Fique por dentro das novidades do seu tema preferido

Aprenda a criar sites incríveis com facilidade

Use o poder da internet para divulgar o seu negócio

Inspire-se com as estratégias de grandes empresas

Conteúdos variados para alavancar os resultados do seu projeto

A confirmação da sua inscrição foi enviada para o seu e-mail

Agradecemos sua inscrição e esperamos que você aproveite nossos conteúdos!

Como gerar receita com programa de afiliados de hospedagem?

Como gerar receita com programa de afiliados de hospedagem

Compartilhe:

Os programas de afiliação são uma alternativa para monetizar o seu site ou blog e conquistar uma renda extra. O formato de comissionamento pode ser muito rentável, mas para isso é fundamental ter alguns cuidados, como divulgar as ofertas para o público certo. Para te ajudar a rentabilizar o seu website listamos algumas perguntas e […]

Os programas de afiliação são uma alternativa para monetizar o seu site ou blog e conquistar uma renda extra. O formato de comissionamento pode ser muito rentável, mas para isso é fundamental ter alguns cuidados, como divulgar as ofertas para o público certo.

Para te ajudar a rentabilizar o seu website listamos algumas perguntas e respostas sobre como gerar receita participando de um programa de afiliados de hospedagem.

4 dicas para trabalhar com programa de afiliado de hospedagem

Se você ainda não sabe como funciona um programa de afiliados de hospedagem, recomendamos a leitura do post que apresenta o Programa de Afiliados HostGator.

Em resumo, é bem simples participar. Basta inserir banners de anúncios da HostGator no seu site ou blog, e cada venda gerada por meio deste anúncio é analisada e convertida em comissão. Então, quanto mais indicações aprovadas, maior será o seu comissionamento. É por isso que você precisa escolher o banner mais adequado e segmentar corretamente o público.

1. Como escolher o melhor programa de afiliados?

Como existem diversos programas de afiliados de hospedagem, é importante considerar alguns fatores como: o comissionamento, a variação de formatos de banners, o produto ou serviço que será recomendado e o público-alvo. Imagine que você tem um site sobre dicas para o vestibular e se afilia a um programa para divulgar ofertas de fraldas e produtos para bebês.

Percebe como não existe tanta afinidade entre o seu público e o produto? Isso reduz as chances de cliques e consequentemente a sua comissão. Mas se você divulgar um serviço de hospedagem, por exemplo, sua receita pode ser maior. Isso porque vários estudantes podem ter interesse em criar um blog ou até um site, para divulgar um projeto escolar ou simplesmente compartilhar a rotina de quem estuda para o vestibular.

2. Qual o valor pago pela indicação?

A HostGator oferece uma das mais altas comissões do mercado, e quanto mais indicações você tiver mais pode ganhar. É importante destacar que existem algumas regras de análise para aprovação das indicações, mas basta seguir tudo o que está previsto para que o valor pago aumente gradativamente, conforme a evolução do número de indicações aprovadas.

Se você tiver entre uma e cinco vendas no mês, cada indicação vai gerar uma receita de R$ 70 reais, mas se forem mais de 21 vendas no mês este valor sobe para R$ 175 por indicação. Viu como é possível ganhar dinheiro na internet sendo um afiliado de hospedagem e recomendando serviços ou produtos no seu site?

3. Como é feito o pagamento das comissões?

Participar de um programa de afiliados, em geral, é muito fácil. Para se juntar aos afiliados de hospedagem da HostGator basta criar um cadastro simples, com seus principais dados, o endereço do seu site e dados para receber o pagamento. É importante ressaltar que o seu site ou blog deve estar ativo, atualizado e ter conteúdo.

Os cadastros de inscrição são analisados pela equipe da HostGator, o que pode levar até três dias úteis. Depois que o cadastro for aprovado você já pode acessar o Painel de Afiliados para escolher os formatos de banners mais adequados para o seu site. Assim que estiver tudo instalado corretamente e com o link de afiliado, é só esperar que os visitantes cliquem e tornem-se clientes para receber a sua comissão.

4. Qual o melhor público-alvo para afiliados de hospedagem?

Você se lembra do ditado que diz: “quem não é visto, não é lembrado”? Na era digital, para ser lembrado é fundamental ter um blog ou site para fortalecer sua presença digital. Essa recomendação vale tanto para profissionais que desejam se firmar como autoridades em seus segmentos de atuação, quanto para empresas que desejam atrair novos clientes.

Tendo em vista este cenário, participar de um programa de afiliados de hospedagem pode ser extremamente rentável, pois em todos os segmentos de mercado tem gente precisando criar um site ou migrar seus serviços de hosting. Portanto, essa é a sua chance de aproveitar essa oportunidade e mostrar para o seu público o quanto a presença online é importante.

Por fim, também é importante ressaltar que o programa de afiliados de hospedagem da HostGator é gratuito e não é necessário ser cliente para participar. Para saber mais detalhes, acesse os Termos de Serviços e veja todas as condições que se aplicam ao programa, e caso ainda fique com alguma dúvida entre em contato conosco.

Navegue por tópicos

  • 4 dicas para trabalhar com programa de afiliado de hospedagem

    • 1. Como escolher o melhor programa de afiliados?

    • 2. Qual o valor pago pela indicação?

    • 3. Como é feito o pagamento das comissões?

    • 4. Qual o melhor público-alvo para afiliados de hospedagem?

Tags:

    Snappy da HostGator

    Eu sou o mascote oficial da HostGator! Sou super antenado nas tendências, principalmente se for algo bem nerd. E não fico desconectado da internet por nada! Sempre procuro me atualizar sobre novidades tecnológicas, pois sou muito hightech ;)

    Mais artigos do autor

    Garanta sua presença online

    Encontre o nome perfeito para seu site

    www.

    Comentários