Fique por dentro das novidades do seu tema preferido

Aprenda a criar sites incríveis com facilidade

Use o poder da internet para divulgar o seu negócio

Inspire-se com as estratégias de grandes empresas

Conteúdos variados para alavancar os resultados do seu projeto

A confirmação da sua inscrição foi enviada para o seu e-mail

Agradecemos sua inscrição e esperamos que você aproveite nossos conteúdos!

Confira 10 plugins de estatísticas para você conhecer melhor os usuários e aumentar o tráfego do seu site ou blog.

Para aumentar o número de visitas ao seu blog, um dos fatores mais importantes é conhecer o seu visitante, saber os assuntos ele procura e quais o interessam mais. Para ter essas informações, é preciso acompanhar os seus visitantes, saber quais páginas eles acessam e as buscas que realizam em sua página.

Neste quesito, os plugins de estatísticas desempenham um papel fundamental, pois conseguem trazer as informações essenciais para que você possa conhecer seu público, e dessa forma aumentar o tráfego do para seu site, blog ou loja virtual.

Há uma infinidade de plugins disponíveis no diretório do WordPress e, para ajudar você, selecionamos 10 plugins de estatísticas que você precisa conhecer.

Quais são os melhores plugins de estatística para WordPress?

1 – Google Analyticator

Este plugin permite que o Google Analytics conecte-se ao blog, assim você não precisa editar o código do seu template. Além disso, há diversos widgets disponíveis para a exibição de dados.

2 – Search Meter

Ele se associa ao campo de pesquisa do seu blog, registrando o que o seu visitante procura, quais são as pesquisas que não obtiveram sucesso, entre outras informações. Mostra também aos seus leitores as buscas mais populares. Ele possui relatórios diários, semanais e mensais.

3 – Jetpack

Um dos melhores plugins de estatísticas para o WordPress, o Jetpack oferece relatórios com serviço de segurança para proteger o seu blog. Ele também otimiza suas imagens, informa o número de visitas que seu blog recebe e ajuda a aumentar o tráfego com ferramentas de divulgação e compartilhamento.

4 – Blog Stats W3Counter

Este plugin integra o serviço de estatísticas W3Counter no WordPress. Com ele, você acompanha em tempo real as estatísticas do seu blog, incluindo número de visitantes, páginas lidas, principais países e línguas, publicações mais populares, fontes de tráfego, entre outros.

5 – WassUp Real Time Analytics

Plugins de estatísticas são muito úteis para SEO, pois rastreiam em tempo real seus usuários e mostra as atividades realizadas no blog. O WassUp Real Time, por exemplo, mostra as palavras-chave, tempo de visita e tipo de visitante, além de número de usuários online e a localização. Ele possui um painel administrativo simples, moderno e intuitivo.

6 – Clicky Analytics

O plugin mostra informações detalhadas e estatísticas de usuários online, número de visitas, ações e taxas de rejeição. Além de mostrar as pesquisas orgânicas e muito mais.

7 – Advanced Blog Metrics

Dedicado para blogs, o plugin ajuda a melhorar o desempenho com o rastreamento de fatores como número total de posts no blog, média de palavras por post, total de comentários no blog, principais posts que geraram comentários e média de comentários. Além disso, ele indica o melhor momento para realizar uma publicação.

8 – GTmetrix para WordPres

Um plugin criado pelo site GTmetrix, recomendado para verificar a velocidade do seu site. O plugin executa análises e informa o status do seu site dentro do painel administrativo do WordPress.

Ajuda a criar URLs simples e limpas, rastreia o número de acessos por link, mostra detalhes dos cliques (IP, browser etc.), cria links nofollow/noindex, entre outros recursos. O plugin possui uma interface amigável com gráfico configurável de cliques por dia, link específico, intervalo de datas e outros.

10 – WP Statistics

Com uma interface fácil e com gráficos, o plugin mostra os usuários online, visitas e estatísticas de página. Além disso, também traz os detalhes de navegadores, países, visitantes, palavras pesquisadas e outros.

Gostou das nossas dicas de plugins de estatísticas para o WordPress? Conhece algum que não foi listado, mas que também é ótimo? Conta para a gente qual você usa no espaço destinado aos comentários.

Navegue por tópicos

  • Quais são os melhores plugins de estatística para WordPress?

    • 1 – Google Analyticator

    • 2 – Search Meter

    • 3 – Jetpack

    • 4 – Blog Stats W3Counter

    • 5 – WassUp Real Time Analytics

    • 6 – Clicky Analytics

    • 7 – Advanced Blog Metrics

    • 8 – GTmetrix para WordPres

    • 10 – WP Statistics

Tags:

  • plugins
  • Hospedagem de Sites

Eduarda Delavy

✏ Apaixonada por tudo o que envolve leitura, escrita e cultura nerd, atua como Analista de Conteúdo na função de editora do Blog e Social Media da HostGator.

Mais artigos do autor

Garanta sua presença online

Encontre o nome perfeito para seu site

www.

Comentários