Fique por dentro das novidades do seu tema preferido

Aprenda a criar sites incríveis com facilidade

Use o poder da internet para divulgar o seu negócio

Inspire-se com as estratégias de grandes empresas

Conteúdos variados para alavancar os resultados do seu projeto

A confirmação da sua inscrição foi enviada para o seu e-mail

Agradecemos sua inscrição e esperamos que você aproveite nossos conteúdos!

Confira aqui o que é Canva e como essa ferramenta pode ajudar você e gerar diversos materiais criativos para redes sociais e outros meios.

Você sabe o que é Canva, já ouviu falar nesta poderosa ferramenta e sabe como ela é utilizada por designers profissionais e amadores? 

Em um mundo onde uma única imagem pode dizer mais que mil palavras, vale a pena conferir e dominar algumas ferramentas de edição, dentre elas o Canva. 

Deseja saber mais sobre a plataforma, conhecer os seus recursos e também as suas principais vantagens? Então, continue conosco e acompanhe este conteúdo até o final! 

O que é Canva? 

O Canva é uma conceituada ferramenta online para edição de imagens e designs em geral, sendo muito utilizada em várias partes do mundo. 

Disponível em versão Free (gratuita) e Pró (paga), a ferramenta chama atenção pelas suas inúmeras possibilidades e facilidade de uso, auxiliando iniciantes e profissionais na edição, montagem e confecção de imagens com alto padrão de qualidade, para os mais variados fins. 

Ao acessar a plataforma, os usuários podem encontrar uma enorme variedade de designs e criativos prontos, e a partir deste ponto adaptá-los para as suas necessidades. 

Devido a sua simplicidade em termos de usabilidade, o Canva deixa claro que o seu objetivo é permitir que praticamente qualquer pessoa consiga criar e editar imagens em poucos minutos. 

Através do Canva, internautas de todas as partes do mundo podem criar: 

  • Imagens para redes sociais; 
  • Apresentações de alta qualidade; 
  • E-books; 
  • Infográficos; 
  • Logotipos; 
  • Cartões de visita; 
  • Pôsteres; 
  • Checklists; 
  • Panfletos; 
  • Convites; 
  • Banners; 

Com uma gigantesca lista de opções à disposição, é quase impossível não encontrar o que se procura. 

Principais vantagens de utilizar o Canva 

Quando o assunto é o que é Canva, muitos questionam quais são as principais vantagens de utilizar a plataforma e se realmente vale a pena fazer a assinatura Pro. 

Diante deste tipo de dúvida, decidimos listar algumas das vantagens que a ferramenta tem a oferecer. Confira! 

Fácil de usar

Desde que chegou ao mercado, o Canva expandiu os horizontes dos internautas, permitindo que qualquer pessoa com conhecimentos básicos em informática consiga desenvolver criativos e editar imagens. Com ele, é possível obter resultados tão bons quanto os vistos no PhotoShop e no Corel Draw.

Diversidade de opções

Com o auxílio dos modelos disponíveis no Canva, os usuários podem criar diferentes projetos, seguindo o tamanho padronizado adotado em cada caso. 

A ferramenta possui modelos com dimensões pré-definidas para os formatos mais populares, como, por exemplo, para o desenvolvimento de publicações para redes sociais, entre elas Facebook e Instagram. 

Variedade de imagens e elementos

Também podemos destacar como uma das vantagens a diversidade de imagens e elementos disponíveis na biblioteca da ferramenta. 

Desta forma, fica muito mais fácil realizar combinações únicas e colocar toda a criatividade em prática. 

Acesso gratuito

Por fim, não poderíamos deixar de destacar que além da versão Pro, que conta com recursos exclusivos, o Canva também disponibiliza uma versão gratuita para os seus usuários. 

São tantas vantagens disponíveis em uma ferramenta gratuita que fica até difícil de acreditar, não é mesmo? 

Como usar o Canva? 

Bom, agora que você já sabe o que é Canva e quais são as principais vantagens que esta incrível ferramenta tem a oferecer, é hora de descobrir como usar o Canva. 

Como destacamos anteriormente, usar o Canva é muito fácil. Para começar dando os seus primeiros passos, você pode seguir o passo a passo abaixo: 

  1. Acesse o site do Canva, clicando aqui
  2. Na parte superior esquerda da tela, clique em “Registre-se”
  3. Escolha entre criar sua conta com um e-mail, conta do Gmail, Apple, Microsoft ou Facebook; 
  4. Preencha os dados cadastrais solicitados pela plataforma; 
  5. Escolha entre o plano “Free” e o plano “Pro”
  6. Após acessar a sua conta, clique em “Criar um Design”
  7. Escolha um dos modelos disponíveis e coloque sua criatividade em prática! 

