Fique por dentro das novidades do seu tema preferido

Aprenda a criar sites incríveis com facilidade

Use o poder da internet para divulgar o seu negócio

Inspire-se com as estratégias de grandes empresas

Conteúdos variados para alavancar os resultados do seu projeto

A confirmação da sua inscrição foi enviada para o seu e-mail

Agradecemos sua inscrição e esperamos que você aproveite nossos conteúdos!

Saiba tudo sobre o Titan Mail, como configurá-lo em um guia completo de como utilizar!

O Titan Mail é o gerenciador de e-mails profissional utilizado pela HostGator e, assim como outros e-mails profissionais, ele é essencial para a construção da marca de empresas e profissionais autônomos.

Um endereço de e-mail ideal deve incluir o nome do colaborador ou o setor no qual ele trabalha e o domínio da empresa (@suaempresa.com.br).

As chances de que um cliente abra um e-mail encaminhado pelo domínio da empresa, já que um e-mail profissional demonstra que a marca é confiável e está estabelecida no mercado. Se você possui um negócio próprio, saiba que é simples obter um e-mail profissional com pouco investimento.

Em parceria com a Titan, a HostGator oferece uma solução para que empreendedores tenham um endereço de e-mail personalizado, facilitando a comunicação com clientes, fornecedores e colaboradores. 

Com o Titan Mail, é possível acessar seu e-mail em qualquer dispositivo (mobile e desktop), além dos contatos e calendário sincronizado.

Por isso, se você quer saber mais sobre essa solução, continue lendo este artigo. Nele, você vai descobrir como ter um Titan mail e suas vantagens. Vamos lá? 

O que é o Titan e-mail?

O Titan Mail é um gerenciador de e-mail que oferece uma experiência de e-mail mais organizada com tópicos de conversa e possui recursos de pesquisa avançada por endereço de e-mail, assunto, datas e palavras-chave.

Com o Titan Mail, é possível gerir diversas contas de forma simultânea, utilizando calendários e filtros avançados.

Ele é uma ótima opção para empresas que precisam de praticidade e organização – algo que nem sempre os gerenciadores em nuvem conseguem fornecer.

Algumas das principais vantagens desse gerenciador de e-mail são:

  • Aplicativo mobile: é possível acessar sua conta de e-mail de qualquer dispositivo;
  • Agendamento de e-mails: é possível planejar e escrever suas mensagens sem se preocupar com a hora de envio;
  • Confirmação de recebimento: ao ativar a confirmação de recebimento, você saberá na mesma hora quando suas mensagens enviadas forem lidas;
  • Calendário sincronizado: é possível visualizar compromissos ou reuniões facilmente e organizar seu tempo de forma inteligente.

Com as ferramentas do Titan Mail, seu negócio ganha mais produtividade na gestão dos contatos, podendo acompanhar os e-mails importantes, agendando videochamadas e organizando seus contatos num ambiente intuitivo e seguro para seus clientes e parceiros.

3 motivos para ter um e-mail profissional

1. Comunicação

e-mail profissional é um canal de comunicação do seu negócio e pode ser usado para fortalecer a sua marca.

Vamos supor que o seu e-mail seja [email protected], toda que vez que você for informá-lo a alguém terá que soletrar e ainda corre o risco de a pessoa não entender e por falha de comunicação você perder uma oportunidade.

Um jeito de facilitar a comunicação é criar e-mails setorizados, como [email protected][email protected] ou até mesmo [email protected].

2. Segurança

Você sabia que é cada vez maior o número de empresas que caem em golpes de e-mail? Eles têm inclusive uma nomenclatura própria: Business E-mail Compromise (BEC), que significa comprometimento do e-mail empresarial.

Segundo o Security Report o golpe costuma ser aplicado por meio do envio de faturas falsas, e-mails falsos em nome do gestor da empresa ou são enviados e-mails aos clientes solicitando pagamentos que vão direto para a conta dos golpistas.

Portanto, é imprescindível investir em soluções que concedam mais segurança e controle ao e-mail profissional.

3. Credibilidade

Talvez você já tenha recebido alguma mensagem enviada de um e-mail pessoal, mas como o assunto era profissional ficou um certo receio. Principalmente quando é algo que envolve informações sigilosas, como dados cadastrais é comum as pessoas buscarem algum meio alternativo para para confirmar a veracidade do e-mail.

