Fique por dentro das novidades do seu tema preferido

Aprenda a criar sites incríveis com facilidade

Use o poder da internet para divulgar o seu negócio

Inspire-se com as estratégias de grandes empresas

Conteúdos variados para alavancar os resultados do seu projeto

A confirmação da sua inscrição foi enviada para o seu e-mail

Agradecemos sua inscrição e esperamos que você aproveite nossos conteúdos!

Aprenda o passo a passo de como publicar no Instagram e Facebook ao mesmo tempo.

O Facebook e o Instagram são hoje as plataformas mais populares, em que fotos e vídeos podem ser compartilhados como instantâneos com amigos e seguidores. Com as atualizações feitas, já é possível utilizar as duas em conjunto. Saiba, neste, artigo como publicar no Instagram e Facebook ao mesmo tempo!

Como faço para vincular o Facebook e o Instagram?

Sabia que tem como vincular Facebook e Instagram? As duas redes são conectadas por meio do aplicativo Instagram no smartphone. Veja como fazer isso:

  • Após fazer login em sua conta, navegue até seu perfil de usuário e clique no símbolo de engrenagem na área superior.
  • Isso o levará às configurações definidas pelo usuário. No botão “Contas vinculadas”, você tem a opção de ativar a conexão a várias redes sociais, inclusive o Facebook. Nessa parte, selecione “Facebook”. 
  • Assim, você será redirecionado para o login do Facebook e solicitado a inserir seu nome de usuário e senha do Facebook para se identificar. Aliás, o link também funciona ao contrário por meio das configurações no aplicativo do Facebook.

Quer saber mais sobre como publicar no Instagram e Facebook ao mesmo tempo? Continue acompanhando!

Ficou interessado em saber mais sobre o assunto? Então confira o material que preparamos em áudio no Blog Express:

Quais são as vantagens de vincular o Facebook e o Instagram?

Se você sincronizou Facebook e Instagram com sucesso, estabeleceu uma conexão básica entre suas duas contas, o que permite que você publique uma nova postagem em ambas as redes simultaneamente. 

Por exemplo, se você criar uma postagem usando o aplicativo Instagram, poderá escolher se deseja disponibilizar a foto ou o vídeo no Facebook em simultâneo, antes de publicá-lo. Para isso, selecione “Facebook” e clique em “Compartilhar”, e mate dois coelhos com uma cajadada só. No Facebook, a imagem e a descrição, bem como a localização, são tiradas do post do Instagram.

Vale dizer que essa vinculação também pode acontecer com contas corporativas. Para esse procedimento, faça o seguinte:

  • Navegue até “Configurações” no canto superior direito da sua página do Facebook e clique em “Conta do Instagram”;
  • No ponto “Adicionar uma conta”, você deve inserir o nome de usuário e a senha da sua conta do Instagram;
  • Em seguida, basta clicar em “Confirmar” e sua conta do Instagram será adicionada à sua página do Facebook.

Adicione uma conta do Instagram no Facebook Business Manager

Uma das vantagens de vincular aqui: você pode criar anúncios para o Instagram no gerenciador de anúncios ou no editor, por exemplo, sem que seu perfil do Instagram tenha que estar vinculado a uma conta do Business Manager.

Adicionar Instagram no Facebook Business Manager

A propósito: se você deseja criar uma página comercial do Instagram para sua empresa, só poderá fazê-lo se já existir uma página no Facebook. Uma ligação entre essas duas contas é, portanto, inevitável para a criação de publicidade.

Conclusão: vincule suas contas!

Agora que você já sabe como publicar no Instagram e Facebook ao mesmo tempo, entenda melhor a vantagem disso!

Um link entre Facebook e Instagram não é útil apenas para usuários privados, mas especialmente para empresas. Ambas as redes se tornaram parte integrante do marketing digital e representam uma oportunidade real para as empresas. 

As duas plataformas se complementam perfeitamente e oferecem uma grande oportunidade para ganhar alcance e novos usuários. Além disso, existe a ligação descomplicada entre o Facebook e o Instagram, que permite criar de forma rápida e fácil conteúdos para ambas as redes, deixando sua fanpage mais profissional.

Se você deseja inspirar seus amigos e seguidores com seu conteúdo no Instagram e no Facebook, as contas de ambas as redes podem ser vinculadas. Assim, você pode postar fotos no Instagram e no Facebook ao mesmo tempo.

Se você conectar suas contas, economizará muito tempo com uma configuração. Explicamos a seguir como proceder no seu celular Android e iPhone se você deseja compartilhar fotos no Instagram e no Facebook ao mesmo tempo.

publicar facebook instagram

Compartilhe fotos do Instagram no Facebook pelo celular

Primeiro, certifique-se de que os aplicativos Instagram e Facebook estejam atualizados em seu telefone. Em seguida, proceda da seguinte forma:

  1. Abra o aplicativo Instagram;
  2. Toque na sua foto de perfil no canto inferior;
  3. Em seguida, pressione as três barras para abrir o menu de configurações. Você pode acessar as configurações por meio da engrenagem também;
  4. Selecione a seção “Conta”;
  5. Abra as opções para contas vinculadas;
  6. Conecte sua conta do Facebook com o aplicativo Instagram aqui;
  7. Toque na entrada do Facebook;
  8. Ative as configurações desejadas aqui, conforme necessário. Histórias e postagens do Instagram também podem ser compartilhadas diretamente via Facebook;
  9. Para sua próxima postagem, certifique-se de que a configuração do Facebook esteja ativada para que sua imagem apareça lá.

