Fique por dentro das novidades do seu tema preferido

Aprenda a criar sites incríveis com facilidade

Use o poder da internet para divulgar o seu negócio

Inspire-se com as estratégias de grandes empresas

Conteúdos variados para alavancar os resultados do seu projeto

A confirmação da sua inscrição foi enviada para o seu e-mail

Agradecemos sua inscrição e esperamos que você aproveite nossos conteúdos!

Se você deseja trabalhar com programa de afiliados, confira aqui algumas opções para investir em 2022 e aumentar seus lucros.

O mercado de afiliados está em constante crescimento. Para aqueles que desejam trabalhar com programa de afiliação, esse é o momento perfeito para investir nessa categoria de negócio.

Neste post, explicaremos brevemente o que é o mercado de afiliação e daremos algumas dicas de como investir nesse segmento que geralmente não exige muito gasto inicial e pode render boas margens de lucro.

Antes de tudo, o que é programa de afiliados?

O sistema de afiliação é uma estratégia de marketing em que pessoas interessadas indicam produtos em blogs, redes sociais ou vídeos e recebem uma pequena comissão para cada negociação fechada.

A primeira plataforma de afiliação foi criada ainda na década de 1990 pela Amazon, e de lá para cá esse mercado não para de crescer. Logo, investir nele é uma boa forma de aumentar seus lucros ou mesmo adotar uma fonte de renda principal trabalhando por conta.

No Brasil, cada vez mais empresas apostam nesse modelo de negócio (a HostGator é uma delas!), o que só demonstra o potencial que esse campo tem para abraçar cada vez mais interessados.

banners-blog-dominio

Em quais canais você pode trabalhar com programa de afiliados?

Se você chegou até aqui é porque certamente tem interesse em desenvolver uma boa estratégia para trabalhar com programa de afiliados. Saiba que há diversos meios em que pode atuar, e listamos alguns deles a seguir:

Blog

Um meio bastante comum para trabalhar com programa de afiliados é com um blog. Neste caso, é preciso estar atento ao produto que será oferecido ao seu público, pois de nada adianta escrever sobre moda e vender pacotes de itens em jogos de videogame.

Loja virtual

Neste modelo de negócio, a afiliação acontece ao oferecer produtos de lojas variadas em sua página. Há diversos programas presentes em empresas voltadas para esse tipo de mercado, bastando escolher as que mais lhe agradam.

Redes sociais

Eis que estamos diante de mais um campo que cresce cada dia mais quando o assunto é mercado de afiliação. Caso tenha bastante seguidores em seu perfil, você pode de tempos em tempos indicar alguns produtos e receber um comissionamento por cada venda utilizando o seu link.

Como divulgar seus produtos como afiliado?

Uma vez definido o produto com o qual pretende trabalhar e qual meio utilizar, é preciso definir uma forma de fazer a sua divulgação. Veja algumas possibilidades a seguir.

De maneira orgânica

Na divulgação orgânica, você não vai investir nenhum centavo para indicar os produtos do seu programa de afiliados. Basicamente, o seu blog ou outro meio com o qual trabalha será a plataforma para impulsionar as vendas dos itens com os quais trabalha. Logo, é um procedimento mais vantajoso para quem já é relativamente conhecido na rede.

De maneira paga

Diferente da divulgação orgânica, a paga, como o próprio conceito dá a entender, envolve algum tipo de pagamento para impulsionar seus produtos. Há diversas plataformas disponíveis no mercado para esse fim, bastando a você escolher as opções que mais lhe agradam e proporcionam um alcance maior.

Facebook Ads

Com o Facebook Ads, suas campanhas serão divulgadas tanto no Facebook quanto no Instagram. Dessa forma, você consegue alcançar um número ainda maior de pessoas, mas tenha em mente de que a concorrência pode seguir o mesmo ritmo.

Google Ads

Por fim, outra possibilidade é recorrer ao Google Ads. Com ele você tem a possibilidade de investir em resultados com destaque na barra de busca ena  rede de banners que aparecem em vários sites.