O e-mail profissional tende a dar mais credibilidade para o seu endereço eletrônico, tanto para quem entra em contato com você, como para quem recebe suas mensagens.

Como ter um e-mail Titan?

Na HostGator, o e-mail Titan é disponibilizado em três versões: gratuita, essential e premium. Abaixo, você confere como ter um Titan Mail em cada uma dessas versões!

Grátis

Com capacidade de armazenamento de 1 GB por conta de e-mail, a versão gratuita possibilita a criação de quantas contas você quiser. Ela substitui o e-mail padrão da hospedagem (Roundcube, Horde).

No momento, a versão grátis vinculada ao cPanel está disponível apenas para novas contratações de planos de hospedagem P, M, Turbo, Plus e Criador de Sites. 

Essential 

Na versão Essential, há mais capacidade de armazenamento: 10 GB por conta de e-mail. É possível obtê-la junto a um plano de hospedagem ou junto com o registro de um domínio.

Para novas compras de planos de hospedagem P, M, Turbo, Plus e Criador de Sites, realizadas exclusivamente através do site da HostGator, o E-mail Titan está sendo disponibilizado gratuitamente junto ao plano.

Premium

Este plano tem a capacidade de armazenamento de 30 GB por conta de e-mail, sendo possível contratar quantas contas você quiser. 

O valor vai de acordo com a quantidade de número de contas de e-mail adquiridas e você poderá optar entre os ciclos de pagamento mensal ou anual.

Para criar sua conta do Titan na HostGator, veja o passo a passo abaixo:

  1. Ao acessar sua conta no Portal do cliente da HostGator, clique no menu E-mails, vá ao domínio conectado ao serviço de e-mail Titan e clique em Gerenciar.
  1. Na tela seguinte, clique na opção Contas de e-mail e em seguida, clique em Criar nova conta de e-mail.
  2. Preencha as informações da sua nova conta Titan:
    • Nome da conta de e-mail (ex: [email protected]);
    • Selecione se é uma conta de administrador ou não;
    • Senha: você pode criar ou gerar uma automática;
    • Endereço de e-mail alternativo para recuperação de senha;
    • Clique em Criar Nova Conta.
  3. Clique em “Concluído” para ir à sua lista de Contas de E-mail.
  1. Você está pronto para utilizar o seu e-mail do Titan!

Mas, para não ficar com nenhuma dúvida, preparamos um vídeo para te ensinar de forma detalhada a criar e configurar sua conta no E-mail profissional Titan:

Utilizando o e-mail Titan

Após escolher o plano que mais se adéqua às necessidades do seu negócio, chegou a hora de saber como acessar o Titan E-mail.

Em um primeiro momento, você precisará verificar se o domínio relacionado ao e-mail está adicionado na hospedagem e se o DNS do domínio já está configurado.

Com isso feito, o próximo passo é criar a conta de e-mail, certo? Depois que o pagamento for confirmado, você receberá um e-mail de confirmação e já poderá criar a conta de e-mail Titan. 

No Portal do Cliente, clique em “E-mails” e, em seguida, no domínio vinculado ao serviço de e-mail Titan, clique em “Gerenciar”.

Depois, clique na opção Contas de e-mail e em “Criar nova conta de e-mail”. Por fim, preencha as informações da conta e pronto, você já possui um titan mail login

Com a conta de e-mail criada, você precisará configurar o recebimento e envio de mensagens.

Para isso, você terá que acessar a zona DNS do domínio vinculado a conta de e-mail e criar os registros SPF e MX da Titan.

Depois de realizar esta configuração, o e-mail profissional Titan estará pronto para uso!

Dúvidas principais sobre o e-mail Titan

Como você percebeu, o Titan Mail oferece diversas funcionalidades num só lugar! Contudo, caso ainda haja dúvidas sobre a utilização deste gerenciador de e-mail, preparamos as respostas para as principais dúvidas sobre o Titan. Confira abaixo!

Tenho um e-mail padrão de hospedagem. Como mudo para o Titan?

