Como Ganhar Dinheiro na Internet

Como ganhar dinheiro na internet

Escrito por

19 de maio de 2016 | Comentários

Hoje a internet é mais do que uma ferramenta para conectar as pessoas, fornecer informações, entretenimento e lazer. Ela pode ser também uma ótima oportunidade para quem busca uma renda extra. A cada dia cresce o número de opções para ganhar dinheiro online, e o sonho de trabalhar em casa com um negócio próprio é cada vez mais atrativo para todos nós.
Se você está buscando uma oportunidade para ganhar dinheiro na internet ou já possui um blog pessoal e quer aumentar sua renda, confira algumas maneiras na lista abaixo:

1. Inscreva-se em um Programa de Afiliados

Se você já tem um site ou blog, participar de um Programa de Afiliados pode ser uma excelente ideia – principalmente se o seu conteúdo está relacionado de alguma forma ao tipo de produto que a empresa oferece.

O marketing de afiliados é a pratica mais popular para ganhar dinheiro na internet e funciona da seguinte forma: uma empresa ‘aluga’ espaços publicitários em seu site para que você venda de forma direta ou indireta os produtos dessa empresa, em troca disso você recebe uma comissão.
Os afiliados podem enviar potenciais clientes para a empresa usando várias ferramentas, como banners, links de texto e análises de produtos. Dessa forma você utiliza o tráfego do seu site ou blog para gerar mais tráfego para o site da empresa que recomenda e ainda recebe pelas indicações aprovadas que vieram do seu website ou blog.

Ah, a HostGator conta com um Programa de Afiliados, sabia? Para conhecer, confira a página do programa no nosso site.

2. Inscreva-se no Google AdSense

Para você que já tem um site ou um blog, investir no Google Adsense pode trazer muito retorno. Com o programa de afiliados do Google você disponibiliza espaço em seu site para a publicação de anúncios relevantes e em troca você recebe um percentual do valor pago pelo anunciante.

O AdSense é uma forma fácil e gratuita de renda para o seu site e não é preciso entrar em contato com anunciantes, pois o Google cuida desse processo. Os anunciantes definem valores para a exibição de anúncios e o que pagar mais será exibido em seu site. Esses anúncios são revisados para garantir que tenham alta qualidade e além disso você pode bloquear o que não gostar e personalizar onde cada anúncio será exibido em seu website.

O mais importante no AdSense é que os anúncios não são selecionados de forma aleatória, o Google tenta colocar um que tenha a ver com o seu conteúdo.
O Google AdSense possui diversos critérios para a remuneração dos anúncios, mas o mais conhecido é a remuneração por cliques, o chamado Custo Por Clique (CPC). Cada vez que uma pessoa clica no anúncio, o dono do site recebe uma parcela do valor pago pelo anunciante ao Google. E para analisar o desempenho, você recebe relatórios detalhados com informações sobre a performance dos seus anúncios.

Se você gostou da ideia mas ainda não tem um site ou blog, confira algumas opções no post Como criar sites: 5 passos para garantir sua presença online.

3. Invista em uma loja online

Para quem tem capital para um investimento inicial, uma ótima opção para ganhar dinheiro e expandir seu negócio é abrir uma loja online. Com o e-commerce a forma de vender ficou mais fácil e rápida, pois só precisa de um site para administrar a loja e um bom estoque, já que a maioria das coisas que são vendidas em uma loja física também podem ser vendidas online. Além disso, você não possui limitações físicas de público e pode se concentrar no mercado de nichos para evitar concorrentes com grandes nomes.

Além de produtos, você pode oferecer serviços. Por exemplos: você já pensou em criar uma loja virtual de marketing de conteúdo? Isso mesmo! Diversas empresas ainda não possuem estrutura para gerar conteúdos para seus blogs empresariais ou redes sociais e sempre buscam profissionais nesse ramo. Ter boa redação, experiência com SEO e conhecimentos sobre o que os consumidores querem ver em uma página de uma marca é um belo começo.

Para isso comece com um bom planejamento e analise seu público-alvo. Depois é só investir na divulgação da sua loja em redes sociais, criar promoções e fazer parcerias com outros blogs e sites etc. Para divulgar, toda ideia é bem vinda!

Se você quer empreender nessa área, confira algumas dicas que encontramos em outros posts como dicas ótimas para quem está montando ou já tem uma loja online:

4. Revenda de Hospedagem

Com o serviço de Revenda de Hospedagem você se torna o próprio fornecedor de recursos para hospedagem de sites na internet. É uma maneira fácil e barata para começar um negócio de hospedagem, além de poder contar com a confiança e infraestrutura da empresa contratada.
Como revendedor você terá acesso administrativo para criar contas para cada um dos seus clientes e administrar sua empresa da maneira que preferir.
A HostGator oferece planos de Revenda de Hospedagem, venha conferir!

Gostou das opções que separamos para você? Sempre há ótimas alternativas para ganhar dinheiro na internet, só é preciso explorar as possibilidades para conseguir uma renda extra ou aumentar o faturamento. Aposte nas oportunidades! Boa sorte 🙂

Tags:, , , ,
Comentários