Fique por dentro das novidades do seu tema preferido

Aprenda a criar sites incríveis com facilidade

Use o poder da internet para divulgar o seu negócio

Inspire-se com as estratégias de grandes empresas

Conteúdos variados para alavancar os resultados do seu projeto

A confirmação da sua inscrição foi enviada para o seu e-mail

Agradecemos sua inscrição e esperamos que você aproveite nossos conteúdos!

5 vantagens de usar o CodeGuard para o backup em nuvem

Conheça as principais vantagens do CodeGuard para backup em nuvem

Compartilhe:

O CodeGuard é um sistema de backup online que realiza de maneira automática o backup em nuvem, monitora e recupera dados de sites com facilidade.

Você sabia que os ataques cibernéticos globais podem causar prejuízos econômicos comparáveis ao de catástrofes naturais?

Um estudo desenvolvido por Cyence e Lloyd´s of London revelou que o prejuízo de um ataque virtual pode variar entre U$ 4,6 bilhões a U$ 121 bilhões. O furacão Irma, que recentemente atingiu a Flórida, nos Estados Unidos deixou uma despesa de U$ 19,4 bilhões de dólares.

A meteorologia costuma prever as alterações climáticas, mas os ataques cibernéticos são imprevisíveis e os seus sites precisam estar protegidos. Por isso, neste post vamos falar sobre o backup em nuvem e as vantagens do CodeGuard.

O portal de notícias G1 divulgou recentemente que a Mondelez, segunda maior empresa de confeitaria do mundo, teve uma queda de 5% nas vendas do último trimestre por conta de um ataque cibernético. Em junho a empresa sofreu um ataque do vírus NotPetya, que resultou em atraso nas entregas e, consequentemente no faturamento.

Outras empresas também passaram pelo mesmo ataque e a produção foi interrompida, metrôs e aeroportos tiveram dificuldade para operar e até bancos foram paralisados. Quem trabalha com desenvolvimento de sites sabe que não são só as multinacionais que estão na mira dos hackers.

Por isso, o backup em nuvem se torna uma necessidade, assim como as varreduras contra vírus, hackers e até mesmo o próprio código, que pode quebrar.

Conheça as principais vantagens do CodeGuard

O CodeGuard é um sistema de backup online que realiza backups automáticos, monitora e recupera dados de sites com facilidade. A solução é fornecida pela HostGator para tornar os sites mais seguros e dar mais tranquilidade aos desenvolvedores, agências, empreendedores e todos que investem na presença online de um projeto ou negócio. Confira abaixo as principais vantagens de contratar essa solução para o backup em nuvem:

1. Backups automáticos diários

Use o CodeGuard para fazer fazer o backup em nuvem de forma automatizada. Assim você ganha tempo para se dedicar ao desenvolvimento de outros sites e projetos ou até mesmo investir em melhorias e na otimização do código. O CodeGuard segue os principais protocolos de segurança para a proteção de dados. Todos os backups e senhas são criptografados e as conexões são seguras por SSL, SSH e SFTP.

Se você já montou o seu site, sabe de toda a atenção que dedicou para vê-lo no ar! Por isso, nada mais justo do que mantê-lo sempre em segurança. Sendo assim, assista agora à Maratona HostGator Academy Tudo Sobre Hospedagem de Sites e aprenda tudo sobre a importância de manter uma rotina de backup.

2. Monitoramento constante

Além de criar e armazenar backups, o CodeGuard faz o monitoramento constante de sites. Ou seja, ele pode identificar alterações em tempo real e até notificá-lo. Quando você começa a usar o CodeGuard é feito um primeiro backup em nuvem e a cada novo monitoramento é usado o comando “Is-list” que examina os metadados de cada arquivo, como: nome, tamanho, timestamp, tipo de arquivo, permissões e a última data de modificação. Sempre que houver divergência entre os arquivos ou algo novo for adicionado, uma nova cópia será transferida para a nuvem.

3. Painel de controle acessível

O CodeGuard tem um painel de controle fácil de usar e gerenciar. Você pode agendar o monitoramento e administrar as notificações. É importante ressaltar que você pode usar essa solução de backup em nuvem para vários sites. O plano básico da HostGator comporta até cinco sites, mas também tem opções para até 10, 25 ou 100 sites, todos com banco de dados ilimitados. Confira as especificidades de cada plano e veja qual se encaixa mais às suas necessidades de armazenamento, backup e restauração.

4. Notificações de alterações

Outra facilidade oferecida pelo CodeGuard são as notificações de alteração. Como os provedores de hospedagem fazem manutenção nos servidores e os próprios desenvolvedores modificam credenciais de login de FTP é natural que algumas configurações de IP sejam alteradas e a conexão com o banco de dados pode mudar, são alterações normais. Porém, o CodeGuard busca o motivo principal das alterações e sempre que houver alguma modificação fora do padrão ou não autorizada é enviado um e-mail ao cliente para conhecimento e providências. Com isso, a solução de eventuais problemas se torna mais ágil e eficaz.

5. Restauração do site

Sempre que ocorrer algum imprevisto você poderá restaurar o seu site, ou arquivos específicos, de forma rápida e fácil. Talvez essa seja uma das principais vantagens de ter o backup em nuvem. Essa solução torna muito mais ágil a solução de problemas, pois o CodeGuard verifica o conteúdo do site, identifica as diferenças entre o backup e a versão modificada e pode facilmente substituir o arquivo corrompido pela cópia anterior que estava salva, afinal os arquivos ficam sempre à disposição para casos de restauração. Para entender melhor como isso funciona assista ao vídeo em inglês.

Além das funcionalidades que já citamos, o CodeGuard também pode fazer backups manuais para demandas específicas a partir do plano iniciante. A solução oferecida pela HostGator também concede proteção extra com a ferramenta MalwareGone™, prioridade na execução do backup, teste de restauração, entre outras facilidades. Confira a lista completa e compare os planos para escolher qual a melhor alternativa para o seu projeto web.

Se você ainda tem dúvidas sobre a rotina de backups, sugerimos a leitura do post “Backup Online: Por que é importante para a segurança do seu site?

Navegue por tópicos

  • Conteúdo

  • Conheça as principais vantagens do CodeGuard

  • 1. Backups automáticos diários

  • 2. Monitoramento constante

  • 3. Painel de controle acessível

  • 4. Notificações de alterações

  • 5. Restauração do site

Tags:

  • backup

Snappy da HostGator

Eu sou o mascote oficial da HostGator! Sou super antenado nas tendências, principalmente se for algo bem nerd. E não fico desconectado da internet por nada! Sempre procuro me atualizar sobre novidades tecnológicas, pois sou muito hightech ;)

Mais artigos do autor

Garanta sua presença online

Encontre o nome perfeito para seu site

www.

Comentários