Saiba de que forma você pode utilizar o site de pesquisa de hotéis para atrair mais hóspedes!

Com a generosa parcela de hotéis e pousadas disponíveis, ganhar destaque na internet pode não ser tão fácil. Por isso, um site de pesquisa de hotéis como Booking, Tripadvisor ou Google Hotel, por exemplo, pode se tornar um forte aliado na hora de fazer seu negócio de hospedagem ganhar destaque.

Além de dar relevância, contar com esse recurso pode ajudar a aumentar a visibilidade do seu negócio. Para ajudar a entender mais sobre o assunto, preparamos um conteúdo com algumas dicas para você começar a utilizar um site de busca de hotéis. 

Quais são as vantagens de um site de pesquisa de hotéis?

A principal vantagem de um site de procura de hotéis é que esse tipo de buscador possui diversos filtros, ou seja, quanto mais próximo seu hotel estiver dos desejos do hóspede (piscina, ar-condicionado, café da manhã incluso, etc.), maiores serão as chances de ele aparecer no topo da lista de resultados. Veja outras vantagens:

Suporte

Com seu estabelecimento cadastrado em um site de pesquisa de hotéis, você tem uma série de recursos de atendimento ao cliente e suporte ao usuário para poder sanar as dúvidas dos seus futuros hóspedes pela própria plataforma.

Gestão de reservas

Fazer a gestão da reserva de hotel fica muito mais rápido com a ajuda de um site de pesquisa de hotéis. Isso acontece porque a maioria das solicitações vêm dos buscadores.

Esse recurso vai ajudar no planejamento das hospedagens e evitar aquela possível má impressão caso o cliente fique esperando na recepção, enquanto o hotel arruma o quarto.

Avaliação de usuários

As pessoas precisam sentir segurança no local no lugar em que vão se hospedar. A avaliação dos hóspedes que já utilizaram os serviços é muito importante. Os melhores sites de pesquisa de hotéis já contam com este recurso. 

Geralmente localizados na página da empresa, os comentários são decisivos na escolha. Se você oferece um bom serviço e preza pela satisfação do cliente em hotelaria, as avaliações vão ajudar muito a conquistar novos hóspedes.

Como colocar o seu negócio em um site de pesquisa de hotéis?

Para cadastrar o seu estabelecimento em um site para pesquisa de hotéis, você precisa atender alguns requisitos. Um dos mais importantes é estar com todas as documentações do negócio, como alvará de funcionamento e CNPJ, regularizadas.

Porém, existem outras coisas que você precisa fazer! Confira a seguir.

Invista em boas fotos no site de pesquisa

A parte visual é muito importante, por isso, providencie boas fotos das instalações externas e internas. Nas imagens, procure mostrar o tipo de experiência que o hóspede terá ao ficar em seu hotel ou sua pousada.

Forneça informações relevantes

Se o clima for mais animado, aposte na divulgação das áreas de lazer, como bar, restaurante ou eventos realizados. Caso o ambiente seja mais familiar, deixe essa informação no seu perfil.

Lembre-se de fornecer endereços, detalhes sobre taxas e serviços extras disponíveis.

Jamais tente passar informações que não correspondam à realidade da hospedagem. É melhor atrair o tipo de público que você sabe que vai gostar dos seus serviços do que acabar ganhando péssimos comentários e avaliações de um cliente insatisfeito.

Invista em um site para seu negócio

Depois de atrair o cliente, a melhor maneira de convencê-lo a escolher a sua hospedagem é com sua própria página na internet. Em um site próprio, você tem mais liberdade para conquistar os hóspedes e usar um template atrativo, fotos maiores e boa navegabilidade.

Tenha um bom serviço de hospedagem

Para deixar o seu site mais seguro, você pode contar com as empresas especializadas em serviços de hospedagem. Com elas, você registra o seu domínio e constrói sua página de maneira bem intuitiva, e não precisa ser nenhum expert em design para conseguir um resultado bacana.

Jamais tente passar informações que não correspondam à realidade da hospedagem. É melhor atrair o tipo de público que você sabe que vai gostar dos seus serviços do que acabar ganhando péssimos comentários e avaliações de um cliente insatisfeito.

Crie conteúdos

Para deixar o site completo, crie um blog com artigos sobre o destino, dicas sobre experiências gastronômicas, opções de passeios e até curiosidades sobre o local.

Assim, os seus potenciais clientes tenham uma prévia da experiência de ficar hospedado em seu hotel, hostel, pousada ou negócio de hospedagem. O foco está na experiência do cliente!

Lembre-se de utilizar as técnicas de SEO e marketing de conteúdo. Se precisar, conte com a ajuda de um profissional da área. Será mais fácil melhorar a posição do seu site e atrair mais visitantes

Conheça as ferramentas que te ajudam a atrair mais hóspedes

Se você gostou de saber mais sobre os benefícios do site de pesquisa de hotéis e quer continuar atraindo mais visitantes para o seu negócio, confira o conteúdo que preparamos sobre marketing para hotéis e as melhores redes sociais para divulgar o seu negócio.