Desta forma, as postagens do Instagram podem não apenas ser publicadas automaticamente no perfil do Facebook, mas também no Twitter ou Tumblr, o que é uma forma eficaz de divulgação de sites.

Se você deseja interromper a conexão entre o Facebook e o Instagram, basta proceder conforme descrito acima. O link só funciona em um lado. Portanto, não há nenhuma configuração que permita que fotos carregadas no Facebook sejam publicadas em sua conta do Instagram ao mesmo tempo.

As fotos do seu perfil do Facebook só podem ser compartilhadas em particular como uma mensagem direta no Instagram, mas não podem ser publicadas no seu feed.

Facebook, Instagram e Twitter podem levar muito tempo para manter todos os seguidores atualizados nas redes sociais. Primeiro um canal é atualizado e depois o próximo. Com o Instagram, no entanto, existe a possibilidade de minimizar o esforço: vincule suas contas e poste automaticamente suas fotos em todas as plataformas ao mesmo tempo.

Se você está cansado de ver que cada postagem leva muito tempo para carregar o mesmo conteúdo em cada canal individualmente, existe uma solução simples. Você reduz o esforço muitas vezes simplesmente vinculando suas outras contas de mídia social no Instagram, postando fotos ou vídeos lá e o conteúdo sendo executado automaticamente em todos os streams. 

Dados de acesso e autorizações necessárias

Agora, você pode conectar sua conta do Instagram a outras contas de mídia social, incluindo Facebook, Twitter e Tumblr. Por exemplo, se você tocar na rede de Mark Zuckerberg, será solicitado que você insira seus detalhes de login. Várias autorizações são agora consultadas nos próximos níveis sucessivos.

Em resumo: para publicar automaticamente fotos ou vídeos do Instagram em outras plataformas, como o Facebook, basta vincular as contas ao seu aplicativo Instagram.

  1. Abra o Instagram e toque no ícone que parece uma pessoa no canto inferior direito;
  2. Selecione os três pontos no canto superior direito da próxima página, role para baixo até as configurações e toque em “Contas vinculadas”;
  3. Aqui você procura os perfis que gostaria de conectar ao Instagram.

Você será guiado por várias páginas de configuração nas quais você insere os dados de acesso e dá ao Instagram as permissões necessárias, entre outras coisas. Se agora você carrega uma imagem ou vídeo no aplicativo de fotos, você pode, por exemplo, selecionar Facebook e Twitter para alimentar vários canais com novo conteúdo ao mesmo tempo.

Pronto, agora você já sabe como publicar no Instagram e Facebook ao mesmo tempo de diferentes aparelhos e formas. Continue acompanhando para mais!

Mas, afinal, vale a pena sempre postar tudo cruzado de agora em diante?

Agora que você sabe como postar no Instagram e Facebook ao mesmo tempo, essa pergunta pode estar rondando sua mente! Mas a resposta é Não!

Geralmente, recomendamos apenas até certo ponto que todo o conteúdo seja sempre espelhado em todos os canais ao mesmo tempo. Isso porque, por um lado, isso pode levar rapidamente à saturação excessiva do grupo-alvo e, por outro lado, nem todo conteúdo é igualmente adequado para todos os canais.

Não menos importante na situação atual, no entanto, é que rapidamente aprendemos a valorizar esta nova função: porque quando mensagens devem ser postadas em todos os canais do cliente, essa é uma ótima ferramenta. Também é ótimo para reciclar o conteúdo do Facebook para o Instagram, planejando-o lá para uma data posterior.

E então, deu para entender como postar no Facebook e Instagram ao mesmo tempo? Esperamos que este artigo tenha ajudado verdadeiramente! Aproveite para conferir outros conteúdos sobre Marketing, Tecnologia e Negócios no Blog da HostGator. Até a próxima!

Navegue por tópicos

  • Como faço para vincular o Facebook e o Instagram?

  • Quais são as vantagens de vincular o Facebook e o Instagram?

    • Adicione uma conta do Instagram no Facebook Business Manager

  • Conclusão: vincule suas contas!

  • Compartilhe fotos do Instagram no Facebook pelo celular

    • Dados de acesso e autorizações necessárias

    • Mas, afinal, vale a pena sempre postar tudo cruzado de agora em diante?

Tags:

  • Criador de Sites

Luana Sa

Graduanda em Letras pelo CEFET-MG, Luana Sá é redatora e revisora há 2 anos. Apaixonada pela comunicação (ou conexão) entre palavras e pessoas, escreve com o objetivo de transformar ideias em textos incríveis. Ama livros e histórias bem feitas - porque não acredita em perfeição, mas sim em excelência. Persegue seus sonhos com essa perspectiva!

Mais artigos do autor

Garanta sua presença online

Encontre o nome perfeito para seu site

www.

Comentários