você acha que seu trabalho não tem sentido às vezes? Executa tarefas repetitivas diariamente sem entender a utilidade? Acha que seu trabalho e suas habilidades não estão sendo recompensados ​​pelo valor justo?

Se você respondeu sim, talvez seja hora de tornar-se seu próprio patrão! Trabalhar em casa permite que você tenha o orgulho de fazer um trabalho de A a Z e colha diretamente os frutos de seus esforços. Leia mais: 5 Formas de Ganhar Dinheiro na Internet em 2021.

7 ideias populares para trabalhar em casa

Existem muitas maneiras de ganhar dinheiro em casa. Para ajudá-lo a decidir, aqui vão algumas ideias. Escolha o que mais combina com você!

1. Dropshipping

Você sabe sobre dropshipping? Essa prática cada vez mais difundida na internet permite que você gere renda sem sair de casa! Requer poucas habilidades prévias, pouco investimento financeiro e, acima de tudo, você pode iniciá-la paralelamente à sua atividade principal, se desejar. 

Seu espaço de trabalho é reduzido ao mínimo: você só precisa de um computador e uma conexão com a internet. O princípio é bastante simples: trata-se de buscar fornecedores para encontrar produtos interessantes, abrir uma loja on-line e oferecer os itens que você localizou no catálogo de seu atacadista.

Quando um cliente faz um pedido em seu site, seu fornecedor recebe-o e deve enviá-lo. É ele quem cuida de toda a logística! Seus ganhos dependem da diferença entre o preço de venda e o do fornecedor.

Como montar um dropshipping
Fonte do infográfico: Nucleo Expert

2. Venda de produtos artesanais

Você é bom em desenho, pirografia ou costura? Então, por que não vende suas criações na internet? Hoje em dia, você não precisa necessariamente ser um gênio da TI para começar um e-commerce. 

Na verdade, algumas soluções prontas orientam você passo a passo na criação de uma loja. Assim, você será capaz de atingir um grande público e conquistar uma clientela fiel!

Encontre um nome original para sua loja, melhore a imagem da sua marca com um logotipo que a represente, defina o seu conceito e o seu universo com precisão para oferecer produtos originais.

Para chamar a atenção dos usuários da internet com suas criações, tire uma foto deles com uma câmera profissional ou semiprofissional. É melhor que sejam itens pequenos e leves, não frágeis, assim você pode enviar com baixo custo, como joias ou roupas.

Não se esqueça de ter produtos específicos e ofertas promocionais de Natal, Dia das Mães e Dia dos Namorados, por exemplo.

3. Venda seus serviços como freelancer

Existem muitas plataformas de freelancer, como 99freela, Workana e outros. Nesses sites, você pode criar um perfil e inscrever-se diretamente para empresas e/ou indivíduos para trabalhos freelancer.

Se você tem vários anos de experiência em marketing, gestão, recursos humanos ou imóveis, pode ser um consultor, por exemplo. Ofereça às empresas o benefício de sua expertise e de sua agenda durante um projeto.

Por outro lado, se você fez um curso de letras ou humanas, pode tornar-se um redator ou revisor de textos. Com fortes habilidades de redação, você pode ser um empresário autônomo, especializado em redação web, por exemplo, para sites ou blogs.

Se você é fluente em, pelo menos, uma língua estrangeira, pode oferecer seus serviços como editor em língua estrangeira ou tradutor, e por aí vai!

4. Crie sites

Em poucos anos, a internet tornou-se uma ferramenta de trabalho essencial para os profissionais. Um site é a janela de um negócio! Se você sabe como criar sites, pode torná-los seu trabalho doméstico. Empresas, artistas e blogueiros procuram frequentemente um designer gráfico ou um web designer que possa dar vida a todas as suas ideias.

Crie seu site e seu portfólio com seus melhores trabalhos para atrair prospects. Não hesite em multiplicar os perfis em diferentes plataformas de teletrabalho para divulgar seus projetos. Seja criativo, disponível e atento ao cliente para compreender o seu conceito, o seu pedido e o seu universo.

Criador de Sites – HostGator

5. Torne-se um blogueiro

Você é criativo, curioso e engenhoso? Tem conhecimento em um ou mais campos específicos? Sabe como escrever um conteúdo rico e impactante? Então, talvez você possa trabalhar em casa como blogueiro! É possível ganhar dinheiro e obter receitas adicionais com seu blog, por exemplo, por meio de publicidade.

Escolha um tema que lhe interesse e você conhece bem: viagens, setor imobiliário, nutrição, decoração, moda ou até mecânica. Em seguida, escreva artigos com títulos atraentes, que podem gerar tráfego. 

Não esqueça de trabalhar sua identidade visual para destacar-se de outros blogs no mesmo assunto. Enriqueça seus artigos o máximo possível com fotos ou vídeos! Por fim, otimize seu SEO, usando as palavras-chave certas, a fim de atrair o máximo de leitores ao seu blog. Leia mais: 7 ideias de negócios on-line para criar sua empresa

6. Ministrar cursos à distância

Se você tem know-how em alguma área, por que não o repassa para os cursos à distância? Muitas plataformas colocam professores em contato com milhares de alunos em potencial.

