Fique por dentro das novidades do seu tema preferido

Aprenda a criar sites incríveis com facilidade

Use o poder da internet para divulgar o seu negócio

Inspire-se com as estratégias de grandes empresas

Conteúdos variados para alavancar os resultados do seu projeto

A confirmação da sua inscrição foi enviada para o seu e-mail

Agradecemos sua inscrição e esperamos que você aproveite nossos conteúdos!

Venha conhecer o novo cPanel HostGator Brasil

Compartilhe:

O Painel de Controle é a ferramenta mais importante no gerenciamento de uma hospedagem, através dele você pode configurar domínios, criar contas de e-mail, FTP, banco de dados e muito mais. O painel mais utilizado no mundo é o cPanel e na hospedagem de sites da HostGator é por meio dele que você configura o […]

O Painel de Controle é a ferramenta mais importante no gerenciamento de uma hospedagem, através dele você pode configurar domínios, criar contas de e-mail, FTP, banco de dados e muito mais. O painel mais utilizado no mundo é o cPanel e na hospedagem de sites da HostGator é por meio dele que você configura o seu site.

Pensando em melhorias na usabilidade deste painel, a HostGator criou um novo modelo para o cPanel. Ao acessar a sua hospedagem, você encontrará uma opção para utilizar a nova versão do cPanel – o processo será feito de forma gradual em todos os servidores e você poderá utilizar o modelo antigo por tempo limitado. Esta nova versão está disponível para clientes de planos compartilhados (P, M, Turbo e Plus).

O novo tema do painel de controle foi redesenhado para oferecer uma melhor experiência de uso ao clientes. Venha conferir como ficou o novo cPanel da HostGator Brasil.

Novo Layout Responsivo

A mudança mais perceptível que você vai encontrar ao acessar o novo cPanel pela primeira vez será, certamente, o novo layout. Agora o painel de controle preenche toda a sua tela com uma distribuição mais organizada dos elementos. A cor azul está em um tom mais claro e os ícones são modernos e maiores, além de contar também com uma fonte mais legível.

O novo layout foi projetado para oferecer simplicidade. Pensando nisso, trabalhamos na responsividade e tornamos o painel de controle funcional em todos os dispositivos. Agora você pode acessar o cPanel da sua hospedagem onde e quando quiser. E essa interface responsiva é uma exclusividade de clientes HostGator.

Na versão para dispositivos móveis, o menu fica minimizado e para navegar basta clicar no ícone no canto superior esquerdo.

Campo de Pesquisa Interativo

O campo de busca está mais visível no novo cPanel. A nova versão conta com o recurso de busca aperfeiçoado e interativo: ao realizar uma pesquisa o sistema organiza filtros e mostra o resultado em tempo real, ou seja, o filtro é ajustado a cada letra inserida no campo de pesquisa.

Veja um exemplo do funcionamento:

O novo cPanel conta agora, com uma nova disposição de categorias, com um aumento de funcionalidades e informações. Temos, por exemplo, a inclusão de novos botões e a área de estatística.

Outra característica é a flexibilidade do painel, que você pode organizar da maneira que melhor atende às suas necessidades. Basta mover a aba de cada categoria para cima ou para baixo.

Para facilitar a navegação interna do painel o menu permanece visível, fixo na lateral e é interativo: ao clicar em um item, a página se move até a localização do item selecionado.

Área de Estatísticas

No modelo antigo a área de estatísticas estava disponível na barra lateral esquerda, agora as informações para monitoramento da hospedagem conta com uma área especial. Você pode acessar esse campo de monitoramento no menu principal “Status do Servidor”.

Nesta página você pode visualizar: o tráfego do site, quantidade de domínios e subdomínios, status de backup, DNS, contas de e-mail, banco de dados e utilização de recursos do servidor. Todas as informações importantes para monitorar a sua hospedagem.

Ajuda

E sempre que você tiver alguma dúvida e precisar de auxílio da nossa equipe, conte com a Área de Ajuda para encontrar todos os canais de atendimento de forma mais rápida.

A atualização do cPanel foi pensada e projetada para que todos os clientes possam utilizar o painel de controle de forma fácil e eficiente. Gostou do resultado do novo cPanel?

Navegue por tópicos

  • Novo Layout Responsivo

  • Campo de Pesquisa Interativo

  • Área de Estatísticas

  • Ajuda

Tags:

  • cPanel

Snappy da HostGator

Eu sou o mascote oficial da HostGator! Sou super antenado nas tendências, principalmente se for algo bem nerd. E não fico desconectado da internet por nada! Sempre procuro me atualizar sobre novidades tecnológicas, pois sou muito hightech ;)

Mais artigos do autor

Garanta sua presença online

Encontre o nome perfeito para seu site

www.

Comentários