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Os destaques do Instagram são um recurso importante dentro da rede social. Veja aqui como criá-los e adote hoje mesmo em sua estratégia!

Em meio ao agito do mundo digital, o Instagram se mantém firme como uma das redes sociais mais populares há anos. Para quem usa o aplicativo para além do entretenimento, é preciso ir além de navegar. É preciso aproveitar ao máximo as ferramentas que essa plataforma incrível oferece, tanto de maneira profissional, como pessoal.

É por isso que hoje vamos entender melhor os “Destaques do Instagram”. Essa opção foi criada em 2018 para transformar a efemeridade dos Stories, que anteriormente desapareciam após apenas 24 horas

Ao longo do post, vamos explorar a importância de dominar essa ferramenta. De quebra, você acessará um guia completo sobre o que são os Destaques do Instagram e como utilizá-los da melhor forma. Para tornar tudo ainda mais prático, trouxemos algumas sugestões e ideias para que você possa criar os seus próprios destaques hoje mesmo.

Quer saber como otimizar a sua rede social e utilizar os Destaques da melhor forma possível? Então, acompanhe esse artigo até o final. Aproveite e tenha uma boa leitura!

O que são os destaques do Instagram?

Você já se perguntou como prolongar a vida útil daquelas histórias incríveis que você compartilha no Instagram? Os “Destaques” vieram para resolver exatamente isso! Em poucas palavras, são coleções personalizadas de Stories que permanecem em destaque no seu perfil além das 24 horas convencionais.

Os destaques não oferecem só uma segunda chance para aquele conteúdo espetacular. Eles também podem ser um verdadeiro trunfo para a sua estratégia de social media se você encará-los como uma vitrine digital. É uma oportunidade única de destacar o que é mais importante para você, seja sobre sua vida, negócios ou paixões.

Como funcionam os destaques do Instagram?

Os Destaques são como uma amostra grátis do que o seu perfil tem a oferecer. Essa opção é excelente para contar histórias mais longas e construir uma narrativa mais profunda sobre sua vida, negócio ou interesses. 

Ao usar Destaques, você oferece aos visitantes uma visão mais aprofundada do que está por trás do seu perfil. Isso ajuda a criar uma conexão mais significativa com a sua audiência, além de um experiência mais rica e envolvente.

Cada Destaque pode ser temático, abordando desde eventos marcantes até tópicos específicos que você deseja destacar. É uma forma autêntica de expressar quem você é e o que representa no Instagram.

Como criar destaques no Instagram? 

Criar Destaques no Instagram é mais fácil do que você imagina. Vamos simplificar o processo para que você possa destacar os momentos mais importantes da sua vida ou do seu negócio. Siga este guia passo a passo ilustrado com imagens:

  • Acesse seu perfil: abra o seu aplicativo Instagram e vá para o seu perfil, tocando na sua foto no canto inferior direito.
destaques do instagram
Acesse sua foto de perfil para configurar os Destaques do Instagram.
  • Crie um novo destaque: no seu perfil, abaixo da sua bio, você verá a seção “Destaques”. Toque em “+ Novo” para começar a criar um novo Destaque.
destaques do instagram
Selecione os Stories que vão compor os Destaques do Instagram.
  • Selecione os Stories desejados: o Instagram exibirá todos os seus Stories anteriores. Escolha os Stories que você deseja adicionar ao seu Destaque. 
  • Nomeie e personalize: após selecionar os Stories, dê um nome ao seu Destaque. Isso ajudará os visitantes a entenderem o que encontrarão ali. Você também pode escolher uma capa personalizada. Selecione algo que o represente ou que se alinhe ao tema.
  • Adicione ao perfil: toque em “Concluir” para salvar seu Destaque. Agora, ele estará visível no seu perfil, pronto para ser explorado por quem visitar.
destaques do instagram
Após passar por todas as etapas, finalize para publicar o seu Destaque do Instagram.
  • Editar ou remover: se precisar fazer ajustes, toque e segure no Destaque no seu perfil. Isso permitirá que você adicione mais Stories, altere a capa ou remova o Destaque, se desejar.

