Fique por dentro das novidades do seu tema preferido

Aprenda a criar sites incríveis com facilidade

Use o poder da internet para divulgar o seu negócio

Inspire-se com as estratégias de grandes empresas

Conteúdos variados para alavancar os resultados do seu projeto

A confirmação da sua inscrição foi enviada para o seu e-mail

Agradecemos sua inscrição e esperamos que você aproveite nossos conteúdos!

Você conhece ou sabe desabilitar API Heartbeat do WordPress? Veja nesse artigo qual sua função e como fazer esse procedimento!

Desabilitar a API Heartbeat é um procedimento que muitos que utilizam o WordPress podem precisar fazer, apesar de ser simples desabilitar, deve ser considerado algumas ressalvas antes de prosseguir. Nesse artigo você aprenderá sobre a API Heartbeat do WordPress, como desabilitar e como isso vai impactar seu site. Vamos lá?

O que é a API Heartbeat do WordPress

A API Heartbeat foi introduzida no WordPress na versão 3.6 e está implementada na ferramenta até as versões atuais. Essa API serve para que o browser se comunique com o servidor do WordPress usando requisições AJAX quando você está logado em uma sessão no painel de administrador do WordPress.

As requisições em AJAX, servem para que informações no Browser sejam atualizadas sem a necessidade de recarregar a página, basicamente mantendo as atualizações constantes em tempo real.

Na prática, isso vai permitir algumas interações com o WordPress, como por exemplo: um usuário conseguirá ver se tem outro usuário editado um post, receber informações em tempo real de plugins de análise, salvar automaticamente edições em uma página ou artigo, etc.

Ao manter a API Heartbeat habilitada, será gerado mais requisições ao servidor, o que dependendo de alguns fatores pode acabar sobrecarregando a CPU.

Porém, se você optar por desabilitar a API Heartbeat, qualquer mudança que você fizer em publicações e páginas será perdida se você não clicar em Salvar, além disso, alguns plugins podem parar de prover certas informações que utilizariam da API Heartbeat.

Tutorial em vídeo

Confira abaixo nosso tutorial em vídeo mostrando o passo a passo para desabilitar a API Heartbeat do WordPress.

Como desabilitar a API Heartbeat do WordPress

Existem diversas formas de se desabilitar a API Heartbeat do WordPress. Confira abaixo o método utilizando o plugin Heartbeat Control.

1. Partindo do painel de administrador do WordPress, acesse o menu Plugins > Adicionar novo.

Plugins > Adicionar novo no WordPress

2. Busque pelo plugin Heartbeat control e em seguida clique em Instalar agora.

Instalar agora o plugin heartbeat control

3. Em seguida clique em Ativar.

ativando o plugin heartbeat control

4. Após ativar o plugin, acesse o menu Configurações > Heartbeat Control.

Acessando a aba configurações > Heartbeat Control

5. Na tela de configuração do Heartbeat Control, você poderá definir algumas opções da API Hearbeat as opções são:

  • Allow Hearbeat: Habilita a API Heartbeat
  • Disable Heartbeat: Desabilita a API Heartbeat
  • Modify Heartbeat: Permite configurar um intervalo de tempo em segundos para que a API Hearbeat faça novas requisições ao servidor. Utilizando essa configuração já será possível poupar os recursos do servidor.

Com esse plugin você pode controlar a API Hearbeat em determinadas partes do WordPress:

  • WordPress Dashboard: Essa opção é responsável pelo funcionamento do Heartbeat no Painel do WordPress, desabilitando essa função você não verá mais atualizações em tempo real no painel WordPress
  • Frontend: Essa opção é responsável pelo funcionamento do Heartbeat nas páginas do seu site. Ao desabilitar essa opção, o WordPress não vai mais salvar automaticamente páginas que estão sendo editadas e você terá que clicar manualmente em Salvar.
  • Post editor: Essa opção é responsável pelo funcionamento do Heartbeat nos posts do seu site. Ao desabilitar essa opção, o WordPress não vai mais salvar automaticamente os posts que estão sendo editados e você terá que clicar manualmente em Salvar.

Após realizar as configurações que você deseja, clique em Save changes.

tela para desabilitar a API heartbeat do wordpress

6. Pronto! Agora você pode desabilitar a API Heartbeat do WordPress com o plugin Heartbeat Control.

Considerações Finais

Desabilitar a API Heartbeat do WordPress pode ajudar o desempenho do seu site, mas existem algumas ressalvas, por isso atente-se no artigo se isso vai lhe prejudicar ou não.

Se você sentiu alguma dificuldade ou então tem alguma sugestão de algo que não foi mencionado, basta deixar aí nos comentários que no futuro podemos estar trazendo atualizações para este artigo. Também indico esses outros materiais relacionados com este assunto:

Até a próxima! :^)

Navegue por tópicos

  • O que é a API Heartbeat do WordPress

  • Tutorial em vídeo

  • Como desabilitar a API Heartbeat do WordPress

  • Considerações Finais

Tags:

  • Hospedagem de Sites

Julio Pires

Analista de Conteúdo Técnico na empresa HostGator e estudante de Física na UFSC. Gosta de maratonar séries, jogar jogos clássicos, nunca nega uma partida de xadrez e busca estar sempre atualizado com o mundo da tecnologia.

Mais artigos do autor

Garanta sua presença online

Encontre o nome perfeito para seu site

www.

Comentários