Vale mencionar que tanto o Google Ads quanto o Facebook Ads vão cobrar pelos cliques feitos em cada anúncio, então é bom ter uma ideia do seu budget para não ser surpreendido depois.

Vantagens de trabalhar com programa de afiliados

Para aqueles que ainda não sabem se trabalhar com programa de afiliados é uma boa pedida, confira algumas vantagens oferecidas por esse sistema:

  • Trabalhe de qualquer lugar e seja seu próprio chefe, com horários definidos por você;
  • Deixe de lado a ideia de um estoque. Da mesma forma como no dropshipping, você será responsável apenas pelas vendas;
  • Outra vantagem é que você não precisa lidar diretamente com o cliente, tendo em vista que as compras são feitas pelos links que divulgar;
  • Tal como um freelancer, também existe a possibilidade de trabalhar com diversos produtos, garantindo um lucro ainda maior no fim do mês;
  • Por fim, os pagamentos serão creditados na conta indicada no prazo estipulado pela própria plataforma de afiliação.

Essas são apenas algumas das vantagens de se trabalhar com o sistema de afiliação. E acredite: é possível descobrir muitas outras enquanto explora cada opção oferecida por esse método de trabalho.

Ficou interessado? Então seja um afiliado da HostGator!

O programa de afiliados da HostGator é um dos mais conhecidos do Brasil. Com ele você será um intermediário indicando o nosso serviço de hospedagem, e ganha cada vez mais de acordo com o número de vendas!

Com o nosso sistema, você recebe de acordo com aquilo que vende, como é possível ver na imagem a seguir:

Entre as vantagens do nosso programa está no fato de que você não precisa ser cliente para oferecer os nossos serviços. Além disso, você vai contar com equipes especializadas para atendimento e diversos materiais para incluir em seu site e ajudar no projeto.

Quer mais para ajudar nessa jornada? Também temos um manual do afiliado para ajudar nos primeiros passos, bem como um curso gratuito no HostGator Academy com as melhores dicas para se tornar um afiliado de sucesso!

Saiba mais sobre afiliados com o Academy Day

Ficou interessado em saber mais sobre o mercado de afiliação? Então não deixe de acompanhar a próxima edição do HostGator Academy, que vai acontecer no dia 3 de agosto, a partir das 17h.

Caso não conheça, o HostGator Academy Day é uma conversa com especialistas de diversos temas, como marketing digital, tecnologia, criação de sites, etc. Ela é transmitida em vídeo via YouTube, com participação da audiência no chat ao vivo.

Entre os assuntos referentes a marketing de afiliados, abordaremos os seguintes temas: 

  • O que é marketing de afiliados;
  • Como começar a trabalhar como um afiliado;
  • Boas práticas para ter sucesso com conteúdo na internet;
  • Dicas para produzir conteúdo e atrair tráfego com SEO;
  • Como se inscrever num programa de afiliados na prática;
  • Conversa com especialistas no tema.

Ficou curioso para saber mais sobre o assunto? Então veja a transmissão na íntegra clicando na janela abaixo:

Navegue por tópicos

  • Antes de tudo, o que é programa de afiliados?

  • Em quais canais você pode trabalhar com programa de afiliados?

    • Blog

    • Loja virtual

    • Redes sociais

  • Como divulgar seus produtos como afiliado?

    • De maneira orgânica

    • De maneira paga

    • Facebook Ads

    • Google Ads

  • Vantagens de trabalhar com programa de afiliados

  • Ficou interessado? Então seja um afiliado da HostGator!

  • Saiba mais sobre afiliados com o Academy Day

Tags:

  • Domínios

Douglas Vieira

Formado em Jornalismo e com MBA em Marketing. Profissionalmente já passou por grandes portais durante a carreira, entre eles UOL e TecMundo. Atualmente, tem voltado sua expertise para o campo de SEO e marketing de conteúdo.

Mais artigos do autor

Garanta sua presença online

Encontre o nome perfeito para seu site

www.

Comentários