Fique por dentro das novidades do seu tema preferido

Aprenda a criar sites incríveis com facilidade

Use o poder da internet para divulgar o seu negócio

Inspire-se com as estratégias de grandes empresas

Conteúdos variados para alavancar os resultados do seu projeto

A confirmação da sua inscrição foi enviada para o seu e-mail

Agradecemos sua inscrição e esperamos que você aproveite nossos conteúdos!

acessos simultâneos

Compartilhe:

Tem uma página e quer saber quantos acessos simultâneos seu site aguenta? Confira alguns indicativos que podem ajudar nessa tarefa.

Essa é uma dúvida muito comum ao contratar um plano, pois já imaginamos nosso site recebendo inúmeros acessos simultâneos e diários. Sempre que pensamos nisso, nos questionamos sobre o número de acessos simultâneos que um site aguenta. 

Antes de qualquer coisa, é necessário entender como funciona a hospedagem compartilhada na HostGator.

Planos disponíveis

Nos planos compartilhados (P, M, Turbo, Plus e Revendas), o uso de recursos é limitado por usuário, ou seja, você pode usar 25% de toda a capacidade do processamento do servidor. 

Mas quanto isso é na prática? 

Nossos servidores compartilhados tem em média 20 núcleos de processamento, cada um com 2GB de memória RAM, totalizando 60GB de RAM. Estes processadores são Intel(R) Xeon(R) Silver 4114 CPU @ 2.20GHz.

Para que todos os clientes hospedados nesse servidor possam usufruir com qualidade do serviço, existem algumas regras que limitam quanto processamento o usuário pode utilizar. O cliente que utilizar um servidor compartilhado não pode utilizar mais que 25% da memória RAM de um núcleo do servidor por um tempo maior ou igual a 90 segundos.

Confira mais informações no Item 9 dos nossos Termos de Serviço.

Em relação aos acessos simultâneos em seu site, isso irá depender de alguns fatores.

Otimização de site

É extremamente importante que seu site esteja otimizado. Quanto mais leve, mais rápido ele irá ficar, mais acessos irá aguentar e melhor será seu posicionamento nas ferramentas de busca.

Conteúdo 

Quanto mais pesado for seu conteúdo, mais recursos ele vai consumir do servidor. Assim, seu site não terá uma performance boa.

Exemplo de conteúdo que deixa seu site pesado:

  • Vídeos hospedados (para uma melhor performance, coloque seu video no YouTube ou Vimeo); 
  • Imagens pesadas; 
  • Erros de código; 
  • Excesso de plugins e script.

Seu plano na HostGator 

Cada plano possui especificações  de hardware e processamento diferentes. 

Para quem está dando os primeiros passos no mundo do host, é indicado o plano P (para blog pessoal ou um site pequeno).

Para quem tem mais de um site é recomendado o plano M.

Já aqueles que procuram um alto desempenho e esperam receber um volume grande de acessos, o indicado é o plano Turbo. Ele possui o dobro do poder de processamento e aguenta receber o dobro de visitas. 

Agora, se mesmo com um site otimizado no plano Turbo perceber que ele não está dando conta, o ideal é seguir para um plano mais robusto como servidores VPS/dedicado, voltados para grandes projetos e sistemas. Mas antes disso, certifique-se que seu sites estão 100% otimizados. 

No final das contas, não é possível afirmar com precisão quantos acessos simultâneos ou diários um site aguenta receber. Isso vai depender dos fatores mencionados aqui.

Caso queira fazer alguns testes, existem ferramentas pagas que fazem as simulações de acessos ao seu site para lhe dar uma estimativa, como a WEBPAGETESTE. Entretanto, é válido ressaltar que os resultados também não são 100% precisos. 

Navegue por tópicos

  • Planos disponíveis

  • Otimização de site

  • Conteúdo 

  • Seu plano na HostGator 

Tags:

  • Criador de Sites

Snappy da HostGator

Eu sou o mascote oficial da HostGator! Sou super antenado nas tendências, principalmente se for algo bem nerd. E não fico desconectado da internet por nada! Sempre procuro me atualizar sobre novidades tecnológicas, pois sou muito hightech ;)

Mais artigos do autor

Garanta sua presença online

Encontre o nome perfeito para seu site

www.

Comentários