Você também pode adicionar novos stories aos destaques no momento da publicação. Assim, eles se manterão nos destaques mesmo quando subirem do seu story. Além disso, fica bem mais fácil ir organizando as pastas já no ato da publicação do que posteriormente.

Quanto tempo o destaque do Instagram fica disponível?

Ao contrário dos Stories, que ficam visíveis por apenas 24 horas, os Destaques no Instagram ficam disponíveis pelo tempo que você considerar necessário. Essa é uma das principais diferenças entre essas duas ferramentas dinâmicas da plataforma.

Essa flexibilidade temporal faz dos Destaques uma ferramenta poderosa para contar histórias mais extensas. Ele também ajuda a destacar produtos ou serviços de forma contínua, e até criar guias informativos que permanecem relevantes ao longo do tempo. 

Para quem tem um negócio online, o espaço da bio do Instagram nem sempre é suficiente para tanta informação. Dessa forma, os Destaques do Instagram podem reunir todas essas informações relevantes em formato de Stories e fixar em seu perfil.

O que é importante ter no destaque do Instagram?

Ao criar Destaques no Instagram, é importante garantir que as seções destacadas ofereçam informações valiosas e cativantes para os visitantes do seu perfil. Vamos explorar algumas ideias bastante usuais e elementos importantes que podem compôr sua primeira coleção de destaques:

Endereço 

Para prestadores de serviço ou comércios, a inclusão do endereço nos Destaques é fundamental. Disponibilizar a localização da sua loja ou qualquer informação relevante sobre o endereço é essencial para facilitar a vida dos consumidores. 

Essa é uma maneira eficaz de comunicar a sua presença física e ajudar os seguidores a interagir com você no mundo real. Certifique-se de tornar essa informação visível e acessível para criar uma conexão mais tangível com seu público.

Horários de atendimento 

Quando se trata de perfis profissionais, a transparência nos horários de atendimento é essencial. Disponibilizar o horário de funcionamento nos Destaques é uma prática comum e inteligente. Ao fazer isso, os consumidores sabem quando podem contar com o seu atendimento ou expectativa de resposta

Essa informação cria uma ponte de confiança entre o perfil e seus seguidores, mostrando compromisso e facilitando a interação. Seja claro e específico sobre os horários para fortalecer ainda mais a conexão com sua audiência.

BNN

Depoimentos e avaliações dos clientes 

Incluir depoimentos e avaliações de clientes nos Destaques do Instagram é uma estratégia poderosa para construir confiança e credibilidade. Ao destacar feedbacks positivos, você proporciona aos visitantes do seu perfil uma visão autêntica da experiência de outros consumidores. 

Essa transparência pode ser decisiva para conquistar a confiança da audiência e potenciais clientes. Afinal, isso mostra que a sua marca é valorizada e recomendada por pessoas reais. Portanto, não subestime o impacto positivo que depoimentos bem destacados podem ter na percepção e decisão de compra do seu público-alvo.

Bastidores 

Compartilhar os bastidores nos Destaques é uma forma poderosa de humanizar sua marca. Mostrar o dia a dia por trás dos bastidores cria uma conexão autêntica com a audiência, revelando a humanidade por trás da empresa. 

Ao destacar o lado mais real e pessoal, você constrói uma relação mais próxima com seus seguidores. Mostrar que há pessoas reais por trás da marca ajuda a quebrar barreiras e construir uma imagem mais acessível. 

Essa transparência contribui para construir confiança, tornando a experiência do cliente mais autêntica e envolvente.

Perguntas

Se você recebe repetidamente as mesmas perguntas nas caixinhas, considere destacá-las nos seus Destaques! Essas dúvidas frequentes são provavelmente as questões mais comuns da sua audiência. Por isso, nada melhor do que colocá-las em evidência para ajudar seus seguidores.

Ao destacar perguntas e respostas, você antecipa as necessidades do seu público e oferece informações importantes de forma fácil e acessível. Isso economiza tempo e demonstra um comprometimento com a transparência e o atendimento às demandas da sua comunidade.

