Fique por dentro das novidades do seu tema preferido

Aprenda a criar sites incríveis com facilidade

Use o poder da internet para divulgar o seu negócio

Inspire-se com as estratégias de grandes empresas

Conteúdos variados para alavancar os resultados do seu projeto

A confirmação da sua inscrição foi enviada para o seu e-mail

Agradecemos sua inscrição e esperamos que você aproveite nossos conteúdos!

Confira aqui quais são as melhores opções de plugins de inteligência artificial para WordPress e deixe seu site ainda mais dinâmico.

Esse texto é uma transcrição do vídeo “5 melhores plugins de inteligência artificial para sites WordPress”, publicado em nosso canal no YouTube. Você pode conferir ele na íntegra a seguir:

Sabe quando você está numa plataforma de streaming e ela sugere filmes ou séries que você provavelmente vai gostar? Ou quando você fala com um assistente virtual que entende o que você diz e que te responde? Isso é fruto da inteligência artificial.

Utilizado em cada vez mais áreas, a inteligência artificial é uma grande tendência, mas você já se perguntou em como ela pode te ajudar a criar, manter e gerenciar sites? É exatamente sobre isso que vamos falar aqui, indicando alguns plugins que utilizam essa tecnologia.

O que são plugins?

Os plugins são pedacinhos de software que adicionam funcionalidades a um site. Dá até para dizer que instalar um plugin é como dar um novo superpoder para ele.

Com os plugins de IA, dá para dizer que esses poderes ficam ainda mais fortes. Isso porque eles usam algoritmos inteligentes que aprendem com as informações para fazer tarefas específicas. As possibilidades de usar IA em um site WordPress são tantas que pode até ficar difícil escolher ou saber o que usar.

Os plugins podem ajudar a criar conteúdo amigável para SEO, integrar um assistente virtual ao seu painel, gerar imagens, conectar outros aplicativos, gerenciar a seção de comentários e até criar códigos para personalizar o seu site.

Quais são as nossas indicações de plugins de inteligência artificial?

A seguir, vamos revelar quais são os principais plugins de inteligência artificial para usar em seu site WordPress. Confira:

1. Supreme AI Writer

Vamos começar as nossas indicações com um plugin para criar conteúdo valioso e otimizado para o seu público, o Supreme AI Writter. Com ele, sua vida de criador de conteúdo fica mais fácil.

Ele te ajuda a gerar bons títulos, escrever textos interessantes, editar conteúdos antigos e muito mais. E se você também quer mexer com elementos visuais como botões e tabelas, não tem problema. Esse plugin faz o trabalho pesado.

2. AI Engine

O segundo plugin que indicamos é o AI Engine. Esse plugin disponibiliza ideias e modelos para você criar conteúdo com a ajuda da IA para seus leitores. Com ele você escreve posts, faz descrições e até cria imagens incríveis.

Outra coisa boa: se você precisa de um assistente virtual para te dar uma força durante a manutenção do seu site, adivinha só: com o AI Engine, você pode ter um mini ChatGPT exclusivo direto e dentro do seu painel do WordPress.

3. Rank Math

O Rank Math é um dos melhores plugins de SEO para WordPress atualmente. Você cria conteúdo amigável e rico tanto para as pessoas quanto para os mecanismos de busca. E uma das formas de fazer isso é através das palavras-chave.

Você fornece uma palavra-chave para a IA e ela vai te dar uma lista de palavras semelhantes para otimizar ainda mais os seus textos. 

O Rank Math é um plugin pago, mas que também tem uma versão gratuita para você testar e entender se ele é a opção certa para as suas necessidades. 

4. Uncanny Automator

Esse poderoso plugin conecta aplicativos e outros plugins do seu site WordPress para automatizar qualquer tarefa. E tudo isso é feito de forma simples, sem precisar de programação. 

Atividades como gerenciamento de cadastros, envio de e-mails, gerenciamento de sessão de comentários fica muito mais fácil com o Uncanny Automator.

5. Elementor AI

O último e quinto plugin dessa lista é o principal enquanto se fala de construção de sites WordPress: o Elementor AI. 

Esse plugin é ótimo se você não entende muito de programação, mas ainda assim quer dar um toque único para o seu site. Isso porque a inteligência artificial cria pedaços de códigos que ajudam você a deixar o seu site WordPress mais personalizado. 

Com isso, você pode criar funcionalidades novas para o seu site ou melhorar as que você já tem. Além disso, é possível gerar imagens a partir de descrições, ter tradução automática e até mesmo verificação de escrita.ww

Navegue por tópicos

  • O que são plugins?

  • Quais são as nossas indicações de plugins de inteligência artificial?

    • 1. Supreme AI Writer

    • 2. AI Engine

    • 3. Rank Math

    • 4. Uncanny Automator

    • 5. Elementor AI

Tags:

  • Domínios

Douglas Vieira

Formado em Jornalismo e com MBA em Marketing. Profissionalmente já passou por grandes portais durante a carreira, entre eles UOL e TecMundo. Atualmente, tem voltado sua expertise para o campo de SEO e marketing de conteúdo.

Mais artigos do autor

Garanta sua presença online

Encontre o nome perfeito para seu site

www.

Comentários