Fique por dentro das novidades do seu tema preferido

Aprenda a criar sites incríveis com facilidade

Use o poder da internet para divulgar o seu negócio

Inspire-se com as estratégias de grandes empresas

Conteúdos variados para alavancar os resultados do seu projeto

A confirmação da sua inscrição foi enviada para o seu e-mail

Agradecemos sua inscrição e esperamos que você aproveite nossos conteúdos!

Veja aqui quais são as etapas que você deve seguir para recuperar a conta no TikTok e voltar a usar a rede social.

Que o TikTok foi a rede social que mais cresceu nos últimos anos, não há dúvidas. Afinal, ele foi o grande responsável por gerar a febre de vídeos curtos que vivemos hoje, com conteúdo rápido e de fácil acesso sempre em nosso smartphone. 

Segundo o ranking gerado pelo DataReport, a rede conta atualmente com cerca de 82,2 milhões de usuários somente no Brasil. Com esse número nosso país perde apenas para os Estados Unidos, que possuem 113,3 milhões de contas vinculadas e para a Indonésia, que conta com impressionantes 109,9 milhões de perfis. 

Nesse cenário não é difícil imaginar que muitas pessoas que fazem uso da rede social e acabam deixando-a de lado por um tempo costumam voltar depois. Por esse motivo, saber como recuperar a conta no TikTok é fundamental para quem não deseja ter que fazer um perfil novo do zero. 

Pensando nisso, preparamos aqui um artigo completo com o passo a passo para você aprender a recuperar a conta do TikTok. Desse modo, você não precisa ficar sem o seu perfil e pode aproveitar para acompanhar e gerar muito conteúdo. Confira mais abaixo!

Como recuperar a conta do TikTok?

Quando desejamos parar de usar uma rede social, comumente a melhor alternativa é desativá-la. Afinal, dessa maneira você consegue tirar o seu perfil do ar, deixando-o invisível e fora de acesso para outros usuários. Caso contrário, mesmo sem postar, a sua conta ficará disponível, podendo ser observada por qualquer um. 

No entanto, é preciso entender que existe diferença entre desativar e excluir. O processo de desativar é esse em que você deixa invisível, mas depois pode recuperar a conta caso deseje. 

Além dessa opção, a plataforma também oferece a alternativa de excluir completamente o perfil. Nesse caso, a rede armazena as suas informações por 30 dias após a solicitação da exclusão e depois deleta os dados permanentemente. 

Sendo assim, vale entender qual opção encaixa mais com o que deseja, pois caso exclua, depois não poderá mais retomar o acesso. 

A desativação costuma ser a melhor alternativa, tendo em vista que permite a continuação de uso de um perfil, mesmo depois de um certo tempo em inatividade. 

Sabendo disso, caso você tenha desativado o seu perfil, mas deseje voltar a utilizá-lo normalmente, pode ficar tranquilo, pois isso é totalmente possível. Basta seguir o passo a passo abaixo:

  • Baixe o aplicativo em seu smartphone, seja ele Android ou iOS. Atualmente a plataforma não oferece a opção de recuperar conta pelo PC, e é preciso fazer tudo diretamente pelo celular;
recuperar conta do tiktok
  • Após fazer o download do aplicativo, abra-o e, em sua tela inicial, clique em “Criar conta”;
recuperar conta do tiktok
  • Na próxima tela você verá diversas opções centrais sobre fazer login com outros apps e, no canto inferior, verá o texto “Já possui uma conta? Entrar”. Clique neste ponto;
recuperar conta do tiktok
  • Em seguida, você deve selecionar a opção “Usar telefone/e-mail/nome de usuário”. Ela será a primeira da lista;
recuperar conta do tiktok
  • Na próxima tela você verá duas opções: Telefone ou e-mail/nome de usuário. Selecione a segunda alternativa. Ali, você encontrará o ícone “esqueceu sua senha?”. Clique nele;
  • Escolha entre as duas alternativas para fazer a recuperação da sua conta no TikTok, telefone ou via e-mail. Ambas são bem simples, então pode escolher qualquer uma delas;
  • Após selecionar a opção que você deseja, preencha a lacuna com seu número de celular com DDD ou endereço de e-mail e aguarde a chegada do código de verificação que será enviado pela plataforma;
  • Na próxima tela, digite o código de quatro dígitos que você recebeu. O próximo passo será criar uma nova senha de acesso para a sua conta. Lembre-se de escolher algo fácil de memorizar, para não acabar bloqueando o perfil caso se esqueça do termo.
recuperar conta do tiktok

Ao terminar esse passo a passo você terá recuperado a sua conta do TikTok e pode acessá-la novamente sem nenhum problema. Além disso, o perfil ficará automaticamente logado no seu aplicativo, e por esse motivo não será mais preciso inserir e-mail e senha quando quiser utilizar a rede social. 

O que fazer em caso de conta suspensa no Tik Tok?

Quem nunca aceitou os termos de uso de um aplicativo ou site da internet sem ler uma palavra, não é mesmo? Essa é uma cena bem comum para todo mundo, mas em muitos casos pode acabar gerando problemas. 

Isso porque toda plataforma possui suas próprias regras em relação ao que pode ser publicado e divulgado dentro da rede. 

Assim, caso essas diretrizes não sejam cumpridas, normalmente a medida adotada pelos apps é suspender a conta do usuário, fazendo com que ele não possa mais publicar e nem acompanhar outros perfis. 

No TikTok, por exemplo, esse é um cenário bastante comum. Tendo em vista que a plataforma considera como conteúdo ofensivo qualquer vídeo que faça uso de palavrões ou demonstre questões sexuais mais explícitas, muitos usuários acabam sendo surpreendidos ao ter seu perfil suspenso. 

Porém, caso isso tenha acontecido com você, não é preciso ficar desesperado. O TikTok fornece aos seus usuários uma maneira de recorrer desta ação, tudo de forma relativamente simples. 

  • Caso você deseje recuperar uma conta suspensa no TikTok, o primeiro passo é enviar um e-mail para o endereço [email protected];
  • Nele você deve informar o seu nome de usuário e o que aconteceu na situação que gerou a suspensão da sua conta. Procure contar tudo em detalhes e provar que você não infringiu as normas impostas pela rede social;
  • Após fazer isso será necessário aguardar alguns dias, pois estes e-mails são conferidos manualmente pelo TikTok. 

Caso a plataforma compreenda que você está correto em recorrer, sua conta voltará ao ar em alguns dias. No entanto, caso o recurso não seja aceito, você será informado via e-mail sobre a situação. 

Conclusão

E aí, anotou todas as dicas para recuperar a sua conta do TikTok? Se esse conteúdo foi útil para você, continue acompanhando o nosso blog e descubra ainda mais artigos cheios de dicas sobre redes sociais e outros assuntos!

Navegue por tópicos

  • Como recuperar a conta do TikTok?

  • O que fazer em caso de conta suspensa no Tik Tok?

  • Conclusão

Tags:

  • Domínios

Douglas Vieira

Formado em Jornalismo e com MBA em Marketing. Profissionalmente já passou por grandes portais durante a carreira, entre eles UOL e TecMundo. Atualmente, tem voltado sua expertise para o campo de SEO e marketing de conteúdo.

Mais artigos do autor

Garanta sua presença online

Encontre o nome perfeito para seu site

www.

Comentários