Fique por dentro das novidades do seu tema preferido

Aprenda a criar sites incríveis com facilidade

Use o poder da internet para divulgar o seu negócio

Inspire-se com as estratégias de grandes empresas

Conteúdos variados para alavancar os resultados do seu projeto

A confirmação da sua inscrição foi enviada para o seu e-mail

Agradecemos sua inscrição e esperamos que você aproveite nossos conteúdos!

Dentre as opções de hospedagem existentes, confira aqui como funciona uma hospedagem compartilhada e para quem é indicada.

Quando se pensa em criar um site, um dos tópicos importantes a serem considerados é o tipo de hospedagem a ser contratada. Entre as várias possibilidades existe a hospedagem compartilhada, da qual trataremos neste post.

O que é uma hospedagem compartilhada?

Quando você optar por utilizar uma hospedagem do tipo compartilhada está dividindo o espaço de um único servidor com outras pessoas, ou seja, diferentes sites compartilham todos os recursos daquele servidor.

Porém, não precisa se preocupar. Tudo funciona como num prédio, por exemplo. Apesar de o espaço e os recursos de um mesmo servidor serem compartilhadas, os acessos e controles de cada conta são exclusivos, garantindo a segurança dos seus arquivos e no seu site.

Por conta disso, a hospedagem compartilhada é uma excelente opção para quem está começando e para aqueles que preveem o negócio de pequeno a médio porte com o fluxo razoável de visitas.

Esse post é uma transcrição de um vídeo publicado em nosso canal no YouTube. Para conferi-lo na íntegra, basta acessar o link direto para a publicação.

Navegue por tópicos

  • O que é uma hospedagem compartilhada?

Tags:

  • Hospedagem de Sites

Douglas Vieira

Formado em Jornalismo e com MBA em Marketing. Profissionalmente já passou por grandes portais durante a carreira, entre eles UOL e TecMundo. Atualmente, tem voltado sua expertise para o campo de SEO e marketing de conteúdo.

Mais artigos do autor

Garanta sua presença online

Encontre o nome perfeito para seu site

www.

Comentários