Programa de Afiliados HostGator

Programa de Afiliados HostGator: saiba como participar

terça-feira, 24 de março de 2015 | Comentários

Você tem um website ativo, com conteúdo, um bom número de visitas, e quer ganhar um dinheiro extra? Ótimo, então você pode participar do Programa de Afiliados HostGator.

O programa de afiliação da HostGator paga um dos mais altos comissionamentos do mercado, para que o afiliado indique os seus serviços de hospedagem no seu website. 

Mas calma, vamos explicar direitinho como funciona o programa, e como fazer para participar.

O termo “Marketing de Afiliado” já existe há bastante tempo, e nos Estados Unidos a prática é bem comum e difundida. Ao se afiliar a uma marca, você irá ceder um espaço publicitário no seu site ou blog para divulgar a empresa, um produto ou serviço que ela oferece.

Dessa forma você utiliza o tráfego do seu site para gerar mais tráfego para o site da empresa que recomenda. Em contrapartida, a empresa irá pagar uma comissão pelas indicações aprovadas que vieram do seu website ou blog.

Parece bem simples, né? E, é. Mas para que a sua participação seja um sucesso, o primeiro passo é entender como o programa funciona, qual o valor da comissão, e o que você pode ou não fazer como um afiliado.

Dicas para monetizar o tráfego do seu site ou blog

Agora que você já conhece as vantagens de participar, e se familiarizou com alguns termos e conceitos comuns, vamos mostrar como funciona o Programa de Afiliados HostGator na prática.

No infográfico abaixo você pode visualizar o ciclo do programa:

Programa de Afiliados da HostGator na prática

Após a aprovação do seu cadastro, você poderá acessar o painel de afiliado, onde encontrará diversas informações: o seu link de afiliado, mais informações sobre as indicações, o seu log de tráfego e também o material de marketing – aqui você escolhe o melhor banner para o seu website ou blog, e também altera os seus dados pessoais e bancários.

Através do seu link exclusivo de afiliado, a HostGator rastreia todo o tráfego que você gera, ou seja, todos os seus leitores que clicarem no banner do seu website, forem até o site da HostGator e efetuarem uma compra, estão ligados ao seu cadastro de afiliado. Desta maneira sabemos exatamente quantas indicações você trouxe para a HostGator.

As indicações são aprovadas ou não, dependendo de vários critérios que você encontra nos Termos de Afiliados e na FAQ, e você recebe a sua comissão sobre as indicações aprovadas pelo sistema.

Para ter sucesso como Afiliado da HostGator, você precisa manter o seu website ativo, com conteúdo interessante para o seu público alvo e nicho de mercado, e seguir as normas do programa.

Pronto, agora que você entendeu o que é ser um afiliado e decidiu que quer fazer parte do Programa da HostGator, basta fazer o seu cadastro no site da HostGator e escolher a melhor forma que você quer receber as suas comissões – transferência bancária ou conta PayPal no Brasil.

Para participar do programa é importante que, no momento da inscrição, o seu site ou blog esteja ativo, com conteúdo e funcionando.

Agora que você já sabe como se afiliar, aproveite e faça o seu cadastro no programa de afiliados.

E se você ficou com alguma dúvida, envie um e-mail para [email protected] que a nossa equipe entrará em contato com você.

Comentários
Pressione Enter para pesquisar ou ESC para fechar