Um bom site reduz custos de anúncios online

Por que um bom site reduz seus custos de anúncios online?

Escrito por HostGator

17 de agosto de 2017 | Comentários

Na era digital o ditado “quem não é visto, não é lembrado” tem se tornado cada vez mais verdadeiro. A primeira medida das empresas para figurar na memória dos consumidores e não cair no esquecimento é estabelecer sua presença digital. Depois de criar um site e consolidar a presença nas mídias sociais, a tendência dos empreendedores é evoluir para os anúncios online. É aí que entram os cuidados com a qualidade do site, fator que pode reduzir os custos com publicidade.

O que é o índice de qualidade de um site?

O índice de qualidade é uma avaliação que influencia diretamente no custo dos anúncios online. Para calcular este indicador são avaliadas páginas de destino, palavras-chave e os próprios anúncios. Segundo o Google, quanto mais relevantes forem as páginas de destino e os anúncios, maior será o índice de qualidade. A classificação vai de 1 a 10 e, quanto melhor a qualidade, mais baixo tende a ser o custo dos anúncios online e melhor será a sua posição na página de busca.

É importante esclarecer que o índice de qualidade não deve ser o seu principal indicador de desempenho, mas deve servir como um alerta para melhorias. Se a experiência do usuário na página de destino não está boa, use esta informação para aprimorar o seu site. Mas não transforme o índice de qualidade numa obsessão; foque sempre na experiência do usuário. Quanto melhor for a experiência do seu cliente ao navegar por sua página, melhor tende a ser o índice de qualidade do seu site e o desempenho dos seus anúncios online.

Como o índice de qualidade é calculado?

Como já descrevemos, o objetivo do Google Adwords é proporcionar uma boa experiência para consumidores e anunciantes. Por isso, sempre que alguém faz uma pesquisa, o algoritmo procura exibir anúncios mais relevantes primeiro. Se o consumidor encontrar rapidamente o que procura, todos ficam satisfeitos: cliente, anunciante e Google. Além disso, quando os anúncios online são direcionados para o público correto, a chance de gerar negócios é maior.

Além de reduzir o custo dos anúncios online, um bom índice de qualidade pode resultar em menores custos por clique, melhores posições do seu anúncio e qualificação para outros formatos de publicidade digital. A cada pesquisa feita no Google, é realizado um leilão para definir os resultados que serão exibidos. É aí que entra o índice de qualidade: ele é um dos principais fatores de desempenho. Veja abaixo os três itens avaliados para calcular o índice de qualidade:

1. Taxa de cliques esperada
Considera a probabilidade de o seu anúncio ser clicado pelo usuário.

2. Relevância do anúncio
Avalia a relação entre o seu anúncio e a intenção implícita na pesquisa feita pelo usuário.

3. Experiência na página de destino
Considera a relevância, a transparência e a facilidade de navegação no seu site.

Para saber a avaliação dos seus anúncios verifique o status, que pode ser: acima da média, na média ou abaixo da média. Já publicamos aqui no blog um post que explica como saber se a sua empresa tem um site de qualidade. Confira se você já segue todas as orientações.

3 dicas para criar bons anúncios online

Com a intenção de melhorar o seu site, muita gente acaba abusando das palavras-chave na página de destino. Fique atento para não cometer este erro. A recomendação é criar uma boa experiência para quem acessa o seu site e não entediar o consumidor com repetições. Tome como exemplo a sua própria experiência quando busca algo na internet. Seu propósito é encontrar o que procura de forma ágil, precisa, com informações claras, objetivas e confiáveis. O seu potencial cliente busca a mesma coisa. Por isso, selecionamos três dicas para criar bons anúncios online.

1. Crie anúncios para celular

Segundo o site Think With Google, 61% das pessoas que usam smartphones pesquisam em seus dispositivos. Portanto, se você não tem um site adaptado para equipamentos móveis, pode estar perdendo dinheiro. Isso porque o seu anúncio terá cliques, mas o site não irá carregar adequadamente e o usuário sairá sem encontrar o que procurava. Em resumo, você irá pagar a publicidade digital e não irá conquistar um novo cliente. Vale lembrar também que ao criar seus anúncios online é possível segmentá-los para dispositivos móveis.

2. Escolha bem suas palavras-chave

Esqueça os anúncios “caça-cliques”. Não adianta criar um tráfego imenso para o seu site e não gerar negócios. Como o seu objetivo deve ser sempre fazer o melhor para seus usuários, priorize as palavras-chave que realmente têm afinidade com o seu produto ou serviço. Crie boas páginas de destino e forneça o máximo de informações ao seu consumidor. Lembre-se de despertar o interesse e garantir que o seu site seja capaz de converter novos visitantes em clientes.

3. Ajude o consumidor a encontrar o que procura

Quer reduzir o investimento em anúncios online? Seja relevante para os consumidores. Já falamos isso diversas vezes neste post porque é muito importante você fixar essa informação. Quanto mais relevante forem os seus anúncios para a pesquisa dos usuários, maior será a qualidade da sua publicidade. Então, não adianta tentar manipular a sua pontuação. A regra é simples: se o seu anúncio tem relevância para as intenções do usuário, então ele tem relevância para o Google.

Agora ficou mais claro para você como funciona o índice de qualidade e a influência dele na redução dos custos de anúncios online? Você já implantou alguma dessas recomendações para melhorar o posicionamento dos seus anúncios e gerar mais negócios?

Tags:, ,
Comentários