Agora é possível ensinar inglês, história ou matemática pela webcam. O melhor é que as qualidades exigidas para trabalhar em casa como professor são habilidades organizacionais na maioria dos casos.

Se você tem um senso pedagógico apurado, pode criar um curso aberto on-line. Um site como o Udemy ajuda você a criar módulos de ensino de duração variada e vendê-los pelo preço de sua escolha. A vantagem é que você só cria seu produto virtual uma vez e pode vendê-lo quantas vezes forem possíveis, sem intervenção.

7. Promova produtos e serviços afiliados

A afiliação é uma ótima maneira de monetizar seu blog se você for um blogueiro. Trata-se de integrar links para produtos ou serviços nos seus artigos, em um acordo celebrado com um site comercial. Quando um de seus leitores adquire um produto ou um serviço após clicar em seu link, você ganha uma comissão.

Essa associação pode ser particularmente lucrativa se você tiver credibilidade em sua área e seu blog tiver um tráfego intenso. Além disso, se você é youtuber ou influenciador, também pode divulgar os produtos dos afiliados, por meio de vídeos e redes sociais.

Crie seu site agora na HostGator

Como organizar-se para trabalhar em casa?

Se você quiser começar a trabalhar remotamente, é necessário fazer as coisas da forma certa! Aqui, estão algumas dicas para ajudá-lo a começar e adquirir os métodos de trabalho que o levarão direto ao sucesso.

  • Adquira experiência

Saber questionar-se é uma qualidade essencial para o sucesso do seu negócio doméstico. Pergunte a si mesmo se você é competente no campo que está almejando. Se não, treine tanto quanto possível. Você já tem experiência na sua área? Não hesite em melhorar suas habilidades, mesmo para adquirir novas.

  • Seja independente

Trabalhar em casa exige versatilidade e autonomia. Dependendo da atividade que você escolher fazer em casa, terá que mobilizar habilidades diferentes.

Certos trabalhos exigem que você realize prospecção ou marketing para gerenciar relacionamentos com seus clientes, fornecer serviço pós-venda ou fazer pesquisas aprofundadas em uma área específica.

Em todos os casos, você será responsável por sua contabilidade e todos os seus procedimentos administrativos.

  • Defina horário de trabalho

Ao contrário de um funcionário de uma empresa, o trabalho autônomo não é obrigado a respeitar os horários de comparecimento. Seu único imperativo, ao trabalhar em casa, é satisfazer seus clientes cumprindo seus prazos. Como trabalhador doméstico, você pode, é claro, decidir trabalhar de manhã cedo, tarde da noite, à noite ou nos fins de semana.

No entanto, se você quiser ser eficiente, recomendamos que defina horários específicos para si mesmo e se atenha a eles. Avalie o número mínimo de horas de trabalho semanais de que você precisa para se tornar lucrativo. Em seguida, planeje uma distribuição em cinco ou seis dias, com uma programação de início e fim para cada dia útil.

  • Monte um escritório

Para ser produtivo, é necessário delimitar seu espaço de trabalho. Afinal, sua casa está cheia de diversão (TV, jardim, música, família, vizinhos, animais de estimação). Com uma mesa bem equipada, você achará mais fácil se concentrar!

Coloque todas as suas ferramentas de trabalho no mesmo lugar, de preferência, em uma sala separada: computador, impressora, telefone, cafeteira, post-its, canetas, envelopes, selos — tudo deve estar à mão!

Trabalhar em casa é uma aventura emocionante, que permite um desenvolvimento profissional e humano. Você pode mudar sua vida por meio de cursos freelancer, dropshipping, afiliados ou on-line.

Arme-se de paciência e comece, a princípio, em paralelo com uma atividade assalariada. Isso o ajudará a determinar se o seu projeto é viável! Esperamos ter ajudado com este artigo. Não deixe de conferir outros conteúdos sobre carreira, marketing e tecnologia em nosso blog!

Também aproveite para conferir um vídeo exclusivo no canal da HostGator Academy “Como criar um negócio digital do ZERO”.

Navegue por tópicos

  • Conteúdo

  • Por que trabalhar em casa?

  • 7 ideias populares para trabalhar em casa

    • 1. Dropshipping

    • 2. Venda de produtos artesanais

    • 3. Venda seus serviços como freelancer

    • 4. Crie sites

    • 5. Torne-se um blogueiro

    • 6. Ministrar cursos à distância

    • 7. Promova produtos e serviços afiliados

  • Como organizar-se para trabalhar em casa?

Tags:

  • Criador de Sites

Luana Sa

Graduanda em Letras pelo CEFET-MG, Luana Sá é redatora e revisora há 2 anos. Apaixonada pela comunicação (ou conexão) entre palavras e pessoas, escreve com o objetivo de transformar ideias em textos incríveis. Ama livros e histórias bem feitas - porque não acredita em perfeição, mas sim em excelência. Persegue seus sonhos com essa perspectiva!

Mais artigos do autor

Garanta sua presença online

Encontre o nome perfeito para seu site

www.

Comentários