Fique por dentro das novidades do seu tema preferido

Aprenda a criar sites incríveis com facilidade

Use o poder da internet para divulgar o seu negócio

Inspire-se com as estratégias de grandes empresas

Conteúdos variados para alavancar os resultados do seu projeto

A confirmação da sua inscrição foi enviada para o seu e-mail

Agradecemos sua inscrição e esperamos que você aproveite nossos conteúdos!

Aprenda como criar uma página de cadastro personalizada para o seu site WordPress e colete informações dos seus usuários de forma eficiente.

O WordPress é uma plataforma de gerenciamento de conteúdo popular que oferece aos usuários muitas opções para personalizar e criar um site. Uma página de cadastro é uma parte essencial de qualquer site que necessite de cadastro de usuários. Se você deseja criar uma página de cadastro eficaz no WordPress, há algumas coisas que você precisa levar em consideração, como o tipo de informações que você deseja coletar e como os usuários se registrarão. Neste artigo, vamos guiá-lo pelo processo de criação de uma página de cadastro no WordPress, passo a passo. Vamos lá?

O que é uma boa página de cadastro?

Uma boa página de cadastro é fundamental para qualquer site que deseje coletar informações dos usuários de forma eficaz. Uma página de cadastro bem projetada deve ser fácil de usar, clara e concisa em relação às informações solicitadas e, acima de tudo, deve inspirar confiança nos usuários.

Para começar, uma boa página de cadastro deve ser visualmente atraente e bem organizada. Os usuários devem ser capazes de navegar facilmente pelos campos de preenchimento, e todas as informações solicitadas devem ser claramente identificadas. Além disso, a página de cadastro deve ser projetada de forma responsiva, para que os usuários possam preencher os campos de qualquer dispositivo, seja ele um desktop, tablet ou smartphone.

Uma boa página de cadastro também deve solicitar apenas as informações necessárias. Muitas vezes, os sites pedem informações desnecessárias que podem deixar os usuários desconfortáveis ou desencorajados a se cadastrar. Portanto, é importante considerar cuidadosamente as informações que são realmente necessárias e solicitar apenas essas informações.

Além disso, uma boa página de cadastro deve ser transparente em relação à finalidade da coleta de dados e à forma como esses dados serão usados. Os usuários devem saber exatamente por que estão sendo solicitados a fornecer informações e como essas informações serão usadas. É importante incluir uma política de privacidade clara e concisa na página de cadastro para garantir que os usuários estejam cientes de seus direitos e opções.

Por fim, uma boa página de cadastro deve ser confiável e segura. Isso significa que a página de cadastro deve ser protegida com tecnologias de criptografia seguras e outras medidas de segurança para proteger as informações dos usuários contra hackers e outras ameaças. Os usuários devem ter confiança de que as informações que fornecem estão sendo tratadas com cuidado e que seus dados pessoais estão protegidos.

Como criar uma página de cadastro no WordPress

Atenção! É sempre importante realizar o backup do seu site antes de realizar modificações. Confira como fazer e restaurar uma rotina de backup do WordPress.

1. Realize acesso ao painel de administrador do seu WordPress.

2. Acesse o menu Plugins > Adicionar novo.

3. Busque pelo plugin Forminator e clique em Instalar agora.

4. Clique em Ativar.

5. Na barra lateral, clique no menu Forminator. Em seguida na seção formulários, clique em + Criar.

6. Escolha o template Registration e depois clique em Continuar.

7. Defina um nome para seu formulário de cadastro e depois clique em + Criar.

8. Nesse template, o formulário já vem com as opções Nome do Usuário, E-mail e Senha. Você pode clicar nas engrenagens de cada campo para personalizar a forma que esses campos aparecem.

9. Ao clicar em + Inserir campos você pode inserir novos campos a fim de coletar outras informações dos seus visitantes, como número de telefone, CPF, CNPJ, Endereço…

10. Quando estiver satisfeito com seu formulário de cadastro, clique em Publicar.

11. Após clicar em publicar, será gerado um código referente ao seu formulário de registro. Copie o código para inserir em uma pa

12. Para adicionar o bloco de cadastro em alguma página, acesse o menu Páginas no WordPress. Crie, ou utilize uma página já criada para inserir seu bloco de cadastro.

13. Na página, basta apenas colar o código que você copiou no passo 11 em um bloco vazio e seu formulário de cadastro irá aparecer.

14. Pronto! Sua página de cadastro está devidamente criada.

Você pode criar uma página diferente para Logins utilizando o template Login do plugin Forminator. Além disso, você pode conferir quem foram as pessoas que se cadastraram no seu site através do menu Forminator > Submissões.

O plugin Forminator é cheio de personalizações e configurações intuitivas de serem aplicadas ao usuário. Não deixe de explorar as opções de personalização do plugin!

Considerações Finais

Neste artigo você aprendeu como criar uma página de cadastro no WordPress.

Se você sentiu alguma dificuldade ou então tem alguma sugestão de algo que não foi mencionado, basta deixar aí nos comentários que no futuro podemos trazer atualizações para este artigo. Também indico esses outros materiais relacionados com este assunto:

Até a próxima! :^)

Navegue por tópicos

  • O que é uma boa página de cadastro?

  • Como criar uma página de cadastro no WordPress

  • Considerações Finais

Tags:

  • Hospedagem de Sites

Julio Pires

Analista de Conteúdo Técnico na empresa HostGator e estudante de Física na UFSC. Gosta de maratonar séries, jogar jogos clássicos, nunca nega uma partida de xadrez e busca estar sempre atualizado com o mundo da tecnologia.

Mais artigos do autor

Garanta sua presença online

Encontre o nome perfeito para seu site

www.

Comentários