Fique por dentro das novidades do seu tema preferido

Aprenda a criar sites incríveis com facilidade

Use o poder da internet para divulgar o seu negócio

Inspire-se com as estratégias de grandes empresas

Conteúdos variados para alavancar os resultados do seu projeto

A confirmação da sua inscrição foi enviada para o seu e-mail

Agradecemos sua inscrição e esperamos que você aproveite nossos conteúdos!

Você sabia que no mês de outubro a HostGator comemora mais um ano de vida? E junto também comemoramos o aniversário do Snappy. Nesse ano aproveitamos a data para falar um pouco mais sobre ele, o mascote da HostGator.

Você sabia que no mês de outubro a HostGator comemora mais um ano de vida? E junto também comemoramos o aniversário do Snappy. Nesse ano aproveitamos a data para falar um pouco mais sobre ele, o mascote da HostGator.

Desde o início da empresa o Snappy esteve presente com a marca. Aqui dentro ele desempenha um papel maior do que apenas um mascote. O Snappy representa o espírito da HostGator. A imagem amigável e jovial que ele transparece é seguida em todo o relacionamento da empresa com clientes e entre os colaboradores também.

Tudo sobre o Snappy, mascote da HostGator

O mascote da HostGator

Você pode se perguntar de onde surgiu o Snappy, quem são seus pais ou até mesmo onde ele nasceu. Mas o que realmente importa, para todos nós, é a forma como ele se aproxima dos clientes e transmite tudo o que ele representa aqui dentro.

E, convenhamos, não tem como não se apaixonar pela figura desse jacaré azul e amarelo né?! Por todo o lugar que ele passa as pessoas querem abraçar, tirar fotos e até querem levar ele para casa (seja em pelúcia ou papertoy hahah). Ver a repercussão positiva do nosso mascote nos enche de alegria e entusiasmo. Afinal de contas, o objetivo é esse, queremos ser um amigo confiável que proporciona boas experiências.

Quem de nós nunca teve apego em algo especial? Um bichinho de pelúcia, um brinquedo, tudo para nos manter seguros e confortáveis…O Snappy é isso! Ele é nosso conforto. Nosso elo de ligação. Ele representa nosso lado “fun”, “cool”. É só ele aparecer e a vontade e orgulho de pertencer se tornam mais fortes. Sem falar que ele é muito amado por todos aqui!
Andreia Giardini – Gerente de Recursos Humanos

E então chegamos no ponto principal, como realmente é o mascote da HostGator? Ao pensar nisso vimos que a representação do Snappy, aqui dentro da HostGator, possui bastante força e as características e qualidades dele são bastante sólidas.

A personalidade do mascote da HostGator

Conhecendo o Snappy

Com certeza você já viu o nosso jacaré passeando pela internet, isso porque ele gosta muito de ficar conectado e está sempre visitando vários sites diferentes. Algumas pessoas acham que ele é um pouco intrometido, porque não descansa até fazer novas amizades. Mas esse é o jeitinho dele, sociável e curioso (até demais).

Para quem ainda não conhece, o Snappy é um estudante da área de programação que está sempre antenado nas tendências e novidades tecnológicas. Além disso, o Snappy é:

  • Amigável: empenha-se ao máximo para fazer novos amigos
  • Atencioso: é bastante solícito quando seus amigos precisam de ajuda
  • Criativo: pois tem facilidade em criar coisas novas e diferenciadas
  • Curioso: que sempre busca pelo desconhecido e gosta de fazer novas descobertas

De maneira alguma ele se comporta com arrogância, cinismo, teimosia e formas ofensivas. Ele preza pelo respeito e educação acima de tudo.

E, como qualquer pessoa, o mascote da HostGator também tem os seus gostos, interesses, hábitos etc. Ele está sempre conectado à internet, seja pelo smartphone ou pelo computador. Gosta de usar o tempo livre para aprender coisas novas e se aprofundar ainda mais no mundo nerd. Mas também gosta de sair com os amigos, jogar vídeo-game e assistir filmes e séries.

O tom de voz do mascote da HostGator

Conversando com o Snappy

Agora você consegue imaginar como seria conversar com ele? Você sabia que, por trás das redes sociais da HostGator, quem comanda tudo é o Snappy? Isso mesmo, é ele quem define as publicações e responde aos comentários. Além disso, também está dando sugestões de conteúdos para o blog onde ele mesmo escreve.

E ele tem uma linguagem toda própria para conversar com as pessoas. Por ser alguém atencioso, a sua comunicação é natural, fala tanto de assuntos diversos quanto assuntos técnicos sempre de maneira simples e usual. O Snappy também tem um tom jovial, já que é um jovem e nerd. E como ele é bastante amigável e curioso, se comunica de uma maneira bastante divertida – pois quer provocar sorrisos por onde passa.

