Fique por dentro das novidades do seu tema preferido

Aprenda a criar sites incríveis com facilidade

Use o poder da internet para divulgar o seu negócio

Inspire-se com as estratégias de grandes empresas

Conteúdos variados para alavancar os resultados do seu projeto

A confirmação da sua inscrição foi enviada para o seu e-mail

Agradecemos sua inscrição e esperamos que você aproveite nossos conteúdos!

É claro que não podemos perder a tradição de relembrar os acontecimentos do ano, essa tarefa é muito importante para refletir e planejar o que virá pela frente. Esse ano passou muito rápido, você também teve essa sensação? Aqui na HostGator, 2017 vai ficar marcado na memória de todos. Muitas novidades e mudanças aconteceram, e […]

É claro que não podemos perder a tradição de relembrar os acontecimentos do ano, essa tarefa é muito importante para refletir e planejar o que virá pela frente. Esse ano passou muito rápido, você também teve essa sensação?

Aqui na HostGator, 2017 vai ficar marcado na memória de todos. Muitas novidades e mudanças aconteceram, e pensando em tudo isso, resolvemos fazer essa Retrospectiva 2017 da HostGator. Aproveite para refrescar a sua memória e ficar por dentro das novidades que você ainda não sabe.

O ano de 2017 foi muito especial para nós, vem conferir o porquê.

No Blog

Vamos começar falando dessa plataforma maravilhosa em que estou conversando com você. Foi em 2017 que lançamos o novo layout do blog da HostGator. Todo otimizado e pensado para compartilhar da melhor maneira os conteúdos que produzimos. Agora o layout, além de estar com uma cara nova (e linda por sinal), também é responsivo e se adapta a todos os dispositivos.

O processo de criação do blog foi feito inteiramente pela nossa equipe interna (agradecimento especial aos nossos designers e profissionais de marketing que se empenharam por mais de 7 meses até o lançamento). Todo o fluxo de navegação, layout das páginas, migração do conteúdo e melhorias foram feitos pela equipe desde o início do mês de março até meados de setembro. Agora o blog conta com estruturas novas e com uma área de Materiais para Downloads, onde você encontra conteúdos ricos como infográficos, kits e e-books (aguarde novos formatos em 2018)

Não podemos esquecer dos conteúdos, não é mesmo? Foram mais de 55 artigos escritos e publicados nesse ano. Vem conferir os destaques dessa Retrospectiva 2017:

  1. Banco de imagens grátis: saiba onde encontrar imagens gratuitas para seu site
  2. O que é Arduino: Tudo o que você precisa saber
  3. Novo cPanel da HostGator Brasil
  4. Segurança do site: motivos para usar HTTPS
  5. Backup Online: Por que é importante para a segurança do seu site?
  6. Desenvolvimento web: tendências que você precisa acompanhar
  7. Dicas para gerar mais leads utilizando Materiais Ricos
  8. Customer Success: 3 pontos de ação para o sucesso do seu cliente
  9. Quais as vantagens de aprender a programar e por onde começar?

Nas Mídias Sociais

Foi durante esse ano que alcançamos o marco de 250, 300 e 350 mil curtidas em nossa página do Facebook. Um sucesso muito grande que nos deixou imensamente contentes – o Snappy ficou tão feliz que queria abraçar todos os 350 mil curtidores da página HAHAH

Foram muitas publicações feitas pela equipe ao longo do ano e dentre todas, as que mais se destacaram foram:

Publicações de destaque de 2017 - HostGator Brasil

Quer acompanhar tudo sempre em primeira mão? Então siga as nossas Redes Sociais. Estamos no Facebook, Twitter, Google+, LinkedIn, Pinterest, Instagram e YouTube.

E falando em YouTube, queria destacar nossas novas ações em vídeos. Tudo ganhou força em 2017 quando começamos a criação de vídeos tutoriais para nossos clientes, falamos sobre nossos produtos, sobre a Área do Cliente e também fizemos dicas para novos negócios. Em 2018 esse projeto irá continuar: o plano é triplicar o conteúdo e ajudar nossos clientes ainda mais com passo a passo e dicas sobre o universo da hospedagem, negócios e tecnologia.

Nos Produtos e Serviços

A cada dia estamos otimizando e melhorando nosso catálogo de produtos e procurando por novos serviços para adicionar. Neste ano melhorias ocorreram, você consegue lembrar de todas? Deixa que eu te conto as mais importantes.

Novo Layout do cPanel

Foi pensando em melhorias de experiência de navegação e usabilidade para os clientes que utilizam o cPanel para gerenciar a hospedagem, desenvolvemos em fevereiro desse ano o novo layout do cPanel. Com esse novo tema, a navegação ficou mais intuitiva, organizada e também responsiva.

Hospedagem WordPress

Você certamente já deve ter ouvido falar no WordPress, um gerenciador de conteúdo (CMS) para criar e administrar um site, blog ou loja virtual. Em fevereiro de 2017 lançamos a Hospedagem WordPress, para quem busca uma solução rápida e descomplicada em uma plataforma totalmente otimizada para sites que utilizam o CMS.

Novo Criador de Sites HostGator

Em agosto deste ano lançamos o novo Criador de Sites, uma ferramenta fácil de usar que permite criar um site exclusivo sem necessidade de programação. Ele possui um sistema arrasta e solta, diversas opções de temas, visualização de estatísticas do site e muito mais.

