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Aprenda a criar estratégias de SEO para hotéis e veja sua página subindo nas pesquisas do Google ainda mais rápido!

Usar técnicas de SEO para hotéis pode ser o que estava faltando para que você consiga mais visitas em seu site. 

Originalmente em inglês, o termo Search Engine Optimization é usado para se referir a um conjunto de práticas com o objetivo de melhorar a posição do site nos mecanismos de busca do Google. 

Independentemente de qual seja o seu ramo de negócio, aparecer na primeira página é um dos principais objetivos de uma boa estratégia de marketing – e no mundo do turismo isso não é diferente. Separamos aqui as melhores técnicas de SEO para hotéis para que você aprenda como usá-las e, dessa forma, melhorar seus resultados de pesquisa orgânicos. 

Como aplicar SEO para hotéis 

As técnicas de SEO são diversas e você pode combiná-las para ter melhores resultados. Conheça um pouco mais sobre cada uma delas e veja dicas de como aplicá-las ao seu website. 

Uma das principais estratégias que você usar em seu SEO para hotéis é o link building. Essa prática consiste na inserção de links internos e externos no conteúdo do seu site. 

Quanto mais autoridade a fonte do link tiver, mais o Google entende que o seu texto é relevante e o entrega para um número maior de pessoas. É por isso que o marketing de conteúdo é uma importante ferramenta para o SEO, pois através de textos é possível realizar um bom link building.  

Existem três tipos de links que você pode usar para melhorar seu ranqueamento no Google: 

  • Links externos: quando você insere o link de uma página externa ao seu site para reforçar uma informação. Pode ser uma pesquisa ou uma reportagem sobre o assunto que você citou em seu texto, por exemplo. 
  • Links internos: essa técnica aumenta o tempo de navegação do internauta na sua página, pois você vai inserir links de conteúdo do seu próprio site. É importante fazer links para artigos que complementem o assunto ou que tenham relação com os termos que você usou para o texto não ficar fora de contexto. 
  • Backlinks: essa técnica é a que mais melhora o seu resultado na pesquisa. Acontece quando outro site usa um link no conteúdo que direciona para o seu. A partir disso, o Google entende que você é referência de pesquisa e passa a exibir sua página com maior prioridade. 
seo para hotéis

Site responsivo (UX) 

A internet é muito rápida e as pessoas simplesmente não têm mais paciência para ficar procurando as informações que desejam por longos períodos. Como alguns cliques malsucedidos são suficientes para o internauta ir para o site do seu concorrente, é importante conhecer um pouco de User Experience (UX) e aplicar esses conceitos em sua página. 

As técnicas de UX fazem parte de uma boa estratégia de SEO para hotéis porque atuam diretamente na experiência que o usuário terá ao interagir com seu produto online. A maioria dos templates hoje possui design responsivo, o que significa que as imagens e textos já vêm numa configuração amigável e adaptada para dispositivos móveis. 

Palavras-chave 

Também chamadas de keywords, elas são extremamente importantes para o ranqueamento nos mecanismos de busca. Logo, para conseguir organizar uma boa estratégia de SEO para hotéis você não pode ignorar essa técnica. 

Basicamente, ela consiste no uso dos termos mais buscados no Google ao longo dos seus conteúdos. Para saber quais são as palavras-chave relacionadas ao seu ramo de negócio, existem várias ferramentas online e gratuitas como Keyword Shitter e Google Keyword Planner presente no Google Ads

Fazer esta pesquisa é importante para que você saiba quais são os termos que vão te dar mais resultados, além de ser um guia para criação de novos conteúdos, pois você saberá o que as pessoas querem conhecer sobre assunto. 

Mas lembre-se: o uso das palavras-chave deve ser feito de maneira coerente. Não adianta apenas encher o texto com as keywords, já que isso pode atrapalhar a sua estratégia (o Google pode entender tal prática como spam). 

Lembre-se: o uso das palavras-chave deve ser feito de maneira coerente

O Google também tem um algoritmo inteligente e treinado para identificar textos com conteúdo irrelevante. Uma das formas dele “descobrir” isso é analisando o tempo médio da visita do usuário. Se muita gente desiste rápido da leitura, provavelmente seu texto não é bom. Por isso, o valor informativo continua sendo a melhor estratégia de SEO. 

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Ensinar é vender 

Com tantos anúncios pipocando na tela do computador, fazer propaganda paga na internet está deixando de ser vantajoso para as empresas. 

As pessoas usam a rede para pesquisar produtos ou informações que desejam. Isso significa que se ela entrou no Google para procurar um tênis, dificilmente você vai conseguir a atenção dela com um anúncio de hotel. 

A melhor estratégia de SEO para hotéis ou para qualquer outro tipo de negócio é o valor que o conteúdo criado irá gerar para o cliente. 

Invista em artigos relevantes e conteúdo multimídia, além de ter um site bonito e responsivo. Crie uma boa experiência com seu produto na internet e reforce o conjunto com o SEO. Seguindo estes passos, em pouco tempo você estará mais perto das primeiras posições na primeira página de buscas. 

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  • Índice

  • Como aplicar SEO para hotéis 

    • Site responsivo (UX) 

    • Palavras-chave 

  • Ensinar é vender 

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