Fique por dentro das novidades do seu tema preferido

Aprenda a criar sites incríveis com facilidade

Use o poder da internet para divulgar o seu negócio

Inspire-se com as estratégias de grandes empresas

Conteúdos variados para alavancar os resultados do seu projeto

A confirmação da sua inscrição foi enviada para o seu e-mail

Agradecemos sua inscrição e esperamos que você aproveite nossos conteúdos!

Saiba como tirar print no PC para capturar aquele momento importante em um jogo ou compartilhar alguma informação com um conhecido.

O recurso de tirar print no PC já existe em diversas versões do Windows. Porém, o que muitos talvez não saibam é que também há mais de uma maneira de realizar esse procedimento.

Caso esteja interessado em saber as formas possíveis de tirar print no PC, basta ler o conteúdo que está nas linhas a seguir. Confira!

Como tirar print no PC?

Antes de ensinar a tirar print no PC, é preciso mencionar que você pode fazer isso de duas formas. A primeira delas é usando os recursos nativos do Windows, e a outra é recorrendo a aplicativos que fazem esse trabalho.

Tirar print no PC com recursos do Windows

Para iniciar esse tutorial, vamos falar inicialmente da forma mais comum e conhecida por muitas pessoas. O primeiro método é com o auxílio da tecla prt sc, que fica na parte superior do teclado. Ao pressioná-la, o sistema operacional vai gravar o que está na tela.

No Windows 10 e 11, você pode pressionar Windows + Shift + S para capturar um trecho da tela. Basta indicar a área desejada quando a tela de corte abrir.

Aliás, esse é o mesmo sistema apresentado no aplicativo Ferramenta de Captura do Windows. Caso queira, você também pode abrir esse recurso usando a barra de pesquisar do sistema operacional.

Um detalhe importante ao utilizar os recursos nativos do Windows: a captura é salva de forma temporária. Dessa forma, ao finalizar um dos processos acima você deve guardá-la no computador. Por padrão, muitas pessoas recorrem ao Paint, mas é possível usar outros programas para isso.

registre seu dominio

Utilizando ferramentas de terceiros

Além das opções nativas do Windows, existem diversas ferramentas de terceiros disponíveis para tirar print no PC com mais recursos. Alguns exemplos populares incluem:

  • Lightshot: uma ferramenta leve e fácil de usar que permite capturar e editar prints de tela rapidamente;
  • Snagit: opção mais avançada, com recursos como gravação de tela e edição avançada de imagens;
  • Greenshot: mais uma ferramenta gratuita e de código aberto com recursos poderosos, como captura de região, janelas e tela inteira;
  • PicPick: essa é mais uma opção abrangente que oferece captura de tela, edição de imagem e até mesmo recursos de design gráfico básico;
  • ShareX: ferramenta de captura de tela avançada e gratuita. Ela conta com suporte para capturas de região, janelas, tela inteira, além de recursos de gravação de tela e compartilhamento de arquivos;
  • Snipping Tool++: versão aprimorada do Recorte nativo do Windows, oferecendo mais opções de captura e edição de imagem;
  • FastStone Capture: uma opção bem robusta em termos de opções, com recursos avançados de captura de tela, edição de imagem e anotação.
  • Droplr: ferramenta de captura de tela e compartilhamento de arquivos que permite capturar, anotar e compartilhar facilmente suas capturas de tela;
  • Monosnap: mais uma ferramenta leve e fácil de usar para capturar, editar e compartilhar capturas de tela e vídeos;
  • Screenpresso: ferramenta de captura de tela que oferece recursos avançados, como captura de região, janela, tela inteira. Traz ainda anotações e compartilhamento direto em várias plataformas, como Dropbox, Google Drive e redes sociais. Ele também possui uma interface intuitiva e é adequado para uso pessoal e profissional.
tirar print no pc
Você pode escolher a melhor forma de tirar print no PC.

Conclusão

Tirar print no PC é uma tarefa tranquila, e você pode fazer isso de mais de uma forma. Basta escolher aquela que mais lhe agrada e usar o recurso sempre que for importante.

Vale mencionar ainda que, em caso de jogos, os próprios programas (como Steam e Origin, por exemplo) contam com ferramentas nativas para capturas. Dessa forma, basta checar nos arquivos de ajuda para encontrar as teclas que ativam essa função sem interromper a partida.

Já para tirar print da tela cheia, você pode pressionar ctrl + P para abrir a opção de impressão. Quando isso acontecer, selecione a opção de salvar PDF para ter uma captura de todo conteúdo. Isso é especialmente útil quando você deseja guardar conteúdo que exigiria algumas rolagens e vários prints.

Esperamos que esse conteúdo tenha lhe ajudado! Aproveite também para ler sobre os assuntos que estão abaixo:

Navegue por tópicos

  • Índice

  • Como tirar print no PC?

    • Tirar print no PC com recursos do Windows

    • Utilizando ferramentas de terceiros

  • Conclusão

Tags:

  • Domínios

Douglas Vieira

Formado em Jornalismo e com MBA em Marketing. Profissionalmente já passou por grandes portais durante a carreira, entre eles UOL e TecMundo. Atualmente, tem voltado sua expertise para o campo de SEO e marketing de conteúdo.

Mais artigos do autor

Garanta sua presença online

Encontre o nome perfeito para seu site

www.

Comentários