Se você utilizava o webmail básico da hospedagem HostGator como Horde, Roundcube e SquirrelMail, esse pode ser o seu caso.

Após a contratação e pagamento de um dos planos Titan e criação da conta Titan, você precisará configurar o domínio vinculado a ela para que seja possível enviar e receber e-mails. 

Ao fazer essa configuração, o envio e recebimento de e-mails deixará de funcionar no e-mail padrão da hospedagem e começará a funcionar no e-mail profissional Titan.

Com a conta de e-mail Titan devidamente configurada, você poderá importar as mensagens que você tinha no e-mail básico da hospedagem.

Como utilizar o Titan pelo celular?

Você pode usar seu e-mail do Titan via aplicativo no celular Android ou iOS. Para isso,  faça o download do aplicativo Titan na Play Store ou na AppStore (dependendo do seu sistema operacional). Após a instalação, clique em “Abrir” e efetue seu login para começar a usar!

Como configurar os apontamentos DKIM e DMARC no Titan?

Criar apontamentos DKIM (DomainKeys Identified Mail) e DMARC (Domain-based Message Authentication, Reporting, and Conformance) traz uma série de vantagens para a segurança e autenticação do email. O DKIM permite a assinatura digital dos emails enviados por um domínio, garantindo que o remetente seja autêntico e que a mensagem não tenha sido alterada durante a transmissão. Isso ajuda a reduzir a possibilidade de spoofing de email e aumenta a confiança dos destinatários.

Quanto ao DMARC, ele fornece uma camada adicional de proteção, permitindo que os domínios definam políticas de autenticação para os emails enviados em seu nome. Ele ajuda a prevenir ataques de phishing e spoofing, além de fornecer relatórios detalhados sobre as tentativas de envio de emails não autorizados.

Como fazer backup dos e-mails Titan?

Para fazer backup dos e-mails será necessário conectar sua conta de e-mail Titan com um cliente de e-mail externo, como Outlook, Gmail, Thunderbird.

A conta de e-mail que deseja fazer backup deverá estar criada no ambiente da Titan. 

Como sair da plataforma Titan?

Você pode sair do Titan Mail quando quiser! Na plataforma web, basta clicar no ícone de engrenagem  e, caso tenha mais de uma conta de e-mail na plataforma, escolher de qual conta você deseja sair, clicando na opção “Preferências para” e em seguida em “Sair”. 

Titan no WordPress: como funciona?

Para utilizar o Titan no seu CMS WordPress, será necessário configurar registros MX e TXT. Em “Gerenciar”, nas configurações do seu WP, vá até “Domínios” e selecione a opção “Servidores de nomes” e DNS e abra os registros DNS. Role um pouco para baixo e adicione os registros MX.

Insira os seguintes valores:

Tipo: MX

Gerenciado por:mx1.titan.email

Prioridade: “10”

Seguindo as mesmas etapas mencionadas acima, um segundo registro MX precisa ser adicionado cujos valores são: 

Tipo: MX

Gerenciado por:mx2.titan.email

Priority: “20”

Agora, seguindo os mesmos passos acima, um último registro TXT/SPF deve ser adicionado. Insira os seguintes valores:

Tipo: TXT

Texto:v=spf1 include:spf.titan.email ~all

Pronto! Tudo pronto para enviar e receber e-mails de seu domínio WordPress.com usando o Titan.

Titan Mail no Gmail

Em vez de gerenciar vários endereços de e-mail em plataformas diferentes, você pode usar a interface do Gmail para enviar e receber e-mails usando uma conta de e-mail criada com seu domínio. 

Ao configurar o endereço de e-mail de seu domínio como uma conta POP3 e SMTP em sua conta do Gmail, você pode usar o Gmail como um cliente de e-mail.

Para isso, você precisará fazer seu login e clicar em Configurações. Depois, clique em “Contas” e “Verifique o e-mail de outras contas”.

Clique em Adicionar uma conta de e-mail e digite o endereço de e-mail criado para o seu domínio, depois clique em Próximo.

Em seguida, insira as configurações POP3 para o endereço de e-mail Titan Mail do seu domínio e clique em “Adicionar Conta”. Você verá uma mensagem informando “Sua conta de e-mail foi adicionada”.