Promoções 

Quando o assunto são promoções, os Destaques do Instagram são um excelente espaço para exibi-las. Destacando ofertas, você garante que elas permaneçam visíveis, facilitando o acesso de todos.

A ideia é criar um espaço exclusivo para suas promoções, tornando-as facilmente acessíveis a qualquer momento. Isso impulsiona as vendas, além de proporcionar uma experiência mais organizada para seus seguidores. 

Produtos/Serviços 

Manter os seus produtos e serviços nos Destaques é essencial para proporcionar uma vitrine sempre aberta. Isso garante visibilidade constante e oferece aos seguidores a oportunidade de explorar suas ofertas a qualquer momento

Eventos

Ao colocar eventos nos Destaques, você mantém a memória viva e permite que novos seguidores conheçam a trajetória da sua marca. Além disso, ao destacar eventos futuros, cria-se uma expectativa, incentivando a participação e a interação contínua.

É uma maneira eficaz de construir uma narrativa envolvente e manter sua comunidade atualizada sobre onde encontrar você e sua marca.

Parcerias 

Destacar parcerias nos Destaques é uma forma de criar um catálogo de conexões valiosas. Essa prática não apenas destaca as colaborações passadas, demonstrando sua credibilidade, mas também abre portas para novas oportunidades, especialmente com um influenciador digital.

Reforçando sua presença como influenciador digital, mas também atrai marcas e colaboradores em potencial, interessados em se juntar à sua jornada.

Tutoriais e dicas

Você costuma postar dicas e tutoriais nos seus Stories? Que tal fixar esse conteúdo nos Destaques? Essa é uma boa ideia para manter sua audiência engajada. Além disso, constrói uma comunidade que não apenas consome, mas aprende com o seu conteúdo

Compartilhar conhecimento vai além do momento efêmero dos Stories. Destacando esse conteúdo, você disponibiliza um recurso duradouro para seus seguidores.

Ao destacar tutoriais passados, você permite que novos seguidores descubram e aprendam com o conteúdo anterior. 

Essa prática mostra seu conhecimento, além de mostrar que seu perfil é uma fonte confiável de informações valiosas e pode atrair novos seguidores.

Conclusão

De eventos a dicas e produtos, os Destaques oferecem um espaço valioso para contar a sua história e promover a sua marca. A utilização inteligente desse recurso proporciona visibilidade contínua e cria uma narrativa envolvente ao longo do tempo.

Se você busca levar sua presença no Instagram para o próximo nível, não subestime o poder dos Destaques. Fixe momentos importantes, destaque produtos e serviços, compartilhe conhecimento e crie expectativas com tutoriais futuros. 

Utilizando essa ferramenta, você constrói uma presença marcante e oferece uma experiência mais rica para seus seguidores. Quer continuar explorando estratégias digitais e dicas valiosas? Não deixe de conferir mais conteúdos como este no blog da HostGator.

Saiba mais sobre Instagram com os posts abaixo:

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  • O que são os destaques do Instagram?

  • Como funcionam os destaques do Instagram?

  • Como criar destaques no Instagram? 

  • Quanto tempo o destaque do Instagram fica disponível?

  • O que é importante ter no destaque do Instagram?

    • Endereço 

    • Horários de atendimento 

    • Depoimentos e avaliações dos clientes 

    • Bastidores 

    • Perguntas

    • Promoções 

    • Produtos/Serviços 

    • Eventos

    • Parcerias 

    • Tutoriais e dicas

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Alexandre Nogueira

Alexandre Nogueira é jornalista, Redator SEO, Copywriter e especialista em tecnologia. Possui ainda pós-graduação em Jornalismo Esportivo e especialização em marketing digital. Já trabalhou em grandes agências, como a Rock Content e a SharpSpring. Escreve sobre Tecnologia, Marketing digital, SEO, Cultura e Esportes. Ama jornalismo, games, tecnologia, pets, cinema, viajar, escrever, o futebol e o Santos, não necessariamente nessa ordem.

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