Que assuntos você quer receber:

A confirmação da sua inscrição foi enviada para o seu e-mail

Agradecemos sua inscrição e esperamos que você aproveite nossos conteúdos!

Descubra o que é domínio e exemplos de registros de domínio diferentes e curiosos disponíveis para venda na RegistroBr.

Nós brasileiros somos, notadamente, um povo criativo em vários aspectos, e não seria diferente com o registro de domínio, ou seja, os nomes criados para os sites utilizados no Brasil

A internet está se tornando cada vez mais presente na vida dos brasileiros e, com isso, ter um site é uma forma certeira de conseguir atrair os clientes mais tecnológicos que não dispensam o contato online para comprar produtos e serviços. 

Quando o assunto é chamar atenção para o próprio produto ou marca, é fundamental seguir alguns passos para ajudar no marketing e na propaganda, e o registro de domínio acaba sendo mais uma ferramenta de publicidade se for diferente, autêntico ou, até mesmo, excêntrico. 

No Brasil, os domínios criados são coordenados pela RegistroBr, ou seja, para que um domínio que termine em “br” seja registrado, é preciso conseguir a liberação do mesmo.

A RegistroBr atua como uma administradora de domínios, ajudando em vários processos e, inclusive, se certificando que não há outro domínio já registrado com o mesmo nome, para não haver sites duplicados.  

Relembrando: o que é domínio? 

O conceito de domínio é bem simples: é o nome do site, que deve ser único e exclusivo e serve para identificar a marca, empresa ou, até mesmo, uma pessoa. 

O domínio é o que vem depois do www na barra superior da página e, normalmente, é o nome pelo qual o site ficará conhecido, ou seja, algo muito importante para a marca ou empresa. 

Para poder ter organização, é preciso que a empresa faça o registro de domínio no órgão responsável por isso, para que a administração seja feita e o endereço do site seja reconhecido e registrado como de propriedade da empresa. 

O domínio é formado pelo nome + categoria + código do país, que no nosso caso é o “br”. O nome do domínio é o que, de fato, diferencia um site de outro e é o que deve ser exclusivo no endereço da página da internet. 

Pensar bem em um nome de domínio forte, que seja memorável, tenha relação com a marca e de fácil grafia é fundamental para fazer o site se destacar entre os milhões de outros domínios existentes no Brasil. 

Registro de domínios curiosos disponíveis para a venda 

Quando ocorre o registro de domínio, há a reserva do nome ou endereço da página, por determinado tempo, para que o domínio seja exclusivo de um site apenas. 

Quando o período de registro está finalizando, os donos dos registros podem optar por não renovar o contrato anual ou, até mesmo, realizar o cancelamento do domínio, deixando o mesmo disponível para outras pessoas comprarem. 

Todos os anos a RegistroBr divulga uma lista de domínios que serão colocados à venda, seja por finalização de contrato, cancelamento ou cadastro irregular. 

A lista fica disponível por um tempo, para que possam aparecer candidatos dispostos a comprar os domínios. Vale mencionar que a seleção é sempre recheada de nomes interessantes, engraçados e excêntricos para os sites. 

Fizemos uma seleção dos nomes mais curiosos divulgados na lista de domínios em processo de liberação para 2022 e vamos mostrar aqui os que mais chamaram a atenção. Confira abaixo!

Domínios gerais

Para começar, quem está pensando em abrir alguma marca de conselhos amorosos, o domínio aartedaconquista.com.br está disponível e pode ser uma boa opção para esse ramo.

Para quem garante que a sua pizza é de qualidade, o domínio aboapizza.com.br é uma excelente forma de chamar clientes e já fazer a propaganda do seu produto com o nome do site.

Domínios que sugerem que o cliente encontrou o que precisava também estão livres para serem comprados, como acheiminharoupa.com.br, acheinocentro.com.br e acheireformas.com.br.

O domínio acordandopravida.com.br é um dos que fazem parte do pacote para chamar o cliente à ação, como o adeussobrepeso.com.br ou o antesdepegarmelhorvacinar.com.br.

Domínios para vendas de produtos

Se você vende pudim, o domínio apaixonadosporpudim.com.br é uma opção muito boa e chamativa para atrair os clientes, além de ser bem fácil de lembrar e digitar na barra de endereço. 

Há os domínios que fazem alusão ao preço dos produtos, como o baratinho.net.br, baratíssimo.tec.br e baratobarato.net.br.

Domínios excêntricos 

Na linha dos domínios excêntricos temos o cadeagrana.com.br, cadeatoalha.com.br, dormipobreacordeirico.com.br, farofanapraia.com.br, lindaeeconomica.com.br e o frustrado.com.br.

Ainda há aqueles que demonstram a insatisfação do cliente com alguma situação, como o canseideganharpouco.com.br, canseidesermandada.com.br e o canseideserpobre.blog.br

Da linha dos domínios que garantem algum tipo de serviço, temos o sempreemconta.com.br, sempreemoferta.com.br e sempreestiloso.com.br, opções que chamam atenção pela promessa incluída de um serviço que oferece constância. 

Uma das dicas para que o nome do site seja de fácil memorização é não utilizar números na criação, a menos que seja marcante como 100mimimi.com.br, que também está disponível para a compra.

Pensar bem a respeito do nome do seu site é muito importante, pois é através dele que o seu cliente terá o primeiro contato via internet, que está crescendo potencialmente a cada ano e se tornando mais e mais indispensável na vida das pessoas. 

domínio

Porque é importante ter um domínio para chamar de seu?

Investir em um bom nome de domínio e ter um site registrado é um passo muito importante para alavancar a influência da sua empresa ou marca na internet e aproveitar todos os benefícios que a presença online pode trazer. 

Quando há um site registrado para sua marca, os clientes encaram como algo mais profissional, além de ajudar nos rankings de pesquisa para que a sua marca ganhe maior destaque. 

Fazer o registro de domínio melhora a visibilidade da empresa, ajuda a construir credibilidade (principalmente online) e faz com que o seu site tenha mais tráfego, ajudando no marketing da marca. 

Por isso, um domínio que tenha um nome fácil de digitar, não seja muito longo e que contenha palavras-chave pode ser um ótimo diferencial para que o seu site esteja em alta. 

Além disso, como vimos, a criatividade aflorada na hora de escolher um nome para o seu site e conseguir ser original ou irreverente é um bônus para que os clientes se interessem ainda mais. 

A HostGator possui soluções para você que deseja melhorar a qualidade do seu site, fornecendo serviço de hospedagem e registro de domínio, para que o seu sucesso online seja cada vez maior. 

Deixe nos comentários qual o domínio você achou mais peculiar e se usaria alguma das opções no seu próximo site. Conte conosco para esclarecer dúvidas e te ajudar na sua presença online. 

Navegue por tópicos

  • Relembrando: o que é domínio? 

  • Registro de domínios curiosos disponíveis para a venda 

    • Domínios gerais

    • Domínios para vendas de produtos

    • Domínios excêntricos 

  • Porque é importante ter um domínio para chamar de seu?

Tags:

  • Domínios

HostGator

Provedora mundial de hospedagem de sites e outros serviços relacionados à presença online.

Mais artigos do autor

Garanta sua presença online

Encontre o nome perfeito para seu site

www.

Comentários