Para continuar a configurar o SMTP no Gmail, selecione Sim e clique em Próxima Etapa.

Digite seu Nome, como deseja que apareça ao enviar e-mails desta conta. Além disso, certifique-se de que a caixa de seleção Tratar como um pseudônimo esteja marcada.

Na página Enviar e-mail pelo servidor SMTP , preencha o Nome de usuário do servidor SMTP do Titan (endereço de e-mail completo) e a Senha do E-mail.

Em seguida, clique no botão Adicionar Conta.  Agora, o Gmail enviará um código de verificação para o endereço de e-mail que você acabou de adicionar. Você pode clicar no link do e-mail ou copiar/colar o código na caixa de texto e clicar em Verificar.

Pronto, a configuração foi feita!

Titan no Outlook

Para utilizar o Titan Mail no Outlook, primeiro faça login no Outlook e navegue até a guia Arquivo e depois em “Adicionar Conta”. Digite seu endereço de e-mail Titan e selecione IMAP como tipo de conta.

Insira as configurações abaixo para e-mails de Entrada e Saída no Titan:

  • Servidor de entrada: imap.titan.email
  • Porta: 993
  • Método de criptografia: SSL/TLS
  • Servidor de saída: smtp.titan.email
  • Porta: 465
  • Método de criptografia: SSL/TLS

Marque a caixa “Exigir logon usando Autenticação de Senha de Segurança (SPA)” e clique em Próximo.

Em seguida, digite a senha da sua conta Titan e clique em Conectar. Assim que o endereço de e-mail for processado, você verá uma mensagem informando “Conta adicionada com sucesso”. Clique em Concluído para concluir a instalação. Pronto! Sua conta está configurada!

Neste artigo, você conferiu os benefícios do Titan Mail e descobriu as respostas para as principais dúvidas sobre esse gerenciador.

Aqui na HostGator, estamos sempre em busca de novas soluções para fazer seu negócio deslanchar no ambiente digital.

Com um e-mail corporativo que leva o nome da sua empresa, você pode conquistar a confiança dos seus clientes e parceiros!

Navegue por tópicos

  • O que é o Titan e-mail?

  • 3 motivos para ter um e-mail profissional

    • 1. Comunicação

    • 2. Segurança

    • 3. Credibilidade

  • Como ter um e-mail Titan?

    • Grátis

    • Essential 

    • Premium

  • Utilizando o e-mail Titan

  • Dúvidas principais sobre o e-mail Titan

    • Tenho um e-mail padrão de hospedagem. Como mudo para o Titan?

    • Como utilizar o Titan pelo celular?

    • Como configurar os apontamentos DKIM e DMARC no Titan?

    • Como fazer backup dos e-mails Titan?

    • Como sair da plataforma Titan?

    • Titan no WordPress: como funciona?

    • Titan Mail no Gmail

    • Titan no Outlook

Tags:

  • Titan
  • titan mail
  • E-mail Titan

Larissa Gaspar

✏ Jornalista e apaixonada por ouvir e contar histórias, atua como produtora de conteúdo e tem experiência em marketing e reportagem multimídia.

Mais artigos do autor

Garanta sua presença online

Encontre o nome perfeito para seu site

www.

Comentários

  • hostgatorbrasil

    Postado em 13 Março, 2023

    Bom dia, Silvio! Você tentou contato pelo nosso canal do cliente? É possível falar com o nosso suporte por lá e pelo nosso chat também ( https://suporte.hostgator.com.br/hc/pt-br?_ga=2.3472624.159083398.1678708306-937975063.1650302249&_gac=1.159227336.1678555898.Cj0KCQiA6rCgBhDVARIsAK1kGPIxl-FkPjtIWtkIt2bUA01-sOtVRcHvFsOLcChXcQSHaMF8AScKCFkaAkj_EALw_wcB#canais-de-ajuda ).

  • Silvio c. Bezerra

    Postado em 12 Março, 2023

    Qual o e-mail oficial ou telefone da Titan hostgator, não consigo fazer login, sempre pede para redefinir senha. Quero mudar meu plano de essencial para outro. Já tentei vários contatos pela ajuda deles e não obtive nenhum sucesso. Obrigado.