Fique por dentro das novidades do seu tema preferido

Aprenda a criar sites incríveis com facilidade

Use o poder da internet para divulgar o seu negócio

Inspire-se com as estratégias de grandes empresas

Conteúdos variados para alavancar os resultados do seu projeto

A confirmação da sua inscrição foi enviada para o seu e-mail

Agradecemos sua inscrição e esperamos que você aproveite nossos conteúdos!

Veja aqui como você pode cadastrar regiões de entrega para aproveitar ao máximo o alcance que a sua loja pode ter.

Esse post é uma transcrição do vídeo Como cadastrar novas regiões de entrega na DLoja Virtual publicado em nosso canal no YouTube. Você pode conferir o material na íntegra a seguir:

Uma das possibilidades dentro do painel da DLoja Virtual é a possibilidade de cadastrar regiões de entrega. Vale lembrar que o nosso sistema já vem cadastrado com várias regiões do Brasil, dividida entre capitais e interior, mas às vezes você precisa fazer alguma ação específica para uma determinada região.

Por isso, já deixar esses grupos de regiões prontos vai facilitar muito. Por exemplo, se você quer trabalhar com uma ação de frete grátis para alguma cidade específica em função de ser aniversário do município ou alguma coisa parecida, é possível já deixar essa região pronta para facilitar essa configuração.

Como cadastrar regiões de entrega na DLoja Virtual?

Aqui na DLoja Virtual é possível fazer esse cadastro de região de duas formas: por estado ou por cidades e bairros, utilizando uma faixa inicial e final de CEP.  Vejamos as etapas dessa tarefa a seguir:

  • Após entrar no ambiente da DLoja, clique em Aplicativos, depois Formas de envio. Role um pouco a tela até encontrar Regiões, e depois Configurar. Para adicionar uma nova região, basta clicar em Adicionar e preencher inicialmente as informações de estado;
  • Após colocar todos esses dados e confirmar, você já tem essa região salva com sucesso. Para criar uma região levando em consideração a cidade, basta clicar de novo em Adicionar e inserir o nome da região, informando depois a faixa de CEP com a ajuda do site dos Correios;
  • Após inserir um intervalo com início e fim baseado nas informações de CEP, basta clicar em Adicionar e depois em Salvar. Vale lembrar que é possível incluir mais de uma faixa de início e fim nesse processo;
  • Há ainda a possibilidade cadastrar regiões de entrega por bairro. Voltando ao ambiente da DLoja Virtual, ainda dentro da área de regiões, é preciso indicar uma nova faixa com um CEP de início e fim (cheque esses dados no site dos Correios, caso precise), e ao final do processo salve essas informações.

Agora que as suas informações de estado, cidade e bairro estão salvas, basta selecionar as regiões desejadas para trabalhar suas estratégias.

Esperamos que esse tutorial tenha lhe ajudado a extrair ainda mais daquilo que o ambiente da DLoja Virtual pode oferecer. Até a próxima!

Navegue por tópicos

  • Como cadastrar regiões de entrega na DLoja Virtual?

Tags:

  • Loja HostGator

Douglas Vieira

Formado em Jornalismo e com MBA em Marketing. Profissionalmente já passou por grandes portais durante a carreira, entre eles UOL e TecMundo. Atualmente, tem voltado sua expertise para o campo de SEO e marketing de conteúdo.

Mais artigos do autor

Garanta sua presença online

Encontre o nome perfeito para seu site

www.

Comentários