O Snappy é a alma da HostGator, está presente em cada pequena ação do nosso dia a dia, em cada e-mail enviado, em cada interação com os nossos clientes e, principalmente, é ele o protagonista da Experiência da Marca, minha área de atuação aqui na empresa. É lindo ver as pessoas abrindo um sorriso quando elas recebem uma pelúcia do Snappy para levar pra casa, é aí que a gente vê que todo o nosso trabalho valeu a pena!
Gabriela da Silva, Coordenadora de Experiência da Marca

Elementos gráficos do mascote da HostGator

O Guarda-roupa do Jacaré

Mas, e aí. Já parou para pensar no que ele veste? E jacarés vestem alguma coisa? Bom, o nosso veste! Ele não só se veste como está sempre se superando a cada novo look. Você acha que já viu de tudo até ver um jacaré vestido de mergulhador! HAHAH 😀

Você também pode encontrá-lo vestido qualquer coisa, e eu digo, qualquer coisa mesmo! E é isso que faz o Snappy ser o Snappy: a capacidade dele se identificar com outra pessoa ou assunto, de tentar compreender outros pontos de vista. É assim que ele se aproxima do público, se comunica com as pessoas e que chega até você.

O fator mais importante do Snappy é a presença dele em todas as nossas campanhas e eventos e, claro, sempre devidamente caracterizado. O que, além de reforçar a imagem da marca, também diverte todos com suas roupas especialmente criadas para cada situação. Aqui na HostGator, o mascote realmente se renova a cada nova campanha. Nós nos preocupamos em incorporá-lo como um diferencial.

Com o Snappy a empresa deixa de ser um CNPJ, hardwares e sistemas, e vira um pouquinho de cada um dos funcionários. O Snappy é carismático, mas tem um humor afiado. Gosta de pessoas e de estar no meio delas. Ele me faz pensar que, além dos números e tecnologia, nós temos um ambiente leve e divertido. O Snappy nos aproxima de nossos clientes e cria uma parceria produtiva, de maneira leve e animada.
Luiz D’elboux – Diretor de Marketing

Características visuais do mascote da HostGator

Características visuais do Snappy

Quando iniciamos a criação de uma nova aparência para o Snappy, nos preocupamos com algumas questões como, por exemplo, a utilização de uma parte da paleta cromática. No caso do Snappy, a representação da imagem acima ilustra a área da paleta que usamos e não utilizamos.

Antes de deixar nosso mascote muito estiloso, ficamos atentos às cores e aos tons que combinam e destacam ele. Essas cores geralmente são chamativas e divertidas, o que combina com a personalidade dele. Além do mais, o Snappy é o único jacaré azul e amarelo, o que o torna único e especial, não é mesmo?

Outra característica são as expressões faciais do Snappy, a principal é a que ele está sempre sorrindo, mas ele também pode aparecer sério quando está concentrado, ou chateado por não conseguir ajudar as outras pessoas. De forma alguma você verá o Snappy com expressões de irritação ou agressividade.

E como o Snappy está sempre em movimento, nada mais justo do que ambientá-lo. Na construção dos cenários, cada elemento precisa favorecer o Snappy, possibilitando bom contraste e destaque. Os cenários também precisam ter contexto com a proposta do projeto ou campanha e, obrigatoriamente, ser no estilo flat.

E quando falamos que o Snappy está por trás das redes sociais, a aparição dele não para por aí. O Snappy também envia alguns dos nossos e-mails, as newsletters. E, claro, ele possui uma assinatura própria. Usamos uma fonte adaptada para lembrar um autógrafo. Além disso ela precisava transmitir uma personalidade amigável e despojada, então optamos pela aparência orgânica e com curvas.

Bom, esse é o mascote da HostGator. Gostou de conhecer um pouco mais sobre ele? Tenho certeza que ele ficaria muito feliz em trocar uma ideia com você por alguma rede social. Afinal, ele adora fazer novas amizades. 😉

  • Conteúdo produzido em parceria com a Equipe de Design da HostGator LatAm

Navegue por tópicos

  • O mascote da HostGator

  • Conhecendo o Snappy

  • Conversando com o Snappy

  • O Guarda-roupa do Jacaré

  • Características visuais do Snappy

Tags:

    Eduarda Delavy

    ✏ Apaixonada por tudo o que envolve leitura, escrita e cultura nerd, atua como Analista de Conteúdo na função de editora do Blog e Social Media da HostGator.

    Mais artigos do autor

    Garanta sua presença online

    Encontre o nome perfeito para seu site

    www.

    Comentários