Fique por dentro das novidades do seu tema preferido

Aprenda a criar sites incríveis com facilidade

Use o poder da internet para divulgar o seu negócio

Inspire-se com as estratégias de grandes empresas

Conteúdos variados para alavancar os resultados do seu projeto

A confirmação da sua inscrição foi enviada para o seu e-mail

Agradecemos sua inscrição e esperamos que você aproveite nossos conteúdos!

5 recursos da revenda de hospedagem que otimizam sua gestão

5 recursos da revenda de hospedagem que otimizam sua gestão

Compartilhe:

Conheça 5 recursos da revenda de hospedagem que tornam a gestão do negócio mais simples. Saiba como eles funcionam e torne-se um revendedor HostGator.

Qual é o maior obstáculo que lhe impede de ter uma revenda de hospedagem? Muitos pensam em criar um negócio próprio para revender serviços de hosting, mas, ao mesmo tempo, têm receio que as atividades do dia a dia demandem muito tempo.

Por isso, neste post vamos apresentar os principais recursos da revenda de hospedagem e como eles simplificam e otimizam a gestão.

Revenda de hospedagem: um negócio flexível

Antes de mais nada, é importante ressaltar que a revenda de hospedagem é um negócio extremamente flexível. Logo, é você quem determina o tempo que irá se dedicar às vendas.

Se analisarmos o perfil de quem abre uma revenda de hospedagem, perceberemos que geralmente são profissionais que já têm um certo contato com a hospedagem de sites, como desenvolvedores, designers e agências digitais. Ou seja, o hosting passa a ser um adicional ao serviço que já é prestado.

Vamos supor que você desenvolve três sites por mês, e isso representa três potenciais clientes para uma revenda de hospedagem. Ao invés de indicar uma empresa de hosting, você pode oferecer o serviço da sua própria revenda. E, um dos diferenciais é que você pode definir os valores que irá cobrar por cada pacote e os recursos que serão oferecidos aos clientes.

Embora muitos se preocupam, imaginando que pode ser muito complexa a gestão dos contratos, cobranças e tudo mais que envolve um negócio, essas incertezas acabam quando você conhece os recursos da revenda de hospedagem e como eles automatizam os processos. Além disso, a revenda ainda tem outras vantagens, como:

  • investimento baixo;
  • variedade de planos de revenda;
  • suporte da empresa contratada;
  • flexibilidade na gestão do negócio.

5 recursos da revenda de hospedagem que você precisa conhecer

Listamos abaixo alguns dos principais recursos da revenda de hospedagem que simplificam a rotina de quem opta por se tornar um revendedor HostGator. Confira:

1. Sistema de gerenciamento de clientes

Um dos recursos da revenda de hospedagem da HostGator é o sistema para o gerenciamento de clientes. Por meio do painel de controle Web Host Manager, mais conhecido como WHM, você pode fazer a gestão dos seus próprios clientes. Também é neste ambiente que você poderá criar acessos individuais ao cPanel (que é o painel administrativo da hospedagem de sites). Ou seja, você pode permitir que seus clientes criem e modifiquem seus próprios sites e façam o gerenciamento de contas de e-mail, por exemplo.

2. Monitoramento de status do servidor

Por meio WHM também é possível acompanhar o status do servidor. Esse recurso da revenda de hospedagem possibilita monitorar os serviços que estão em execução e respondem normalmente, bem como atividades que estão com desempenho abaixo do esperado ou não estão respondendo. Alguns serviços que você pode monitorar são:

  • envio e recebimento de e-mails;
  • solicitações de páginas da web;
  • upload e download de arquivos.

3. Cobranças automatizadas

Outro recurso da revenda de hospedagem é o WebHost Manager Complete Solution (WHMCS), usado para simplificar a gestão financeira do seu negócio. Portanto, você não precisa se preocupar com a emissão de cobranças ou relatórios contábeis. Com esse sistema é possível automatizar diversas tarefas, e, além de simplificar a gestão da revenda, você ainda ganha tempo para se dedicar a outras atividades ou ao atendimento ao cliente.

4. Certificado SSL grátis

A segurança online é um requisito básico. Por isso, fique atento aos recursos da revenda de hospedagem que prezam pela proteção na web. A revenda da HostGator, por exemplo, possui um alto nível de controle para modificação de senhas, DNS, criação e exclusão de contas. Tudo isso aumenta a confiabilidade do serviço.

Também é importante ressaltar que todos os plano da revenda de hospedagem disponibilizam o certificado SSL gratuitamente. Isso é fundamental, principalmente agora que o Google prioriza a segurança online, notificando o visitante sobre sites inseguros.

5. Customização

Por fim, a customização é mais um recurso da revenda de hospedagem da HostGator que foi pensado para simplificar a rotina dos revendedores. O sistema possui configurações de branding, com inclusão de logotipo para identificar sua revenda. Com isso a revenda ganha a cara do seu negócio e ainda fortalece a sua marca, pois toda vez que algum cliente acessar o painel de controle terá como referência a sua empresa.

Agora que você conheceu esses recursos ficou mais animado para abrir a sua própria revenda e começar a fazer uma renda extra? Se ainda tiver dúvidas sobre a revenda de hospedagem da HostGator, entre em contato com nossos consultores.

Navegue por tópicos

  • Revenda de hospedagem: um negócio flexível

  • 5 recursos da revenda de hospedagem que você precisa conhecer

    • 1. Sistema de gerenciamento de clientes

    • 2. Monitoramento de status do servidor

    • 3. Cobranças automatizadas

    • 4. Certificado SSL grátis

    • 5. Customização

Tags:

  • revenda

Snappy da HostGator

Eu sou o mascote oficial da HostGator! Sou super antenado nas tendências, principalmente se for algo bem nerd. E não fico desconectado da internet por nada! Sempre procuro me atualizar sobre novidades tecnológicas, pois sou muito hightech ;)

Mais artigos do autor

Garanta sua presença online

Encontre o nome perfeito para seu site

www.

Comentários