Que assuntos você quer receber:

A confirmação da sua inscrição foi enviada para o seu e-mail

Agradecemos sua inscrição e esperamos que você aproveite nossos conteúdos!

Aprenda nesse artigo de forma simples como limpar o cache da Cloudflare para melhorar ainda mais o desempenho do seu site!

Se você utiliza o sistema de cache da Cloudflare é bom saber como limpar esse cache, pois, vez ou outra o site pode apresentar sintomas de lentidão, ou até mesmo erros no carregamento. Nesse artigo você aprenderá como fazer a limpeza do cache nessa ferramenta. Vamos lá?

Requisitos

Para você poder criar apontamentos na Cloudflare você precisará cumprir o seguinte requisito:

Como limpar o cache da Cloudflare

1. Partindo das configurações do seu domínio na Cloudflare, acesse o menu Caching > Configuração.

Acessando o menu caching > configuração da cloudflare

2. Nesse menu haverão duas opções de limpeza de cache, a Limpeza personalizada e o Limpar tudo. Cada opção terá suas particularidades, confira abaixo:

  • Limpeza personalizada: Ao selecionar essa opção, você pode informar a Cloudflare os arquivos do seu site que você gostaria que a Cloudflare realizasse a atualização do cache.
  • Limpar tudo: Ao selecionar essa opção a Cloudflare irá limpar todo o cache armazenado atualmente e em seguida fará novas requisições ao servidor de todos os arquivos do seu site, com intenção de criar um cache novo. Essa opção pode causar lentidão no seu site caso você possua muitos arquivos, o ideal é fazer isso num horário que não tenha muito tráfego de usuários para evitar sobrecarregar o servidor.

Você pode conferir mais informações a respeito do Cache clicando em Ajuda nessa tela.

Limpar cache cloudflare

3. Caso você opte por utilizar a limpeza personalizada, você deverá informar os arquivos do site cujo cache você quer que seja limpo e depois clicar em Limpar.

limpeza de cache personalizada

4. Pronto! É simples limpar o cache da Cloudflare.

Considerações Finais

Limpar o cache da Cloudflare é uma forma de corrigir erros ou de lentidão no site e deve ser feito com certa regularidade para garantir a funcionalidade do cache.

Se você sentiu alguma dificuldade ou então tem alguma sugestão de algo que não foi mencionado, basta deixar aí nos comentários que no futuro podemos estar trazendo atualizações para este artigo. Também indico esses outros materiais relacionados com este assunto:

Até a próxima! :^)

Navegue por tópicos

  • Requisitos

  • Como limpar o cache da Cloudflare

  • Considerações Finais

Tags:

  • Domínios

Julio Pires

Analista de Conteúdo Técnico na empresa HostGator e estudante de Física na UFSC, gosta de maratonar séries, jogar jogos clássicos, nunca nega uma partida de xadrez e busca estar sempre atualizado com o mundo da tecnologia.

Mais artigos do autor

Garanta sua presença online

Encontre o nome perfeito para seu site

www.

Comentários