Fique por dentro das novidades do seu tema preferido

Aprenda a criar sites incríveis com facilidade

Use o poder da internet para divulgar o seu negócio

Inspire-se com as estratégias de grandes empresas

Conteúdos variados para alavancar os resultados do seu projeto

A confirmação da sua inscrição foi enviada para o seu e-mail

Agradecemos sua inscrição e esperamos que você aproveite nossos conteúdos!

Entenda o conceito de snippet e saiba como esse elemento pode ajudar em sua estratégia para alcançar rankings mais altos no Google.

Este post é uma tradução do material What Is a Snippet?, publicado originalmente no blog da Yoast. O conteúdo foi autorizado para publicação no blog da HostGator.

O snippet é um único resultado de pesquisa em um conjunto de resultados de pesquisa. Geralmente consiste em um título, uma URL e uma descrição da página. 

O conteúdo de um snippet corresponde a partes da consulta de pesquisa, e você verá suas palavras-chave destacadas na descrição do snippet. Os motores de busca frequentemente usam partes do seu conteúdo para preencher os componentes que formam o snippet. 

Os motores de busca costumam determinar o melhor snippet, mas você pode tentar substituir isso adicionando uma meta descrição à sua página. Neste post, vamos nos aprofundar no que é um snippet.

O que é um snippet?

O snippet é uma das partes mais valiosas do seu imóvel online. Esta é a porta de entrada para o seu site, e você deve torná-la o mais atraente possível. Você precisa que as pessoas cliquem no seu link — sem as enganar.

snippet
Exemplo de um snippet no Google.

Embora os motores de busca tenham a última palavra sobre como esses snippets aparecem, você pode oferecer opções a eles. Se eles considerarem estas opções valiosas, elas serão usadas.

O snippet na captura de tela que você viu no início deste artigo é um snippet padrão, estático, mas muitas variações podem ser encontradas. Os motores de busca adoram experimentar diferentes maneiras de destacar resultados específicos nas páginas de resultados de pesquisa.

Temos visto resultados ricos aparecerem em diferentes formas há algum tempo. Rich snippets são snippets regulares com informações adicionais, como detalhes de produtos, disponibilidade, avaliações, etc.

Aqui está um rich snippet para o termo de pesquisa [Fender JMJ Mustang Bass sunburst]. Você notará que este snippet é muito mais “rico”, por assim dizer. Ele tem classificações, avaliações, preços, disponibilidade em estoque e destaques do produto.

snippet
Rich snippet em exibição no Google.

Este é um rich snippet específico para produtos, mas existem snippets semelhantes para receitas, avaliações, vídeos, eventos, cursos, etc. Adicionar dados estruturados é uma necessidade para alguns tipos desses resultados ricos.

Outro tipo de snippet é o featured snippet. Esse tipo de resultado aparece no topo das páginas de resultados de pesquisa, até mesmo antes do primeiro resultado orgânico — na posição 0, por assim dizer. 

O conteúdo desses featured snippets vem de páginas que melhor respondem a essa pergunta específica em seu conteúdo. Você não pode se inscrever para isso: é preciso conquistar esse espaço com seu conteúdo. 

Aqui está um featured snippet para o termo de pesquisa [estrutura do site]. Este featured snippet pega a resposta completa para essa pergunta do nosso artigo e a coloca bem no topo da página.

snippet
Featured snippet na busca do Google.

Título SEO e meta descrição

Anteriormente, destacamos que os motores de busca às vezes preferem escolher um texto de um site para usar nos snippets. Embora eles sejam bastante aptos a criar algo agradável, em muitos casos, você provavelmente desejará controlar como sua página aparece na pesquisa. 

Uma das maneiras de influenciar isso é adicionando uma meta descrição à sua página. Este texto curto descreve seu conteúdo de uma maneira que o torna atraente tanto para os pesquisadores quanto para os motores de busca.

Você também pode editar o título SEO do seu artigo se quiser substituir a forma padrão como os motores de busca mostram o título da sua página.

O que é um snippet nos SERPs?

Um snippet é uma coisa aparentemente simples: um único resultado de pesquisa. No entanto, ele tem grande poder. Um bom snippet ajudará você a obter cliques.

Você não quer apenas aparecer no topo dos resultados de pesquisa; não, você quer esses cliques! E para fazer as pessoas clicarem, você precisa de um snippet brilhante.

Navegue por tópicos

  • O que é um snippet?

  • Título SEO e meta descrição

  • O que é um snippet nos SERPs?

Tags:

  • Domínios

Douglas Vieira

Formado em Jornalismo e com MBA em Marketing. Profissionalmente já passou por grandes portais durante a carreira, entre eles UOL e TecMundo. Atualmente, tem voltado sua expertise para o campo de SEO e marketing de conteúdo.

Mais artigos do autor

Garanta sua presença online

Encontre o nome perfeito para seu site

www.

Comentários