SSL Free

Uma das grandes novidades do ano foi o SSL Free, disponibilizado gratuitamente a partir do mês de setembro para os planos de hospedagem compartilhada. Com ele você mantém a segurança do seu site através da criptografia de dados. Venha entender mais sobre a importância do Certificado SSL.

Na HostGator

O ano de 2017 foi marcado por muitos acontecimentos na HostGator e em 2018 continuaremos comemorando os 10 anos de atividade no Brasil. Não é todo dia que se completa 10 anos, não é mesmo? Confira as alegrias que 2017 nos trouxe.

Certificado de Excelência em Atendimento

Neste ano conquistamos o selo RA1000 do site ReclameAqui, que certifica as empresas com excelência no atendimento ao cliente no Brasil. O selo informa aos consumidores o compromisso que a empresa possui com o pós-venda e atendimento. Somos a única empresa de soluções para hospedagem de sites a conquistar este selo de qualidade no ReclameAQUI.

As reclamações e os atendimentos no chat online são monitorados diariamente para manter a excelência no suporte. Os analistas responsáveis pelo canal do ReclameAqui constataram que 90% dos problemas relacionados aos serviços foram resolvidos e que 70% das pessoas que abriram reclamações no site permanecem fiéis à marca. Aqui as melhorias são constantes e por isso somos o melhor suporte do mercado.

Foi também em 2017 que recebemos a indicação, pelo segundo ano consecutivo, ao Prêmio Época ReclameAQUI. 😀

Área de descanso - HostGator Brasil

De casa nova

Este ano foi marcado por mudanças geográficas também, pois estamos de casa nova. O escritório conta com quase 3.000 m² e fica localizado em um bairro de Florianópolis – SC. Do projeto até o fim das obras, foram 6 meses de trabalho duro, inovação e muito expectativa.

Apostamos no conceito Open Space – sem paredes. Dessa forma, o fluxo de informações é mais dinâmico, aumentando o rendimento e a interação entre as equipes. O projeto também contempla um DataCenter vitrine com um moderno sistema de segurança de dados. Toda a rede e ativos são assegurados por um sistema de Firewall, balanceamento de links, conexão de VPNs, antivírus e muito mais. Tudo preparado para oferecer o melhor atendimento aos clientes e as melhores condições de trabalho aos funcionários.

Sempre trabalhamos muito para prestar o melhor serviço. Ter um colaborador motivado reflete nos índices de satisfação dos nossos clientes e diretamente em nossos resultados, por isso nos esforçamos muito para ouvir e envolver todo time da HostGator. O resultado foi este ambiente dinâmico, criativo e que vai favorecer o trabalho em equipe.

Richard Sachse, gerente de infraestrutura da HostGator Brasil.

Além das novidades tecnológicas, nós planejamos um amplo espaço de ‘descompressão’ com:

  • Mesa de sinuca,
  • Pebolim,
  • Fliperama,
  • Espaço para alimentação,
  • Salas de reunião formais e informais,
  • Mini-golf,
  • Espaço para confraternização com churrasqueira e cozinha completa
  • Cantinho da soneca,
  • Mesa de Ping-Pong,
  • Máquinas de café e vending machine,
  • 3 salas de treinamento,
  • Chuveiros,
  • E muitas novidades ainda estão por vir.

A inauguração da nossa casa nova foi marcada por uma festa linda e você pode conferir tudinho neste vídeo.

Snappy nos Eventos

Em 2017 nosso mascote Snappy ficou muito famoso pois participamos de 17 eventos em todo o Brasil, dentre eles a Feira do Empreendedor, organizada pelo Sebrae com 150 mil pessoas em 4 dias de muito conteúdo e aprendizado, o RD on the Road, que passou por 11 cidades do Brasil oferecendo muitas novidades do mundo do Marketing Digital, e é claro, o RD Summit. Para 2018 vamos ampliar a nossa participação em eventos, e chegaremos na América Latina também. Estaremos envolvidos no mundo dos eventos de tecnologia, Marketing Digital e desenvolvimento. Aguarde para abraçar o Snappy e ganhar uma pelúcia durante os eventos 😉

Planos de Expansão

Nossa atuação no Brasil começou há dez anos com a abertura do escritório em Florianópolis pelo atual Vice Presidente Sênior da Endurance na América Latina, Robledo Ribeiro. Em 2015, foi aberta também uma sede em São Paulo/SP, como parte estratégica de crescimento. No ano passado, nós ampliamos a equipe e continuamos em movimento de expansão.

Para 2018 pretendemos atuar em grande parte da América Latina, além da nossa forte presença já estabelecida em países como Estados Unidos, Brasil, Índia, China, Rússia e México.

Queremos agradecer por ter nos acompanhado em 2017 e desejamos Boas Festas e um ótimo 2018 para todos nós. A ansiedade está grande por este novo ano, que ele traga muitas realizações!

Navegue por tópicos

  • No Blog

  • Nas Mídias Sociais

  • Nos Produtos e Serviços

    • Novo Layout do cPanel

    • Hospedagem WordPress

    • Novo Criador de Sites HostGator

    • SSL Free

  • Na HostGator

    • Certificado de Excelência em Atendimento

    • De casa nova

    • Snappy nos Eventos

    • Planos de Expansão

Tags:

    Eduarda Delavy

    ✏ Apaixonada por tudo o que envolve leitura, escrita e cultura nerd, atua como Analista de Conteúdo na função de editora do Blog e Social Media da HostGator.

    Mais artigos do autor

    Garanta sua presença online

    Encontre o nome perfeito para seu site

    www.

    Comentários