Caso tenha dúvidas, você pode encontrar as respostas que precisa na opção “Vídeos” ou em uma rápida busca por tutoriais no YouTube. 

Principais elementos do Canva 

Para que você aprenda mais e domine todos os recursos do Canva, vamos apresentar neste tópico seus principais elementos e funcionalidades. Afinal, agora que você já sabe o que é Canva, precisamos explorar o universo de funcionalidades que a ferramenta tem a oferecer.

Fontes 

O Canva possui uma grande variedade de fontes, incluindo opções gratuitas e pagas, ou seja, disponíveis apenas para usuários com a conta Pró. 

Você pode combinar diferentes fontes em um mesmo criativo, alterar o tamanho das fontes, cor e a posição do texto conforme as suas necessidades. 

Vídeos

Engana-se quem pensa que o Canva está restrito apenas ao desenvolvimento e edição de imagens. Como uma ferramenta completa, ele também oferece recursos de edição de vídeos. 

Com um pouco de domínio sobre a plataforma, você poderá adicionar vídeos, realizar cortes, incluir animações, efeitos e transições em seus criativos a partir de poucos cliques. 

Diversidade de projetos 

Com a ajuda do Canva, você pode produzir e reunir uma enorme diversidade de projetos em uma mesma plataforma, dispensando o uso de vários aplicativos e ferramentas. 

Além disso, a ferramenta é muito útil para usuários que não possuem um supercomputador, visto que permite a edição de imagens sem exigir um consumo exagerado de memória. 

Em outras palavras, além de prático o Canva funciona na web. Dessa forma, não consome espaço físico, além de economizar outros recursos de hardware do seu computador. 

Áudio 

Para aqueles que gostam de desenvolver criativos animados e que realmente chamam a atenção do público, o Canva também oferece recursos de áudio. 

Sim, você pode adicionar áudio aos seus criativos a partir da plataforma, muito embora a maioria das opções esteja disponível apenas para usuários da versão Pro.

o que é canva

Fotos 

A biblioteca de fotos do Canva possui uma verdadeira infinidade de opções para a sua escolha. São milhões de fotos que podem ser encontradas de forma inteligente a partir da opção de busca da plataforma. 

No entanto, para aqueles que precisam editar algum arquivo pessoal, a plataforma também permite o upload de imagens. 

Com os uploads, é possível utilizar imagens armazenadas no computador, no Facebook, Instagram, Google Drive, Google Fotos ou Dropbox. 

Gratuidade 

Por fim, vale lembrar que o Canva possui três versões: 

  • Gratuita (com alguns recursos limitados); 
  • Pro; 
  • Enterprise. 

Sendo assim, basta escolher a alternativa que melhor atende suas expectativas e aproveitar ao máximo os recursos e ferramentas da plataforma. 

Por que escolher o Canva? 

Agora que você já sabe o que é Canva, veja porque acreditamos que você deve escolher e utilizar esta plataforma de edição. 

Super intuitivo e com uma série de recursos gratuitos, o Canva é um grande aliado dos profissionais de marketing e internautas em geral. 

Se você possui um pequeno negócio e precisa desenvolver algum tipo de impresso (como convites) ou simplesmente deseja turbinar os posts da sua rede social, o Canva é uma excelente opção. 

Você pode obter resultados incríveis sem precisar de qualquer tipo de formação em design ou programas de edição de alto custo e específicos. 

Experimente e descubra porque muitos internautas defendem que escolher o Canva é uma excelente opção para edição de imagens e outros tipos de criativos. 

Por fim, se você gostou das dicas e informações que apresentamos ao longo deste conteúdo, salve o blog da HostGator nos favoritos, inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro de tudo o que publicamos por aqui. 

Navegue por tópicos

  • O que é Canva? 

  • Principais vantagens de utilizar o Canva 

    • Fácil de usar

    • Diversidade de opções

    • Variedade de imagens e elementos

    • Acesso gratuito

  • Como usar o Canva? 

  • Principais elementos do Canva 

    • Fontes 

    • Vídeos

    • Diversidade de projetos 

    • Áudio 

    • Fotos 

    • Gratuidade 

  • Por que escolher o Canva? 

Tags:

  • Domínios

Ruan Filadelpho

Ruan Filadelpho é Redator SEO, Copywriter e especialista em tecnologia. Com larga experiência em grandes empresas do setor tecnológico, se especializou em produção de conteúdos para web. É certificado pela HubSpot e pela Cont Rocket, e atualmente escreve sobre tecnologia, marketing, finanças e contabilidade.

Mais artigos do autor

Garanta sua presença online

Encontre o nome perfeito para seu site

www.

Comentários